Notícias / Educação

11/12/2019 - 10:00

Acadêmicos da Fapan promovem ações sociais no Lar das Servas de Maria

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
No último dia 3, acadêmicos do 1º e 2º período de Psicologia da Fapan, realizaram uma visita técnica de extrema importância ao Lar Servas de Maria. Como ferramenta de ensino para o docente, um apoio que o auxilia na condução das aulas, e o que é mais importante, permite ao aluno o contato com a aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula.
 
As visitas técnicas nas instituições que atendem a comunidade, auxiliam na formação geral dos acadêmicos, buscando aliar teoria e prática. Esta atividade visa, também, proporcionar conhecimentos de diferentes realidades, propiciando aos alunos um aprendizado mais efetivo na observação das inúmeras variáveis que influenciam os processos Psicossocial.

“A experiência que tivemos no lar Servas de Maria me fez refletir na velhice. Que é uma fase que todos iremos passar e precisamos nos preparar para o envelhecer. E esta oportunidade que temos como acadêmicos de vivenciar a importância dos psicólogos nestas instituições, e que há vários lugares que os psicólogos podem estar atuando.” Conta Luzia Tomazelli, acadêmica do 1º período.

Avaliar a instituição lar dos idosos bem como o papel do psicólogo na instituição, é compreender a prática e a importância da psicologia no lar, ouvir historias e conhecer sobre o processo de entrada dos idosos neste ambiente, também foram alguns dos objetivos buscados pelos alunos.

“Podemos concluir que a visita técnica foi bastante proveitosa e os conhecimentos adquiridos foram sem dúvida para a vida toda. Foi possível ampliar, assim como explorar ainda mais o conhecimento teórico, aumentando o aprendizado sobre o assunto e refletindo sobre uma realidade não muito distante.” afirma a professora Lilia Mônica.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet