Notícias / Politica

17/12/2019 - 10:03

Barone insinua que vereadora usou dinheiro de facção na campanha; Valdeníria diz que vai recorrer a justiça

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Para se defender das críticas, o vereador Wagner Barone (Podemos), autor do requerimento que pediu a cassação dos vereadores Cesare Pastorello (SD) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB) fez uma grave insinuação contra a vereadora. “A senhora sabe que, alguém que antes era ligada a senhora, comentou nesta Casa que o dinheiro usado em sua campanha (para deputada) vinha de facção” disse assinalando ainda que “quem anda com porcos acaba enlameado”.

Se referindo a denuncia feita pelo seu ex-assessor, Alander do Carmo Rios, no caso do suposto esquema da divisão do salário do adicional noturno, Barone expôs novo fato sobre o escândalo. “O Rubens Macedo não poderia estar envolvido e a senhora sabe quem, exigiu que o nome dele fosse citado na denuncia. Espero que a senhora tenha a sensatez a honra”.  Barone disse ainda que “tudo o que está acontecendo na Câmara tem motivação política”.

Inconformada a Valdeníria diz que irá acionar judicialmente o vereador Barone para que ele prove as insinuações que fez. “Elevai ter que provar na justiça o que falou” diz acrescentando que “minha prestação de contas foi aprovada e está à disposição de quem interessar. Nela se pode saber de onde eu recebi e onde gastei centavo por centavo. Não recebi de facção alguma. Não tenho nada a esconder”.

Além do vereador Wagner Barone, Valdeníria diz que irá ajuizar ação contra os vereadores Valter Zacarkim (PTB) e Elza Basto (PSD), relator e membro da CCJ, respectivamente, por taxá-la de “intrometida e indecorosa” no parecer que propuseram o arquivamento do requerimento feito por ela, solicitando a criação da Comissão de Investigação do caso “rachadinha”.

“Sou mãe de família, tenho serviços prestados e honra. Não posso me calar diante de uma acusação como essa” justificou.

O pedido de cassação dos vereadores Cesare Pastorello e Valdeníria Ferreira será decidido pela Mesa Diretora.

A decisão foi tomada, durante a sessão, pela direção da Câmara. No momento, os vereadores de oposição não concordaram que o vereador Wagner Barone, autor do pedido, acrescentasse, após a apresentação do requerimento, dois CDs que, segundo ele, constariam as provas contra os acusados.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cidadão envergonhado, em 18.12.2019 às 06:26

    Olha....está Câmara de vereadores não serve pra nada, a população cacerense tem que demitir todos eles em 2020. Só sabem brigar, não fazem nada por caceres, essa turma gosta é do salário deles e pouco amam CACERES. Demissão de todos em 2020, Câmara de vereadores é a maior vergonha do Brasil. Caceres não precisa deste tipo de vereadores....FRANCIS que está certo, bota esse povo até a xinxa, até o sesso....não dá mamata pra eles....AGUA QUENTE NA CARA DESTES VEREADORES EM 2020, TODOS QUEREM USURPAR CACERES P INTERESSES PRÓPRIOS....

  • por Servidor descontente, em 17.12.2019 às 16:14

    Esse Barone é um safado, nunca vi uma espécie de ser humano assim... Apesar de ser um desonesto e pegar o dinheiro de quem ganha pouco fazendo a famosa raxadinha ele ainda usa a Tribuna pra falar essas besteiras pq sabe que tem imunidade noq eh falado ali e sendo assim a Vereadora não pode procurar a justiça e se procurar de nada vai adiantar pois ali eh livre pra se falar essas fantasias que só podem sair da cabeça de um doente.

  • por MOSSUETO, em 17.12.2019 às 15:17

    É isso ai Val, ponha esse povo banquinho, para explicar ao MM° juiz as abobrinha que andam falando, imaginando que mandato de vereador é para cobrir conversas bobas sem que os mesmo arquem com as consequências.

  • por Contribuinte, em 17.12.2019 às 12:49

    Mostrar serviços a sociedade que é bom, nada né?, vamos faze alguma coisa gente!!

  • por O cacerense, em 17.12.2019 às 12:18

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE LEGISLATIVO DE CÁCERES SERÁ QUE SÓ O BARONE ESTÁ CERTO ASSIM NÃO PRECISAMOS MAIS VEREADORES NESTA CASA ELE DITA A REGRA E OS DEMAIS APOIA VALDENIRIA CESARE SERÁ QUE O BARONE TEM PODER DE CASSAR O SEU MANDATO FICA A PERGUNTA NO AR

  • por Júlio, em 17.12.2019 às 11:37

    Esse povo anda comendo maionese estragada? Ou a água de Cáceres está contaminada com LSD? Qual facção estaria disposta a gastar dinheiro para eleger um vereador em.....Cáceres? Será que é o Estado Islâmico? Ou seria o Al Kaeda? Fiscalizar a saúde e educação, que é atribuição deles, os vereadores não querem né?

  • por Luciene Gomes, em 17.12.2019 às 11:31

    Esse vereador fica falando quem anda com os porcos,está se encarnando,ele esqueça que seu irmão Fábio Sales,é um estilionatario,que qdo minha tia Maria Nícia Gomes estava viva,era meu amigo e frequentava minha casa, ganhou a confiança de minha mãe e da minha tia,levou ela no cartório fez uma procuração no nome dele,fez empréstimo no banco Itaú, fez compras em lojas,fez mais empréstimos no cartão de credito que ele pediu no nome dele,como procurador. Descobri,ele era conselheiro tutelar,foi preso e perdeu o cargo,agora quer dar uma de.familia honesta

  • por Airtão, em 17.12.2019 às 10:36

    quem é o pai e a mãe da facção? vó, vô!

 
Sitevip Internet