Notícias / Politica

20/12/2019 - 11:37 | Atualizado em 20/12/2019 - 11:41

Presidente da Câmara aliado de Edvaldo assume prefeitura de Lambari

Por Oestenews

Oestenews

 (Crédito: Oestenews)
Apesar de ainda ressentir os efeitos da perseguição política que sofre de seus adversários políticos, o prefeito eleito de Lambari D'Oeste, Edvaldo Alves dos Santos e seu vice Zaqueu Batista, tomaram a decisão de promover uma transição administrativa de forma pacífica e sem traumas para o município. O exemplo de espírito cívico de Edvaldo e Zaqueu é a transmissão do cargo de prefeito para o presidente da Câmara, vereador Josivan Medeiros, em ato que aconteceu no final da manhã deste dia 20 de dezembro.

O prefeito eleito Edvaldo disse que está cumprindo a determinação da justiça, mas está recorrendo da decisão, pois entende que é vítima de perseguição sistemática de seus adversários. "Essa situação não atinge apenas o prefeito e vice eleitos, mas também a população, porque interfere na estrutura administrativa do município", comenta Edvaldo, salientando que seu objetivo é promover a mudança de uma maneira que não afetem os serviços e a atenção à população, especialmente as camadas que necessitam de assistência permanente do setor público.

A transmissão de cargo de prefeito interino ao presidente da Câmara ocorre de forma pacífica e num sistema de muita cooperação política, liderada por Edvaldo e seu grupo político. "Não vamos criar nenhum obstáculo para a transição porque estamos pensando primeiro em nossa gente. "O município não pode ser afetado em função de brigas e perseguição política", analisa o prefeito eleito.

Edvaldo Santos aproveitou ainda para destacar a postura de Josivan Medeiros e demais lideranças responsáveis de Lambari, que estão conduzindo o processo de forma educada  e comprometida com a população. A maior facilidade é em função do alinhamento político, já que Josivan foi eleito na mesma coligação vitoriosa em Lambari e também recebeu apoio do prefeito para sua eleição na presidência da Câmara.

O alinhamento político, aliás, é visto por analistas locais e regionais, como o maior benefício para a população lambariense nessa transição de poder. Edvaldo, por sua vez, já declarou que vai ajudar Josivan no que for preciso, "para que a gente trabalhadora de Lambari não seja prejudicada".

A mudança no comando administrativo de Lambri D'Oeste está sendo feita por decisão da Justiça, motivada por denúncias da oposição sobre suposta irregularidade na campanha que elegeu Edvaldo e Zaqueu na eleição de 2016.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet