Notícias / Cidade

13/12/2019 - 10:47

IPHAN embarga reforma da sede da Marinha em Cáceres

Por João Arruda

João Arruda

 (Crédito: João Arruda)
Sem poder usar a sede que está com as obras de reforma embargadas pelo IPHAN, o Dia do Marinheiro foi comemorado hoje, 13, em Cáceres, no Mapili Eventos.

Durante a solenidade autoridades civis e militares foram homenageados.

O prefeito Francis, sua vice Eliene Liberato , o comandante da PM José Nildo marcaram presença.

O comandante Estanislau Geraldo agradeceu a todos,  questionado sobre situação gerada com embargos do IPHAN, evitou dar detalhes sobre o caso, limitando a informar que transferiu o problema para seu escalão superior em Ladário MS.

A Marinha comemora hoje um século de presença em Cáceres.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 14.12.2019 às 09:02

    Esse Iphan não agrega em nada... só atrasa o desenvolvimento do lugar, embargar é fácil, quero ver se tem peito pra adquirir recursos de restauração desses prédios velhos que mais parece um lixo no centro da cidade, e serve de depósito de tralhas de noiado e bandido... se não tem recurso pra restaurar então não impeça quem quer fazer, exemplo esse casarão da antiga câmara municipal, entre outros tantos, (uma vergonha isso) um verdadeiro lixão.... (que façam uma maquete do lugar e deixa exposto lá no museu) que é o lugar de velharia mesmo, pra quem queira ver como era no passado.... affs....

  • por O PANTANEIRO, em 13.12.2019 às 20:28

    Hj pela manhã um grupo de estudantes de Pontes e Lacerda olhavam com admiração as riqueza do centro histórico de Cáceres. Eram acompanhados por guias voluntários da Unemat pq a prefeitura n tem nenhum e n disponibiliza ninguém. Escutei atento algumas falas dos guias, um deles disse "vcs que são de outra cidade estão tendo uma uma experiência cultural que a maiorias dos cacerenses nem tem noção". Pelos comentários vejo q estavam mais do q certos..

  • por O PANTANEIRO, em 13.12.2019 às 20:20

    O cacerense médio é um bicho meio estúpido. Aquela velha síndrome do vira-lata. Admira e enche a boca para elogiar o de fora, e no entanto só desmoraliza e deprecia o que sua própria cidade contém. Acha lindo a riqueza histórica de cidades mineiras como Ouro Preto, ou Salvador na Bahia, e estupidamente acha que o tombamento de Cáceres é um atraso. Patéticos em sua ignorância...

  • por Tomás, em 13.12.2019 às 16:41

    Cacerense em busca do progresso, em vez de criticar quem valoriza o patrimônio de Cáceres, por que não pergunta pro seu competentíssimo Prefeito onde estão as milhares de indústrias da ZPE? Ou a ZPE não se instalou aqui por culpa do IPHAN também? Aproveite e pergunte pra ele, em vez de ficar dizendo que o Iphan não deixa fazer nada, qual é a política pública do Município para aproveitar o patrimônio cultural que Cáceres tem? E se quem ele coloca pra cuidar disso tem competência para tanto.

  • por Orlandir Cavalcante, em 13.12.2019 às 15:28

    ESSE POVO NÃO CONHECEM AS LEIS DO PAìS DELES NÃO ? KKKKKK Ou estão achando que ja são as leis? Acalmem só temos um falastrão no governo mas ainda há leis e normas a serem seguidas .....

  • por Sir Duvel, em 13.12.2019 às 15:12

    Pensaram que poderiam fazer a obra sem autorização do IPHAN? Na frente da Baía, no Cais!!!!! São é muito desaforados, tem que embargar mesmo. A lei é igual para todos!

  • por Manolo do Maracanãzinho, em 13.12.2019 às 14:11

    As vezes me pergunto, pq em outras cidades históricas onde tem atuação do IPHAN o progresso chega sem a necessidade de destruir o patrimônio histórico? Talvez o problema não seja o IPHAN ou o atual governo, talvez o problema seja a própria polução que não valoriza sua a Historia. Antes de reclamar do IPHAN viste outras cidades históricas e veja com seus próprios olhos que é possível o desenvolvimento andar junto com o passado.

  • por cacerense em busca de progresso, em 13.12.2019 às 13:35

    E quem colocou careces nessa situação, quer ser prefeito de novo

  • por cacerense em busca de progresso, em 13.12.2019 às 13:32

    Essa foi uma ultima cartada de um prefeito que só atrasou o desenvolvimento do centro, transformando a área central em patrimônio, deveria tombar alguns prédios.

  • por Baby Shark, em 13.12.2019 às 13:09

    1 seculo fazendo nada misturado com po@#$@ nem uma. Esse e meu brazilzao!

Mais comentários
 
Sitevip Internet