Notícias / Politica

18/12/2019 - 08:42

Dr. Leonardo já articula verbas para 39º FIP

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Duas agendas realizadas nesta terça-feira (17.12) em Brasília pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) e o secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Júnior Trindade, fortalecem ações de turismo na cidade de Cáceres para o próximo ano. No Ministério do Turismo, eles deram a continuidade às tratativas para a liberação de recursos para a Orla do Rio Paraguai. Já na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), foi apresentado o projeto do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) 2020.

"Estamos aqui em intensa articulação para fortalecer o turismo na nossa Princesinha do Paraguai. Pedimos o apoio do governo Bolsonaro para realizarmos um Festival de Pesca que mais uma vez irá orgulhar a todos e, principalmente, gerar empregos e renda. Existe uma expectativa muito grande em sermos atendidos nos dois pedidos", afirmou Dr. Leonardo.

Após o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio atender a solicitação de abertura do sistema do Ministério para cadastramento da proposta da Orla, espera-se que o projeto seja empenhado. O próximo passo é a prefeitura lançar a licitação para contratação da empresa que irá executar o projeto, ainda no primeiro semestre do ano que vem.

O Plano de Trabalho que prevê uma orla na beira do rio Paraguai, no centro da cidade, com 1.240 metros de extensão. O projeto inclui a construção de quiosques, pista de ciclismo, duas pontes, rampas de acesso para cadeirante, calçamento, paisagismo, iluminação, entre outros investimentos. Dividida em quatro etapas, a obra tem orçamento total de R$ 23 milhões.

Além de pleitear recursos da Embratur, Dr. Leonardo pediu para o Festival Internacional de Pesca Esportiva ser contemplado com espaço para divulgação internacional durante os eventos que o país participará sobre fomento ao turismo.

Reconhecimento - É conhecido como "Princesinha do Paraguai" e também como a "Cidade Portal do Pantanal".  Mas, a partir de 23 de agosto de 2019, o município de Cáceres passou a ser conhecido também como a Capital Estadual da Pesca Esportiva.

A data marca a sanção da Lei nº 10.933 de autoria do deputado Dr. Leonardo. A legislação tem o objetivo de fortalecer o turismo na região e ampliar as ações socioambientais, gerando emprego e desenvolvimento para toda Cáceres.

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Flavio, em 19.12.2019 às 13:06

    Dr. Leonardo não votarei em apoiou esse fundo eleitoral aprovado na câmara é triste saber que você participou dessa vergonha nacional. E não fazendo festa com dinheiro público que vai mudar minha opinião.

  • por lluiz mario cardozo, em 19.12.2019 às 09:23

    Bugre, vc esta coberto de razão ! se não realiza o fipe o povo reclama, se busca recurso, pra realizar no 00800 reclamam do mesmo jeito!

  • por Marcelo, em 19.12.2019 às 09:11

    Melhor dar alegria pro povo 4 dias do ano, porque saúde pública, educação de qualidade, formação crítica, formação que habilite o jovem a encontrar um bom emprego, planejamento do desenvolvimento econômico e social da cidade.... isso pelo jeito nunca conseguirão dar. Cada um dá o que consegue.

  • por ROBSON JOSÉ, em 19.12.2019 às 08:18

    Engraçado! Sendo para festas é rapidinho, para infraestrutura da cidade nada acontece por parte desse cara. É o famoso pão e circo. Isso geralmente dá votos, engana grande parte do povo com festas e permanece no poder.

  • por Sheriff, em 19.12.2019 às 06:33

    Avemaria! Esse cara não dá uma dentro! Só faz indicação insignificante ! Queremos saber de escolas, saúde, saneamento ...eu lá quero saber de festival de pesca ! Até agora ainda tenho dúvidas se caceres realmente tem um representante da camara federal...eu acho que não!

  • por Paulo Renato, em 18.12.2019 às 16:16

    Nem culpo essa ruindade pelo descalabro do seu mandato. Os responsáveis são esses bandos de ignóbil que se dizem eleitores em Cáceres e no MT. Dar um mandato de Federal a um deputado estadual que não fez absolutamente nada é premiar a incompetência.

  • por PÃO E CIRCO AQUI NÃO!!!!, em 18.12.2019 às 14:32

    A gestão municipal do Lorde Francis vai enterrar o município em uma divida milionária por meio de empréstimo, o cacerense é q vai ser ainda mais moído para pagar. Cadê a prefeitura e esse tal de deputado para correr atrás de recurso para isso?????????

  • por RODRIGO LUCAS DA SILVA, em 18.12.2019 às 13:21

    Boa iniciativa Deputado. Uma coisa de cada vez, vamos pensar em dar um pouco de alegria para o povo cacerense, agora é o FIP depois a educação e saúde. Parabéns deputado! Me orgulho cada vez mais de ter votado no Senhor. RUMO AO SENADO!!!!!!!

  • por Roberto, em 18.12.2019 às 12:10

    Decepcionante a atuação desse deputado. Esqueceu do compromisso de campanha dele principalmente com a saúde. Só pensa em arrumar dinheiro para festas, shows, etc. Mal começou e já está enterrando a sua carreira política. Vão encerrar juntos ele o prefeito Francis, não se elegem mais para nada...

  • por Bugre, em 18.12.2019 às 11:57

    Então vocês não querem o Fipe? É isso? Tem gente que fala mal mas não perde uma noite no Fipe kkk. Eita povo hipócrita rsrs.

Mais comentários
 
Sitevip Internet