Notícias / Educação

12/12/2019 - 08:53

Alunas do IFMT-Pontes e Lacerda conquistam ouro e prata na XIV Olimpíada Mato-grossense de Química

Por Weverton Correa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Duas alunas do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste conquistaram medalhas na XIV Olimpíada Mato-grossense de Química. Samila Pereira Silva do Carmo, que cursa o 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Administração, obteve o ouro e Débora Adriele Gontijo Barros, do 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico de Informática (matutino), a prata. A premiação ocorreu nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O Campus ainda obteve outras 37 menções honrosas.

Samila destacou a emoção em receber o prêmio. "Posso dizer que foi uma importante conquista para mim. Futuramente pode me ajudar a realizar meu grande sonho, então, eu só tenho a agradecer todos que me ajudaram a estudar para chegar aqui, obrigada!", declarou a estudante. "O IFMT me ajudou com novos conhecimentos que eu adquiri durante esse ano na instituição. Assim eu pude concluir essa Olimpíada com sucesso", acrescentou.

Débora descreveu a experiência. "A sensação de ter participado dessa Olimpíada foi incrível. Por meio dela reaprendi o que antes eu não recordava, e que agora está claro em minha mente. Saber que amigos e colegas meus se destacaram é motivo de muita alegria. No entanto, o mérito não está somente em medalhas ou menções honrosas, mas sim na experiência e o saber conquistados", afirmou. "Desde que entrei no IFMT, assim como os demais discentes, fui contemplada com a oportunidade de participar de não só essa, mas também de outras Olimpíadas. O IF proporciona a participação dos estudantes, e isso é porque ele visa à formação de alunos. Foi ele que despertou essa predisposição em mim para participar de Olimpíadas", destacou.

Diretor-geral do Campus, o professor doutor Stefano Teixeira Silva ressaltou a importância do evento para a formação dos estudantes. "A conquista das alunas, bem como as 37 menções honrosas, são frutos do empenho e dedicação dos próprios alunos, o mérito é deles e estão de parabéns, bem como todos os participantes. Eventos como esse incentivam cada vez mais o gosto pelo conhecimento e contribuem para formação dos estudantes de forma significativa", concluiu.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 12.12.2019 às 10:14

    Parabéns ao IF, que tão bem soube formar o seu quadro de docentes que tao bem sabem incentivar seus pupilos na direção do conhecimento, provando com isto que embora o campus de p. Lacerda estar fora dos grandes centros do conhecimento, os seus alunos estão a altura dos melhores estabelecimentos de ensino, parabéns aos vencedores aos mestres pela dedicação e que outras medalhas virão.

 
Sitevip Internet