Notícias / Educação

23/12/2019 - 09:02

Conselho Regional de Educação Física divulga Nota Pública de Apoio à Unemat

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Conselho Regional de Educação Física da 17 Região de Mato Grosso (CREF 17/MT) vem a público externa sua profunda preocupação em relação a Ação Direta de Inconstitucionalidade 6275 (ADI), ajuizada pelo Governador do Estado de Mato Grosso, atentando contra a autonomia orçamentária da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). 

Assim, manifesta apoio à UNEMAT, para ter garantida a manutenção da sua autonomia orçamentária
constitucional.

O CREF17/MT entende que a autonomia orçamentária constitucional da UNEMAT foi um dos pilares para o desenvolvimento no ensino, pesquisa e extensão da Instituição. Na área de Ciências da Saúde, oferece os cursos de Enfermagem, Educação Física e Medicina, em diferentes regiões do Estado. 

Na área de Educação Física, especificamente, são formados professores de Educação Física (Licenciatura) para atuar na Educação Básica em Cáceres, Diamantino e em todo o Estado Mato Grosso, contribuindo com Profissionais qualificadas e dedicados a Educação Física na formação da nossa Juventude, além de grupos e centros de pesquisa. E, portanto, o comprometimento da autonomia orçamentária da UNEMAT poderá gerar expressivo retrocesso ao Estado de Mato Grosso.

Também, através de projetos de pesquisa e extensão, o CREF17/MT reconhece inúmeros serviços oferecidos pela UNEMAT à população, como os atendimentos nas comunidades rurais e nos pequenos municípios do Estado, que mobilizam professores e acadêmicos. Além disso, a importância da fixação de profissionais especializadas no interior, uma vez que a UNEMAT está presente em mais de 40 municípios do Estado.

A UNEMAT é patrimônio do povo de Mato Grosso.

O CREF 17/MT apoia a UNEMAT e defende o patrimônio Mato-grossense.
 
Carlos Eilert
Presidente do CREF17/MT

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet