Notícias / Politica

23/12/2019 - 10:18

Com indefinição de Leitão e Taques, Francis deve ser candidato do PSDB ao Senado

Por Carlos Gustavo Dorileo

Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres

 (Crédito: Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres)
Sem nenhum nome definido para entrar na disputa por uma vaga no Senado, com a confirmação da cassação da senadora Selma Arruda (Pode), o PSDB pode entrar na briga com o prefeito de Cáceres, Francis Maris, que já manifestou publicamente o desejo de disputar uma eleição para o cargo nos próximos anos.

Com a indefinição de Nilson Leitão, ex-deputado federal que foi inclusive derrotado por Selma e ficou em quinto lugar numa disputa com onze candidatos em 2018, além da situação delicada do ex-governador Pedro Taques, que ficou em terceiro na campanha à reeleição e já declarou que está afastado da política, a sigla pode apostar em Maris, que tem em seus planos, ser um candidato que representa a região Oeste do Estado no Senado, em uma possível nova eleição em 2020 ou em 2022.

O PSDB, partido que sempre teve força em Mato Grosso, sofreu uma grande derrota em 2018, não conseguindo reeleger o governador do Estado, além de nenhum representante para o Congresso Nacional.

Leitão, que hoje trabalha como consultor da Presidência do CNA (Confederação Nacional da Agricultura), ainda está digerindo a derrota e não tem se posicionado oficialmente em relação a disputa de eleição suplementar, mesmo com a cassação de Selma.

O presidente estadual do partido, ex-vereador de Cuiabá Paulo Borges, já declarou que o PSDB deve entrar na briga, assim que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcar uma nova eleição.

Na sessão da última terça-feira (10), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação dos diplomas de Selma e de seus suplentes, pela prática de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas Eleições Gerais de 2018.

A Corte Eleitoral também determinou o afastamento da parlamentares, após a publicação do acórdão, e a convocação de novo pleito, pelo TRE, para a escolha de novo representante do estado no Senado Federal.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 24.12.2019 às 07:12

    Chimboré do pantano pagou a conta de agua? Se esta paga e não tem agua solicite umas inspeção na sua residencia pela aguas do pantanal! O que tem a ver faltar dinheiro no banco com prefeito?

  • por MOSSUETO, em 23.12.2019 às 15:42

    Vamos lá sr Prefeito, a nossa região precisa de um representante no Senado.

  • por Chimboré do pantano, em 23.12.2019 às 14:57

    Prefeito Zé rodela cara, final de ano todo mundo com visitas em casa e não tem água, caixas eletrônicos todo final de mês não tem dinheiro, fial de ano nem pensar, nenhuma escola municipal tem alvará de segurança do corpo de bombeiros, se ganhar pro senado é bem capaz de querer instituir vestibular para entrar na creche!

  • por Sebastiao seba, em 23.12.2019 às 14:03

    REGIÃO Oeste precisa de um representante. O melhor nome é Francis Maris

  • por Marionely viegas, em 23.12.2019 às 13:07

    Que maravilha ja arrumou um CABO ELEITORAL para falar da prepotência e arrogância dele!!!!! Kkkkkk

 
Sitevip Internet