Notícias / Politica

13/12/2019 - 08:13

Prefeito de Cáceres quer disputar vaga de Selma

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) reúne-se na próxima semana com lideres regionais do partido para avaliar sua possível candidatura ao Senado da República.  Ele admite que pretende disputar a eleição suplementar para preencher a vacância no Senado, em substituição a juíza aposentada Selma Arruda, cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (10/11).

“(lançamento de candidatura) É nossa intensão. Mas quem decide é Deus. Se for da vontade dele enfrento mais esse desafio, para ajudar o povo da nossa região” afirmou à reportagem do Jornal Expressão e site Expressão Notícias assinalando que existe o desejo, principalmente, de alguns prefeitos da região, por apoiar uma candidatura para ter um representante no Senado Federal.

A princípio o PSDB cogitou-se a candidatura do ex-governador Pedro Taques ou Nilson Leitão, mas o nome de Taques foi rejeitado pela maioria e o candidato derrotado ao Senado, Nilson Leitão, atualmente trabalhando em Brasília, como Consultor do CNA, diz que não pretende candidatar-se.

A rejeição de Taques e a negativa Leitão abre caminho, no partido, para a candidatura de Francis, principalmente, porque, ainda ontem, o ex-governador e ex-senador e ex-ministro Blairo Maggi, bastante cogitado, reafirmou que não entrará na disputa.
 
 
Embora, a situação lhe seja favorável, Francis não confirma a candidatura, sem antes, ouvir os colegas da região da chamada Grande Cáceres, composta por 22 prefeitos.

O Tribunal Regional Eleitoral, já manifestou que pretende realizar eleição suplementar para preencher a vacância deixada pela senadora Selma, até no próximo mês de abril. A nova eleição deverá custar, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cerca de 9 R$  milhões, aos cofres públicos.

Comentários

inserir comentário
29 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marionely viegas, em 14.12.2019 às 02:30

    Quem em seu juízo perfeito vogaria num CRAPULA desse. Sr crapula vou fazer campanha de graca para o senhor. Me aguarde!!!!!

  • por Tirésias, em 13.12.2019 às 22:34

    Votaria em Francis e faria campanha para ele. Mas depois de mandar a Professora Nelci embora como se fosse cachorro perdido em mudança, não voto mais. Ficou parecendo que ele perdeu a capacidade de avaliar quem realmente é competente e se mata de trabalhar pela Prefeitura e quem só vive de sorrisinho e tapinha nas costas. Uma pena. Mas com fé em Deus o próximo Prefeito trará de volta Professora Nelci para comandar a gestão e planejamento. Professora Nelci tinha três especializações. Agora, já é doutora em Cáceres, de tanto que estudou e se dedicou ao planejamento da cidade.

  • por Tonho do Sol, em 13.12.2019 às 21:10

    Voto em Francis. Francis é um homem à frente do seu tempo. Por exemplo, viajou para NY agora e o Globo Reporter desta semana, o último do ano!, é justamente sobre o que? Nova York. Não precisa dizer mais nada. Mato Grosso precisa de um homem assim para ser seu representante no Senado, pra mostrar que aqui não tem só mato, tem muita tecnologia, desenvolvimento e globalização.

  • por Eduardo, em 13.12.2019 às 16:36

    Chapa imbatível do PSDB: Alckmin Presidente e Francis Senador.

  • por Almir Faria, em 13.12.2019 às 15:52

    Mais tem o baba ovo mesmo hein.

  • por Rene, em 13.12.2019 às 14:41

    É impressionante como as pessoas criticam tudo a sua volta, mas não movem uma palha para fazer a sua parte como cidadão, pois entendo que as críticas devem ser construtivas e aqui em Cáceres, observa-se que são em sua grande maioria destrutivas, apenas de cunho político! Se cada um, com a mesma disposição que tem para criticar, passar a fazer algo pela melhoria da cidade, com toda certeza teremos uma cidade mais limpa e organizada! Fica a dica! Nenhum prefeito será capaz de mudar a aparência da cidade, mas sim a população quando tomar consciência de suas responsabilidades.

  • por Maria Tcha Tcha Tcha, em 13.12.2019 às 14:18

    A pessoa tem que ser loca da cabeça em votar em um camarada desse, não é possível.

  • por Luís Marcelo, em 13.12.2019 às 13:36

    Quero que Francis seja candidato só para tentar entender o que ele vai mostrar como grande feito dele. Porque andando pela cidade e usando o serviço público não consigo ter ideia do que poderia ser mostrado. Acho que nem o aumento da arrecadação de impostos, porque ainda falta muita coisa. E arrecadação digital o FHC já implantou na Receita faz 20 anos. O PSDB gosta de arrecadar.

  • por Trabalhador Abandonado, em 13.12.2019 às 13:16

    Será que se Francis for Senador a usina de asfalto que ele comprou para Cáceres irá aparecer?

  • por Clarice Correa, em 13.12.2019 às 13:10

    Passa a morte que to forte!

Mais comentários
 
Sitevip Internet