Notícias / Politica

11/12/2019 - 10:48

Selma está inelegível por oitos anos

Por Pedro Ribeiro

Página 12

 (Crédito: Página 12)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a cassação do mandato da senadora mato-grossense juíza, Selma Arruda(Podemos) também proibiu ela de disputar qualquer cargo eletivo por um período de oito anos a contara da publicação do acordão.
 
Ex-juíza aposentada do judiciário mato-grossense, Selma Arruda ficou conhecida no estado por combater a corrupção.
.
Em sua antiga atuação como juíza, ela se tornou conhecida por decisões contra políticos de Mato Grosso como a prisão do ex-governador Silval Barbosa (MDB) e do ex-presidente da Assembleia de Mato Grosso José Geraldo Riva (PSD). A atuação em processos criminais rendeu a ela o apelido de “Moro de saia”, em referência ao atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que foi o juiz responsável pelos processos da operação Lava Jato em Curitiba.
 
A senadora emitiu uma nota oficial para comentar o caso. Ela diz que “recebeu a notícia sobre sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com equilíbrio, respeito e serenidade, mas com a convicção de que, mesmo diante de tudo, ela e todos que defendem o combate à corrupção saíram vitoriosos. Apesar das vontades políticas terem prevalecido no seu julgamento, a parlamentar acredita que o resultado traz uma lição muito importante sobre a necessidade da luta diária para livrar o País de corruptos”, disse a senadora.
 
Com a perda do mandato, o TSE também determinou que sejam convocadas novas eleições para senador em Mato Grosso para o preenchimento da vaga. Ainda não há data prevista para a nova disputa eleitoral.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sao lourenço contra reeleiçao, em 12.12.2019 às 08:46

    Nem DEUS e de deixar, se ate a juíza que mostrava arminha já esta pagando caro por achar que esta por cima de tudo e de todos, com fê em DEUS, daqui a pouco sera a vez desse prefeito que enganou um punhado de pessoas achando que empresario pensa na classe operaria, jamais empresario pensa no funcionário o quanto ele e útil, Francis sai ainda mais rico do que entrou nessa prefeitura, só os baba ovo que não querem verem...

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 11.12.2019 às 23:01

    Lombardi, Francis e bosta, são as mesmas coisas.

  • por luiz mario cardozo, em 11.12.2019 às 16:10

    Estou com Franciz , para senador!

  • por Galdencio, em 11.12.2019 às 16:02

    Agora está a cargo dos eleitores. Vamos banir da vida pública de uma vez por toda esse bando de FDP como Taques, Maggi e et caterva que so serviram pra afundar MT.

  • por Paulo Renato, em 11.12.2019 às 14:34

    Larga de se besta Lombardi!

  • por Pedroso, em 11.12.2019 às 14:29

    Francis quero vc candidato senador.

  • por Marquinhos, em 11.12.2019 às 13:28

    bem feito !!!

  • por Baby Shark, em 11.12.2019 às 13:19

    Nem nos meus piores pesadelos vejo Francis ao senado, Deus é mais!

  • por Lombardi, em 11.12.2019 às 11:18

    Francis vem aí, olê olê olá! Francis vem aí! Não vejo a hora de sair EMPA a fora pedindo voto pro nosso Prefeito. Finalmente, Cáceres voltará a ter senador. Uma cidade importante como Cáceres não pode ficar sem representação no Senado. Os bons tempos voltaram. Francis, organiza aí pra gente começar a campanha logo.

 
Sitevip Internet