Notícias / Politica

23/12/2019 - 08:58

Vice-governador se lança ao Senado e deixa governador do DEM numa saia-justa

Por Romilson Dourado

Mayke Toscano

 (Crédito: Mayke Toscano)
O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) decidiu, em reunião na quinta, que concorrerá ao Senado no pleito suplementar a ser realizado até junho para a vaga de Selma Arruda.

Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos, ex-deputado por uma vez e no cargo de vice desde janeiro deste ano, Pivetta já fez o comunicado ao governador Mauro Mendes e a outras lideranças.

Este Blog apurou que a decisão do vice deixou o seu parceiro e cabeça de chapa majoritária de 2018 numa saia-justa. É que o DEM pretende também disputar o Senado, inclusive sob pressão da direção nacional, para ampliar bancada no Congresso. Um dos postulantes é Júlio Campos.
 
Pivetta inicia agora o trabalho de bastidores em busca de apoio. Embora seja um dos gigantes do agronegócio, não tem a simpatia da maioria dos líderes desse segmento. E há outros nomes que dizem representar o agro também no páreo. Ficou de conversar, por exemplo, com Blairo Maggi (PP). O ex-senador Cidinho Santos, da cozinha de Blairo, deve ajudá-lo na tentativa de viabilizar a candidatura.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE CARLOS CEBALHO POUSO, em 23.12.2019 às 21:38

    KKKK....querem ressucitar um morto na politica do estado...isso é brincadeira com o povo de Mato Grosso. Quem sabe Benedito Canelas não venha tambem ressucitar para correr ao cargo.Tudo porque os Campos não podem mais concorrer em cargos majoritarios em VG, agora este DEM, vem com esta historia para boi dormir.

 
Sitevip Internet