Notícias / Politica

10/12/2019 - 09:16

Eliene não decola para a prefeitura em 2020, Francis surta e ataca oposição e deve ser réu novamente por calúnia e difamação

Por Bugre Online

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
 
O prefeito Francis Maris chegou de viagem dos Estados Unidos disposto a tudo ou nada. O prefeito de Cáceres ganhou a imprensa do Estado através do site RD News que publicou uma matéria na última sexta-feira, 6, onde o chefe do executivo usou um ato público da prefeitura para atacar Túlio Fontes, Adriano Silva e os vereadores de oposição de mentirosos.
 
Francis acusou Túlio Fontes (PV), ex-prefeito por duas vezes, de ter deixado a administração com uma dívida criminosa. Todos os presentes ficaram assustados com a acusação, já que não há nenhuma ação na justiça do que Francis mencionou. Além dele, Francis disparou e acusou o Professor Adriano Silva (Dem), atualmente ocupando a Presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Citou também que Adriano responde por desvios milionários de recursos da Unemat. Segundo fonte da Unemat, não há tramitando nenhum processo administrativo sobre o servidor público estadual mencionado. 
 
Os ataques foram presenciados de camarote pela sua candidata a prefeitura em 2020, Eliene Liberato (PSB) e pelo deputado federal Leonardo Albuquerque (SD). Eliene entrou na política e ganhou visibilidade quando se tornou coordenadora e depois secretária de Ação Social das gestões do ex-prefeito Túlio Fontes (PV). A ex pupila da Família Fontes, foi indicada para ser a vice prefeita de Francis e apoiada pela família.

O fato não saiu desapercebido e um dos apoiadores do deputado Leonardo, o radialista Marcelo Cardoso tratou logo de construir uma mensagem do surto leviano de acusações da fala do prefeito Francis, e espalhou nos grupos de WhatsApp da cidade.
 
 
 
À redação do Bugre Online, o ex prefeito Túlio Fontes disse que pretende estudar o caso para tomar as providências cabíveis.
 
Já o Professor Adriano Silva lamentou sobre o episódio e contou que ele juntamente com o ex prefeito Túlio Fontes ajudou a eleger o prefeito.
 
"Eu e Túlio tiramos esse cidadão do anonimato e trouxemos ele para uma gestão municipal confiando que pudesse fazer as mudanças que Cáceres precisava, principalmente no aspecto de construir ou resgatar uma matriz econômica."
 
Adriano conta que o projeto pensado pelo grupo ao longo do tempo foi o pior esperado.
 
"Passado sete anos de gestão, os índices apontam que Cáceres regrediram economicamente. Uma cidade que hoje, infelizmente, oferta menos emprego que em 2012. Isso é grave e reflete no social.", conta.
 
Ao ser perguntado sobre que providências tomará, Adriano conta que Francis já é réu em uma ação por calúnia e difamação e que deve responder por outra ação dessa vez pelas falas da última semana.
 
"Temos um prefeito autoritário, que faz prevalecer da sua vontade pessoal, do seu pessoalismo. Exclui totalmente o debate,  o coletivo e a construção pública e passa como se fosse dono da cidade.
 
Infelizmente essa agressão covarde e à beira das festas natalinas não atacou somente a mim ou ao Túlio, atacou duas famílias, nossas esposas , filhos e mães. Ele já é réu por calúnia, injúria e difamação em uma ação que eu promovi contra ele. E será novamente réu porque continua com essa agressividade. O desespero dele está focado na eminência da perda do poder, e como ele não está conseguindo emplacar sua vice como sua sucessora, ele parte desespero", conta.
 
O surto de Francis pegou mal nas redes sociais. A maioria dos comentários sugerem que Francis deveria se preocupar com a cidade e não na disputa de 2020.
 
"Já são quase oito anos e o prefeito já tá pensando na eleição. Prefeito o senhor deveria se preocupar com os postos de saúde e da forma que nossos alunos estão sendo tratados pela sua gestão", dispara um internauta.
 
Outro fala que Francis tem que repensar na dívida milionária de 24 anos que vai deixar para o próximo prefeito.
 
