Notícias / Politica

16/12/2019 - 10:37 | Atualizado em 16/12/2019 - 11:05

Vereadores do prefeito Francis querem votar hoje aumento de impostos em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Uma Lei que trata sobre aumento ou reajuste de impostos precisa ser votada em um ano para começar a vigorar no próximo.
 
Com base nisso, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), deve usar o poder que tem sobre a maioria dos vereadores para tentar aprovar antes do inicío do recesso parlamentar, o novo Código Tributário, apresentado e retirado de pauta ao longo do ano por conter fallhas como a falta de previsão de impacto financeiro.
 
O Jornal Oeste apurou que a matéria pode ser votada na sessão de hoje, 16, mesmo não estando na pauta.
 
Na pauta, consta outros assuntos, entre eles o pedido de cassação dos vereadores Cezare Pastorello (SD) e Valdeníria Dutra (PSDB), feito pelo líder do prefeito Wagner Barone (Podemos).
 
Pelo novo Código, o IPTU de alguns imóveis pode passar dos atuais 0,5% para até 15% ao ano, ficam instituída antecipação de ISSQN para vários profissionais e altera valores como a taxa de coleta de lixo.
 
Segundo fonte ouvida pelo Jornal Oeste, Cáceres já teve um aumento vertiginoso de arrecadação própria nos últimos 2 anos. Ou seja, em plena crise financeira, o cidadão cacerense está pagando mais impostos do que antes. Esse projeto vai na contramão das medidas de desburocratização e liberdade econômica que o governo federal pretende implantar. 
 

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 17.12.2019 às 07:27

    Prefeito só quer arrecadar e em troca? Não vejo maquinas trabalhando tapando buraco, os terrenos baldios continua sujos, ruas de chão sem patrolar e cheias de buraco, e o mesmo povo que nao paga IPTU ri da cara do prefeito e ele não faz nada! Tente um jeito de arrecadar de quem não paga Iptu, Doc de veiculos, Alvará em vez de todo ano aumentar, não resolve nada porque quem não paga vai continuar não pagando!

  • por João Carlos kurtz, em 16.12.2019 às 19:35

    Logo, logo, vamos receber a visita, com direito a tapinha nas costas, dos postulantes a sentar o traseiro gordo numa das lucrativas cadeiras do legislativo municipal, com as mesmas elocubracões desbundatorias e divagações mirabolantes: saúde, educação, moradia, segurança.

  • por ovidil ferreira da cruz, em 16.12.2019 às 19:14

    È muito triste , morar numa cidade igual Cáceres ,o mais triste , é saber que não temos ruas , é só buracos , oque é pior é agente ter que votar nesses vereadores , que no meu ponto de vista , tem medo desse chamado de prefeito , ou estão comendo na mão dele , vereadores vou dar uma opinião para vcs eu nunca vi vcs eleger um presidente da camara ser o posição ao prefeito , tem mais ainda gastam dinheiro publico , anunciando para o povo ir nas seção da camara , isso ai é carta marcada , ja aprovaram por baixo do pano , vou dar uma idéia , tem que votar em uma pessoa, tenha vontade de trabahar , e seja do meu do povo , se não tamos perdidos .

  • por Lucas Marcacini, em 16.12.2019 às 16:40

    ta na hora de irmos pra cima desses safados.

  • por Rose Meire, em 16.12.2019 às 16:37

    A ZPE já é uma realidade, gente! As indústrias que vão sustentar Cáceres!

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 16.12.2019 às 13:53

    Esse boiola do Reinaldo, deve ser algum laranja, do chefe da quadrilha e quadrilheiros do Rubens Macedo e do atual alcaide de Cáceres. Fora Rubens Macedo e seus quadrilheiros.

  • por O povo, em 16.12.2019 às 12:12

    QUEM TEM QUE SER CASSADO E O VER BARONE QUE É UMA NEGAÇÃO COMO VEREADOR

  • por Bn, em 16.12.2019 às 12:08

    É hora do povo mostrar quem tem força, o cidadão ou prefeito com vereadores que só mamam na teta. Espero que ano que vem não venha nenhum vereador em minha residência, pois se vier vai ser recebido com balde de água fria.

  • por Miguel, em 16.12.2019 às 12:02

    Quero ver o senhor Cacerense em busca de progresso vir criticar a Câmara, cujos vereadores em maioria apoiam tudo que o querido prefeito dele propõe. Se gosta tanto da gestão Francis, deveria elogiar muito esses vereadores.

  • por Rosane, em 16.12.2019 às 11:58

    A população não pode deixar aprovar esse novo código Tributário. Receitas muito acima dos patamares que os contribuintes suportam pagar. Aumento exagerado de IPTU, Iss, alvarás, etc. Esse Prefeito e o Presidente da Câmara nao pensam no povo. Precisamos primeiro que o Prefeito arrume empresas para gerar emprego e renda. Cadê as empresas que iria trazer para Cáceres, Aeroporto funcionando com voos comerciais? Só promessas de campanha...

Mais comentários
 
Sitevip Internet