Notícias / Educação

17/12/2019 - 10:29

Acadêmicos de Psicologia da Fapan fazem estágio no Distrito de Nova Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Uma das partes mais importantes e mais esperadas pelos acadêmicos, é o estágio. Só ali é possível pôr em prática tudo aquilo que foi aprendido em sala de aula e treinar para as experiências que o mercado de trabalho proporciona.

Com isso, as acadêmicas do 8º período de Psicologia, Danielly Kellner, Katherine Terrazas, Natali Pastick, Alisqueli Priscila e Viviane Parternack, desenvolveram o Estágio Profissionalizante I na Escola Estadual Mário Duílio Evaristo Henry, localizado na Vila Sadia.

Segundo o Coordenador do curso, o Prof. Rodrigo Brito “O estágio profissionalizante I, é estratégico para a realização de atividades sociais, pois possibilita que os acadêmicos estejam inseridos na escola para o cuidado da saúde mental das crianças e adolescentes. As estudantes fizeram um excelente trabalho ao compreender a importância do estágio em uma escola da Vila Sadia”, afirma o professor.

O tema dos encontros foram voltados à saúde mental da criança e do adolescente no contexto escolar. Essas experiências tiveram a proposta de compartilhar o conhecimento sobre o sofrimento psíquico e trabalhar ações de promoção de saúde mental.

“Nos encontros reforçamos a necessidade de buscar ajuda terapêutica e orientamos que a Faculdade do Pantanal oferece atendimento psicológico na Clínica-Escola”, conta Alisqueli Priscila, estudante de Psicologia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet