Notícias / Direto da Fonte

09/12/2019 - 08:24

Juntou

Por Da RedaçãoD

Ao atacar Túlio Fontes (PV) e Adriano Silva (DEM), o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) acabou unindo a oposição. Adriano se aproximou de Túlio, Takao Nakamoto (PSL) e Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB). Túlio se aproximou de Elias Pereira (Avante), Rosinei Neves (PV), Valdeninia Dutra (PSDB), Cézare Pastorello (SD) e José Eduardo Torres (PSC). Paralelamente a isso, James Cabral (PT), está liderando um bloco de centro-esquerda que teve a primeira reunião na semana passada. Integram o bloco o PCdoB, SD, PT, PDT, MDB e PROS. A reunião não falou em nomes para prefeito, até porque cada partido agora é obrigado a ter uma chapa viável de vereadores. Esse bloco já tem 45 pré-candidatos à vereador, com equilíbrio de gênero. Até março o grupo de reunirá para elaborar propostas de mudanças em muitas aéreas da atual administração para realmente melhorar a vida do povo de Cáceres.
 
Café
 
O vereador Cézare Pastorello (SD) e o presidente do SD de Cáceres, Fábio Lourenço devem se prepararem para uma grande decepção. O deputado federal doutor Leonardo (SD) vai preferir a comodidade de apoiar quem estar no poder a lutar na oposição. Essa situação pode transformar o combativo Cézare Pastorello no novo ‘Café no Bule’. Para quem não se lembra, Edmilson Campos passou quatro anos fazendo oposição ferrenha a Francis no partido de Leonardo, que no final foi para o colo do prefeito, mantando o ‘Café’.
 
Sem postura
 
Enquanto o vereador Cézare Pastorello (SD) e o presidente do SD, Fábio Lourenço travam uma batalha contra a atual gestão em defesa dos servidores e dos problemas que afetam a cidade, o deputado federal doutor Leonardo (SD) não se posiciona. Prefere ser amigo do poder do que defender os eleitores e os companheiros. Assinou uma atesta de incompetência como deputado federal, ao não ter capacidade de articular recursos públicos para o saneamento. Fraco, preferiu apoiar o endividamento do município e o empréstimo milionário.
 
Coação
 
A aprovação do empréstimo milionário para o saneamento foi marcado por uma ação de coação jamais vista, e que terminou com a promessa de um churrasco. Triste ver que Elza Bastos (PSD), Creude Castrillon (Podemos), Denis Maciel (Avante), Wagner Barone (Podemos), Alvasir Alencar (PP), Jerônimo Gonçalves (PSB) e Domingos dos Santos (PSB), trocarem seus votos por carne assada. Infelizmente, o tempo vai dar a resposta.
 
Guardas
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, votou a Lei que recoloca os guardas no período noturno. Ela não incluiu pagamento de adicional de periculosidade. Tem pegadinha no adicional noturno e nas horas extras. Elas serão convertidas em folga. Na prática, ganharam, mas levaram.
 
Ditadorzinho
 
Na semana passada fui procurado por alguns artesões que utilizam a Casa das Artes. Eles estão se queixando que o secretário Júnior Engomadinho Baba Ovo Trindade, com o pretexto da decoração natalina, teria impedido o acesso dos artistas ao local onde são comercializados artesanatos. Para quem não sabe, o prédio é exclusivo para os artesões e está sendo ocupado de forma ilegal pela Sicmatur.

Comentários

inserir comentário
22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cícero kurtz, em 10.12.2019 às 09:27

    E um descaso e cada vez mais eles mostram que tem treta com o Francis pois até vereador representante do sindicato votou essa trairagem ...tá na hora da população devolver na urna esses atos traiçoeiros dos vereadores ...muda caceres

  • por Carlos, em 10.12.2019 às 07:30

    A única coisa que esse prefeito sabe fazer é comprar carros da vw para a prefeitura,doar cestas básicas no final do ano pra fazer politicagem,cobrar horrores com alvarás ,fazer asfaltos com ajuda da população,agora a saúde precária,educação deixa a desejar,pinturas das faixas de pedestres não dura 5 meses e por aí vai

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 09.12.2019 às 22:58

    Luiz, cafe no bule hoje ja é borra de café passado e repassado, seria no fim de Pastorelo Junto a esta borra de café.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 09.12.2019 às 22:54

    Meu prezado e amigo Tulio, vc tem serviço prestado a nossa cidade,magora vc aliando comn este talo de Adriano Silva, um cidadão que nada fez em Caceres e nem serviço prestado tem. Larga mão Tulio de aliar a este ,oco, que so fez josrrar dinheiro pelo teto da faespe, HOEM ESTE que fez reunião com um advogado da sua cupula em um hotel as escondidas em Cuiaba, sera uma derrota sua Tulio estar sendo apoiado por este inergumo chamado Adriano Silva.

  • por O povo, em 09.12.2019 às 18:00

    Surgi mais um candidato CACERENSE NATOJ para concorrer o cargo de prefeito desta cidade temos que renovar todos as eleição sempre são os mesmo e a população ainda vota depois se arrepende porque eu votei em fulanoe ai tarde de mais

  • por Paulo Cesar Poquiviqui, em 09.12.2019 às 14:03

    Falar sério, essa tal TIRÉSIAS não seria a própria Nelci Longui rasgando seda pra ela mesma, com um pseudônimo???? Kkkkkk isso me parece muito claro. Desde quando essa figura teria chance de disputar um cargo eletivo.

  • por Análise de Discurso, em 09.12.2019 às 12:46

    Toda pessoa IMPRIME estilo pessoal na sua forma de ESCREVER. Quem conhece, trabalhou e por isso teve que conviver com certa pessoa que ADORA fazer intriga...penso que, para levar VANTAGEM PESSOAL, etc... acaba IDENTIFICANDO quem, TENDE a SER, o ser humano que faz uso do CODINOME " TIRÉSIAS"!.... Degredo!!!!

  • por Joao Batista, em 09.12.2019 às 11:33

    Chega desses políticos que já passaram pela administração publicas e não fizeram nada , precisamos de nomes novos, temos nomes como Amarildo , Neto Goveia, Takao e Dr Sergio, esquece esse Povo.

  • por Eduardo, em 09.12.2019 às 10:59

    Oposição? Desde quando Cáceres tem oposição? Francis aprovou tudo que quis. Todos os políticos se calaram esses anos. Algum político veio ver se a contratação de empresas de consultoria realmente valem a pena? Alguém veio fiscalizar o trabalho da excelência? Cadê a oposição quando a secretaria de educação contratou uma consultoria por 700 mil ? Que serviço ela prestou? As escolas mudaram? Que mudança é essa que vale 700 mil e ninguém percebe? Onde estavam os comabtivos professores políticos petistas? Pra falar que não tem eleição pra diretor, são ligeiros. Mas pra contribuir pra melhora da educação, onde estão? Quantas vezes esses políticos que se acham oposição foram ver se tinha médico e remédios nos postos de saúde? Quantas vezes foram ver se não tinha cidadão que tinha que pagar exame pra ficar pronto rápido quando a pessoa tinha um problema grave de saúde? Essa oposição aí é tão responsável quanto a gestão por Cáceres continuar desse jeito.

  • por Ana Rosa, em 09.12.2019 às 10:27

    esses vereadores são uma comédia que faz custar caro para o povo. trocar a carga horária de 160 horas, onde o guarda trabalhava 40 horas extra, e assim ganhava, agora eles aprovam 200 horas de carga horaria elimando a possibilidade de horas extras. Teve vereador ai que não sabe mexer em calculadora.

Mais comentários
 
Sitevip Internet