Notícias / Polícia

15/12/2019 - 09:34

Em plena Piracema, Ambiental apreende 10 toneladas de peixe

Por Thalyta Amaral

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar flagrou em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) um caminhoneiro que transportava 10 toneladas de peixe com procedência duvidosa, portanto, ilegal. Ele usava documentos fraudados para tentar "maquiar" o crime.
 
A abordagem foi feita na MT-247, na região que dá acesso a Lambari D'Oeste (339 km a oeste). No caminhão frigorífico estavam caixas plásticas com o pescado.
 
Na checagem foi constatado que a nota fiscal e a autorização para o transporte indicava que o material saiu de Sorriso (420 km ao norte) com destino a Brasília, no entanto, a rota feita pelo caminhoneiro não batia com a autorização.
 
Uma servidora do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) foi até o local e, por causa dos problemas de documentação, não foi possível saber a procedência dos peixes, que foram declarados impróprios para consumo humano por causa dos riscos.
 
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Barra do Bugres.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CLODOMIR, em 16.12.2019 às 07:32

    A UNICA FORMA DE ACABAR COM ISSO É PROIBIR TRANSPORTE E COMERCIALIZAÇÃO DE PESCADO NATIVO

 
Sitevip Internet