Notícias / Politica

24/12/2019 - 11:21

Vereadores governistas de Cáceres aprovam aumento de impostos para o ano que vem

Por Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Câmara de Vereadores de Cáceres, aprovou na última sessão ordinária do ano realizada ontem, 23, a Lei que regulamenta os serviços de veículos por aplicativos e o novo Código Tributário, que vai dar autonomia a atual administração, para reajustar os valores de impostos como IPTU e ITR. Ambos são questionáveis juridicamente, por falhas na tramitação.
 
Votaram contra os vereadores Valdeníria Dutra (PSDB), Cezare Pastorelo (SD), Claudio Henrique (PSDB) e José Eduardo Torres (PSDC). Rosinei Neves (PV) faltou a sessão.
 
O presidente Rubens Macedo (PTB), só vota em caso de empate. Os demais votaram com a administração.
 
O fato positivo da sessão, foi o projeto do executivo de recuperação fiscal chamado de REFIS.
 
Ele atende a uma antiga indicação do vereador Cezare Pastorello (SD), e  oferece condições de pagamento aos cidadãos inadimplentes. É uma forma de promover justiça fiscal, porque não se trata de isenção ou renúncia, mas, de dar condições para que o cidadão pague o que deve de forma parcelada, ficando isento da multa somente se pagar regularmente até o final do parcelamento.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por FANTASMA, em 03.01.2020 às 11:28

    LAMENTAVEL , O QUE ESSE VEREADORES FIZERAM, VAI PREJUDICAR TODA POPULAÇAO, AUTOMENTO DE IMPOSTO PARA O COMERCIO, COM CERTEZA P AUMENTO VAI PARA O CONSUMIDOR FINAL,O COMERCIO JA NAO AGUENTA TANTOS IMPOSTO ,AGORA MAIS AUMENTO TENHA DO NE

  • por Marcelo, em 27.12.2019 às 17:45

    Os vereadores vão ver os impostos na urna ano q vem também kkkkkkk. Só esperem.

  • por MARIA, em 25.12.2019 às 18:11

    parabens as vereados de caceres pelo belo presente de natal dado populaçao cacerence ,mas lembra que ano que vem tem eleiçao. acorada caceres esses vereadores que estao ai tem que ser banido da politica .

  • por Bn, em 24.12.2019 às 12:49

    Parabéns para esses políticos que estão 100% ao lado da população, temos que pedir a diminuição dos seus salários já que Cáceres é uma cidade que arrecada pouco. Fora vereadores sanguessugas.

 
Sitevip Internet