Notícias / Politica

26/12/2019 - 08:06

Leonardo diz que região oeste não está sendo bem atendida pelo governo estadual

Por Carlos Dorileo

Rogério Florentino/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino/Olhar Direto)
Representante da cidade de Cáceres no Congresso Nacional por dez meses, após passar por quatro anos na Assembleia Legislativa, o deputado federal Leonardo Albuquerque (SD) declarou que a região Oeste não está sendo bem atendida pelo Governo do Estado e convidou o governador Mauro Mendes (DEM) para fazer uma visita no local em 2020.
 
Citando problemas como as más condições das rodovias e a falta de apoio à segurança, o deputado disse que o governador, neste primeiro ano de mandato, não olhou com carinho para a região Oeste, onde o democrata foi campeão de votos na eleição de 2018.

“Não estamos sendo bem atendidos. Acho que a região Oeste tem que ser a próxima região que ele tem que ir olhar. Estamos solicitando que ele venha olhar nossas estradas. Muitas de nossas MTs, como a 175 tem muitos acidentes com mortes”, disse o parlamentar ao Olhar Direto, explicando que a região traz muito benefício e dinheiro para o Estado e que precisa de apoio.

“Somos uma região importante, com uma pecuária forte, temos usinas de cana de açúcar, geramos impostos. Nossas usinas geraram R$ 40 milhões de impostos em um ano, fora os frigoríficos que existem nas cidades. Precisamos de um olhar especial. É uma região rica, onde teve a primeira capital, tem cidades antigas como Vila Bela e Cáceres, que merecem respeito e atenção porque contribuem muito com Mato Grosso”, afirmou.

O parlamentar ainda recordou que falta investimento para segurança pública nos municípios da região e principalmente na fronteira com a Bolívia, local que já está recebendo uma atenção do ministro da Justiça, Sérgio Moro.
 
“Cobramos o governador uma atenção especial, estamos na faixa de fronteira, onde passa contrabando de armas e drogas, mas também é uma região de oportunidade se você parar de olhar a fronteira só como mazela. É uma região de progresso que o Governo Federal quer investir. Eles começaram a olhar para o Oeste novamente, por isso precisamos olhar mais para o local aqui também. Precisamos de mais policiais, pois tem cidades sem ter a presença de policiais. Temos cobrado o governador para mandar mais policiais para residir nestas cidades”, concluiu.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz Marcelo, em 27.12.2019 às 10:55

    Bom mesmo foi a ZPE que Taques e Francis instalaram aqui com sua ajuda, deputado. Bons tempos aqueles em que Cáceres tinha as portas abertas no gabinete do Governador.

  • por Bugre, em 26.12.2019 às 11:43

    Melhor político do estado! Parabéns deputado! Aos invejosos e eternos derrotados, as favas.

  • por ELIEZER MARTINS, em 26.12.2019 às 10:52

    Chega ser cômico está situação é cara de pau deste parlamentar. Será que ele não se lembra da era TAQUES? o qual ele puxava o saco, naquela época deveria ser Maravilha, rapaz a falta de vergonha na cara de certos políticos, chega dar nojo. Na época deles, foram fincadas tantas placas e isso deu ao titulo" Leonardo metira e Pedro placa ". Será que ele se esqueceu?

  • por Olho vivo, em 26.12.2019 às 10:31

    Até onde sei vc tbm não tem feito nada por Cáceres e região é fácil falar dos outros enrrola o rabo e senta em cima Deputado.......

  • por Jose, em 26.12.2019 às 10:12

    E na época do Taques que ele ficava pendurado sem nada fazer!

 
Sitevip Internet