Notícias / Politica

11/12/2019 - 11:29 | Atualizado em 11/12/2019 - 11:33

Ex-xodó diz que Francis não respeita a opinião de ninguém

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) pode assumir a presidência do partido. Ele deverá substituir o vereador Claudio Henrique Donatoni, que renunciou a presidência, no final do mês de novembro. “Mantivemos contato com os dirigentes regionais do partido, para definir sobre a formação de nova diretoria. Não podemos deixar o partido acéfalo, por muito tempo, no ano véspera das eleições municipais”.

Explicou que, com a filiação da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, no PSB e a renúncia do vereador Claudio Henrique, o partido ficou, praticamente, sem lideranças. Dai, segundo ele, a intenção de dirigir a legenda.

A proposta, de acordo com o prefeito, será realizar uma campanha de filiação, ainda no início do próximo ano. Adiantou que, alguns vereadores, já acenaram com a possibilidade de se filiar. “Muitas pessoas estarão se filiando. Até mesmo alguns vereadores já manifestaram esse interesse, mas estão aguardando a saída do vereador Claudio Henrique e da vereadora Valdeníria Dutra, para decidir”.

Renúncia

O vereador Claudio Henrique renunciou a presidência do PSDB, durante uma sessão na Câmara Municipal, no final do mês de novembro. Se referindo ao prefeito, ele disse que, não poderia permanecer na presidência de um partido em que o filiado mais importante age, totalmente, em divergência com o pensamento dos vereadores que o ajudaram a eleger.
 
“Não poderia continuar na presidência de um partido em que o filiado mais importante não está em consonância com a opinião das pessoas, e, principalmente, dos vereadores que o ajudaram a eleger. Ele (prefeito) adotou uma postura onde só a verdade dele pode prevalecer. Não respeita a opinião de ninguém” diz afirmando que, entregou a presidência, mas irá continuar no partido.

Antiga filiada da legenda tucana, a vereadora Valdeníria, segue a mesma linha de raciocínio do colega Claudio Henrique. Afirma que pretende deixar o PSDB, pelos mesmos motivos. No quinto mandato de vereadora, Valdeníria é apontada como uma grande liderança. Cogitou-se, inclusive, o lançamento de sua pré-candidatura a vice-prefeita na chapa encabeçada pela vice-prefeita Eliene.

“O meu desejo é sair, mas vou aguardar o momento certo. Não posso permanecer no partido. Se eu ficar o prefeito vai me fritar”. Com a votação de 9.440 votos nas eleições para deputado estadual, a maior número de votos dos candidatos, em Cáceres, Valdeníria diz que vem recebendo convites de vários partidos para se filiar entre eles DEM, Podemos, PMDB e Solidariedade.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos, em 12.12.2019 às 14:18

    Com o dinheiro que a prefeitura arrecada atualmente tem tudo pra fazer a maquina funcionar,até a respiração da população ele quer cobrar,agora veja o preço da água,alvará,ISSN etc. Agora veja a saúde como está,o consórcio municipal,as escolas,pra que tanto carro,fez asfalto mais em parceria com a população e vereador pegando carona nessa obra

  • por sao lourenço contra reeleiçao, em 12.12.2019 às 09:27

    Bem feito para Claudio e aquela ditadora Nelci, aqui se faz aqui se paga. Esse Claudio corria atras do meu irmão para levar som mecânico nos seus eventos, depois que foi eleito meu irmão disse que nunca mais te procurou. Talvez ano que vem. Como diz o proverbio, CADA UM DA O QUE TEM NO CORAÇÃO, E CADA UM RECEBE COM O CORAÇÃO QUE TEM.

  • por Beatriz Sampaio dos Santos, em 11.12.2019 às 21:55

    A forma que em os vereadores, parcela do baixo clero político da região e o próprio proprietário do Jornal Oeste trata a questão partidária é lamentável. Partido na visão destes é uma legenda de aluguel em que interesses individuais ou bairristas sobrepõe princípios e programas. Nesse contexto somos reféns de vários políticos oportunistas. Desde o Francis, perpassando pelo Leonardo, até chegar no dono desse jornal.

  • por Roberto, em 11.12.2019 às 16:44

    Será?Não dá para acreditar nessa briga. Deve ser só faz de conta...vai saber.

  • por Marcio, em 11.12.2019 às 14:22

    Isso pra mim cheira golpe, tentou se afastar de Eliene, não colou, alternativa se afastar desse Claudio é para uma articulação e lá na frente se abraçarem. Pode escrever, todos esses que viviam agarrados pulverizaram mas no final se encontram, ou seja : os diabos por si se separam e por si se encontram.

  • por joao, em 11.12.2019 às 13:58

    Engraçado xodo diz que francis não ouvi o povo e tem toda razão! Mais fontes próximas dizem que o Próprio Francis avisou o Xodo que o mesmo não tinha chance para se eleger a deputador e retrucou o prefeito e mesmo a sim saiu e tomo Pau! Agora no final do mandato, eles trocam farpas ? Politica da voltas! Um querendo puxar o tapete do outro

  • por Norberto, em 11.12.2019 às 11:50

    Val, sai logo dessa canoa furada. Você é uma grande política de Cáceres. Pena que o Prefeito prefere se aliar ao Rubens Macedo, que é de outro partido. Se livra logo do peso dessa turma não caia na cilada de ser vice de Eliene. Desde quando político maior vai ser vice de político com menos expressão?

 
Sitevip Internet