Notícias / Politica

25/12/2019 - 09:51

Nacional do SD quer que Leonardo seja candidato a senador

Por Douglas Trielli

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
O deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade (SD), pediu que os líderes da sigla em Mato Grosso escolham um nome para disputar a eleição suplementar que ocorrerá no início de 2020, após a Justiça Eleitoral cassar o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos).
 
Entre os mais cotados para o pleito estão o deputado federal Leonardo Albuquerque e o prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio.
 
 
Ao MidiaNews, Albuquerque afirmou não haver imposição da nacional para a disputa. Mas que eles devem analisar, nos próximos dias, qual rumo seguir.
 
“Não há imposição. Existe sinal verde para o partido. Mas existe eu, o Zé do Pátio e outros bons nomes filiados, que tem capacidade tanto quanto. Não há necessidade de busca de poder pelo poder. Tem que ter um foco. Saber o que a população quer. Porque senador é o cargo mais importante da República”, afirmou.
 
“O Solidariedade tem desejo. Qual partido não tem desejo de participar de uma majoritária? Vamos sentar para conversar, para tomarmos uma decisão. A [cúpula] nacional expressou a vontade para que participe com candidatura. Mas o partido não faz imposição. Vamos ouvir a base”, acrescentou.
 
Atualmente, o partido conta ainda com outros cinco prefeitos, dois vice-prefeitos e 64 vereadores.
 
A reportagem não conseguiu contato com o prefeito de Rondonópolis. Ele, entretanto, já sinalizou que deve, na verdade, tentar a reeleição do mandato.
 
Além deles, são cotados até o momento para disputar a vaga o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e Carlos Bezerra (MDB); o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; a superintendente do Procon, Gisela Simona; o ex-ministro Blairo Maggi; o ex-senador Cidinho Santos; o ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB).
 
A cassação
 
Selma e seus suplentes Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) em abril deste ano por omissão de despesas na ordem de R$ 1,2 milhão durante a pré-campanha e campanha de 2018, o que configura caixa 2 e abuso de poder econômico. 
 
Os gastos foram identificados na contratação da KGM, empresa de pesquisa eleitoral, e a Genius Publicidade.
 
Na noite de terça-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a cassação, por 6 votos a 1. 
 
Os ministros também decretaram a inelegibilidade de Selma e seus suplentes por um prazo de oito anos, além da realização de novas eleições em Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por luiz mario cardozo, em 26.12.2019 às 09:15

    Tudo...mude de Cáceres seu ignorante! não tem coragem nem de colacar o próprio nome no comentário.

  • por joao do junco, em 26.12.2019 às 07:55

    Senado é Francis Maris com apoio de Leonardo Alburquerque.

  • por TUDO,,, MENOS FRANCIS E LEONARDO...., em 25.12.2019 às 19:02

    Sou cacerense mas não voto nem em Leonardo e nem em Francis, deixa do jeito que está ! Cáceres ja é uma VERGONHA nacional sendo uma das 100 mais pobres cidades do país. Isso porque ja teve até deputado federal do mensalão la... e creio que nós não merecemos colocar esses caras la para acabar mais ainda com o nome de Cáceres. Leonardo e Francis agem como imigrantes, vieram de outros lugares e usaram Cáceres apenas para satisfazer seus egos e aumentar suas riquezas. O prefeito de Rondonópolis é uma boa, zé do patio, vejam oque é Rondonópolis ! A resposta da sociedade vem sr Francis... aumentou os IMPOSTOS e taxas dos cacerenses agora da esses 90% de desconto no refis... hahahah... eu vou aproveitar e pagar o meu, antes que esse xerifão se arrependa, mas meu voto NÃO TERÁ ! VOU VOTAR NO DE FORA SENÃO NÓS CACERENSES SEREMOS MAU FALADOS DE NOVO, E EU NÃO QUERO REVIVER A VERGONHA DOS HENRY NOVAMENTE !

  • por Olho vivo, em 25.12.2019 às 16:25

    Um dos melhores médicos de Cáceres isso é fato, agora político não dá muito ruim.......

  • por Bugre, em 25.12.2019 às 10:44

    Melhor político de Mato-Grosso! Fato!

 
Sitevip Internet