Notícias / Politica

17/12/2019 - 10:05

Se não houver mudança de postura de vereadores, haverá uma varredura na Câmara, prevê Torres

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Se não houver uma mudança de postura, na próxima eleição haverá uma varredura na Câmara. A previsão foi feita, na sessão de ontem, 16, pelo vereador José Eduardo Torres (PSC), em razão das constantes denuncias e trocas de acusações entre os próprios membros do legislativo municipal.

“Se não houver uma mudança na situação vai ter uma varredura neste legislativo” disse se referindo a troca de acusações entre os próprios vereadores.

Depois dos acirrados debates a cerca do suposto envolvimento dos vereadores Wagner Barone (Podemos) e Rubens Macedo (PTB) no esquema que ficou conhecido como “rachadinha”, denunciado pelo ex-assessor de Barone, ontem os vereadores voltaram trocar acusações, em razão da representação apresentada por Barone, pedindo a cassação dos vereadores Cesare Pastorello (SD) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB).

Antes Torres já havia afirmado que o requerimento se quer poderia ser acatado pela Mesa Diretora por não conter nenhuma prova contra os vereadores.

“Já assassinaram a Comissão de Ética impedindo a formação da Comissão de Investigação, agora o acusado apresenta um documento falho e mentiroso, sem nenhuma prova. Esse requerimento se quer poderia ser acatado pela presidência, Isso sim dá decoro parlamentar” assegurou.

No entendimento do vereador Cesare Pastorello, a apresentação da representação contra ele e a vereadora Valdeníria serviu como uma “Certidão Negativa”.

“Eu fiquei até contente. Essa representação serviu como uma certidão negativa, pois procuraram e não encontraram nada de errado. Confirmaram que temos uma reputação ilibada” disse.

Se referindo ao pedido de arquivamento do procedimento que investigaria a participação dos vereadores Barone e Macedo, no caso da “rechadinha”, apresentado, na última sessão, por dois membros da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Pastorello disse que “ao contrário do que fizeram no passado, não queremos jogar sujeira para baixo do tapete, queremos que tudo seja devidamente esclarecido”.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mãe Dinah, em 19.12.2019 às 11:28

    Já a Mãe Dinah diz que se não houver mudança na postura dos eleitores, todos da Câmara serão reeleitos, ou eleitos similares com o mesmo efeito.

  • por Eleitor, em 17.12.2019 às 20:22

    Na próxima eleição saem os mesmos a candidatos e quase os mesmos vencem novamente, tem gente que vota em alguns aí há anos mas prevendo se alto beneficiar, em troca de benefícios particulares, consulta médica, (que geralmente se tira de um para dar para outro), emprego para alguém da família na Câmara, entre outros, se eles estão lá, é culpa do povo que não soube votar, lembro-me que tinha nomes excelentes na eleição passada, mas como nao tem dinheiro suficiente para "distribuir" na cidade não conseguem votos suficientes para se eleger. Eleitor acostumado a votar em quem está dominando pesquisas, achando se o (a) Candidato (a) que ele (a) votar nele não ganhar irá perder seu voto. (Se pensarmos assim estaremos fadados a pagar um preço alto pela ignorância). Aí fica essa palhaçada lá dentro, cada um olhando para seu próprio umbigo, sem querer saber dos anseios da população. Revoltante....

  • por Kleber Rocha, em 17.12.2019 às 18:20

    José Eduardo Torres você está enganado vcs todos vão ser reeleito estão fazendo um excelente trabalho

  • por Bugre, em 17.12.2019 às 17:50

    E esse fez oq?

  • por JOSÉ T. SOARES, em 17.12.2019 às 16:03

    Virou vidente agora, não se trata de previsão se trata de realidade, serão todos jogados as traças dessa vez serão todos, não tenham dúvidas disso, TODOS, TODOS...

  • por MOSSUETO, em 17.12.2019 às 15:26

    Já tivemos legislaturas ruins, mas esta já bateu todos os recordes, em consequência, pouquíssima gente vai permanecer.

  • por Ferreira, em 17.12.2019 às 12:53

    Eu não tenho dúvidas sobre essa limpa que vai acontecer no legislativo. Muito vereadores sem postura nenhuma, principalmente alguns antigos que se acha dono da verdade...estamos de olho , espero que os Cacerense usem de sabedoria na escolha...não coloque qualquer um para ser o nosso representante

  • por joao, em 17.12.2019 às 11:24

    Mais vai haver uma varredura inclusive o Senhor vai pra rua! Bando de inúteis Não sei para que tanto vereador se não fazem nada para a População! Só sabem ficar de picuinha na câmara e por no bolso o salário gordo!

  • por Bn, em 17.12.2019 às 10:57

    Para que tantos vereadores? Para gastar o dinheiro do contribuinte. Não fazem nada só mamam na teta, eles quem deveriam estar do lado da população mas preferem ver o povo pagar mais impostos.

  • por José, em 17.12.2019 às 10:32

    É Torres isso não é previsão é uma certeza, estamos de olhooooooooooooo!

Mais comentários
 
Sitevip Internet