"Não sei porque ele está tão preocupado, endividou a prefeitura, vai sobrar para os próximos prefeitos", constata outro usuário

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Capivara Panteneira, em 10.12.2019 às 20:19

    Se me explicarem porque na creche do meu filho não tem alvará do corpo de bombeiros, o refeitório não atende as normas da vigilância sanitária, não tem certificado de controle de insetos e roedores, por que ninguém presta conta de nada, onde foi gasto os 6,6%do orçamento da educação destinado pra reformas e construção de escola, quem é o culpado pelo cancelamento dos CPFs de muitos pais de alunos, se responderem esses por ques kk, não mesmo assim não voto é uma canalhice votar em quem manipula um orçamento de 100 milhões de reais ano, e deixa isso passar batido.

  • por Joaquim, em 10.12.2019 às 19:51

    Batendo desespero, bastidor deve estar até borbulhando de ações equivocadas, tem que entrar um prefeito, fazer uma rigorosa auditoria e mandar ver. Elien esse com certeza seria o ideal para segurar a peteca SQN.

  • por Herodoto, em 10.12.2019 às 18:07

    “A ZPE JÁ É UMA REALIDADE” - Maris, Francis, Mundo Encantado, 2019.

  • por José Maurício, em 10.12.2019 às 17:43

    Pois é Cícero, a população cacerense votou em Francis achando que ele seria o Blairo Maggi cacerense... Pena que nem o problema do asfalto da cidade ele conseguiu resolver.

  • por Wenis Silva, em 10.12.2019 às 15:20

    Tem que surtar mesmo, quer emplacar sua vice que já provou ser incompetente, omissa, fraca, sem expressão política para dar continuidade na política de arrochar os pobres, aumentar taxas, criar mais impostos, agora vai fazer o povo pagar pelas obras de saneamento, fazendo nosso povo ficar cada vez mais pobre, e o pior, sem retorno, não cumpriu suas promessas de campanha, e só pensa em ajudar os amigos que lhe dão apoio. Fora Francis, fora Eliene, precisamos de uma pessoa preparada, que conhece os problemas e sabe como fazer para mudar...

  • por sao lourenço contra reeleiçao, em 10.12.2019 às 15:02

    Não sei o que e mais pior ver certo idiotas tecendo elogios a seus feitores, ou comendo migalhas que caem da boca dos seus senhores. cada cidadão tem que ter uma visão na coletividade e não no seu próprio interesse. grupo politico dessa atual gestão nunca mais...

  • por Trindade, em 10.12.2019 às 13:01

    Nessa administracao so sabem cobrar a população,so sabem tirar o tão pouco que temos. Isso não é so o prefeito é a corja de puxa saco dele e os dignicimos vereadores que votaram par@ individar caceres e aumentar imposto para população . Tem uns que ja vai sair pra aposentar na câmera. Isso é vergonhoso para população pq é nos que votamos nos mesmo.

  • por Paulo Renato, em 10.12.2019 às 13:00

    Carlos. De boas intenções o inferno está cheio e aqui em Cáceres também. Aqui realmente é difícil entender de política pois só tem politiqueiros d politicagem,fruto desses que vende o voto por cinqüenta ou cem reais ou trinta litros de gasolina

  • por Cícero kurtz, em 10.12.2019 às 12:15

    Francis tinha tudo para ter feito um bom governo tinha experiência de empresário bem sucedido tinha a aprovação popular pois foi eleito em duas gestões mas em vez de trazer divisas e emprego para Cáceres ficou achando jeito de tirar mais de quem não tem ou seja tachou até carrinho de pipoca para obter renda em vez de correr atrás de empresas para trazer emprego (promessa de campanha ) não procurou criar e nem reativar o fregorifico e a zpe mas ficou só preocupado em tirar o coro dos pequenos e médios empresários pois os grandes ele é amigo e não mecheu no bolso deles agora no desespero e individando o município e sem chances de emplacar um afilhado ou amigo dispara a sua metralhadora de acusações para todos aqueles que com muita coragem querem pegar o abacaxi que ele vai deixar de herança ...agradece Francis esses candidatos e reza para eles fazer um governo melhor que o seu .

  • por Carlos, em 10.12.2019 às 11:07

    Esse Paulo que fez o comentário não entende nada de política,em Cáceres não tem segundo turno,só em cidades com mais de 200000 eleitores,em Cáceres quem ganhar leva no primeiro turno mesmo

Mais comentários
 
Sitevip Internet