Notícias / Politica

08/12/2019 - 12:12 | Atualizado em 08/12/2019 - 12:18

Francis ataca ex-aliados

Por Jornal Oeste

Arquivo

Francis e Eliene com Túlio e Gisele Fontes em 2012 (Crédito: Arquivo)

Francis e Eliene com Túlio e Gisele Fontes em 2012

Em 2012, Doutor Leonardo (SD) era favorito disparado para ser prefeito de Cáceres. A época, o falecido Rico Zattar procurou o prefeito Túlio Fontes (PV), e ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (DEM), para eleger o empresário Francis Maris (PSDB), dono do grupo Cometa, sem expressão política.
 
Em uma articulação integrada, Túlio indicou a secretária de Ação Social, Eliene Liberato Dias (PSDB), para ser vice de Francis. Adversário do grupo de Leonardo, Adriano Silva embarcou no projeto Francis que era uma zebra.
 
Seis anos e onze depois, por iniciativa de Francis, os três viraram adversários políticos.
 
Na última-feira, 5, ao retornar de férias do Estados Unidos, usou o lançamento da decoração de Natal para atacar Túlio e Adriano.
 
O curioso é que o adversário ferrenho de 2012 e hoje aliado, doutor Leonardo (SD) estava presente.
 
Ele também chamou vereadores de oposição de mentirosos e acusou o ex-prefeito Túlio Fontes (PV) de ter deixado a administração com dívida criminosa e citou também que Adriano Silva (DEM) responde por desvios milionários de recursos da Unemat.
 
‘Indiquei a vice, secretários e promovi transição, coisa inédita em Cáceres. Lamentável a atitude desse cidadão’, disse Túlio.
 
‘Eu fui uma das poucas lideranças junto com o Túlio que apostamos nele. Triste isso viu’, lamentou Adriano.

A imagem pode conter: 2 pessoas
Adriano orientando Francis durante a campanha de 2012

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marionely viegas, em 09.12.2019 às 05:07

    Adriano e Tulio fiquem tranquilos pois essa CRIATURA, esta completamente queimada junto a população Cacerense Esse odio que essa CRIATURA laça sobre voces esta tenfo efeito invertido!!!!

  • por Simone Soares, em 08.12.2019 às 22:49

    quem aliou com Francis, levou prejuizos. Mas quem mais levou prejuizos, foi o povo, a cidade. Olha a realidade de Cáceres. Cade os empregos? Cade a Orla? Cade a ZPE? Cade a Hidrovia? Cade uma economia forte? SÓ QUEBRADEIRA! Francis e Eliene não deixaram elegerem deputados estaduais, fez Claudio Henrique e Valdeniria, dividirem votos, não era vontade de fazer nenhum dos dois serem eleitos. Sem falar que o vereador Cezare também era aliado, que também foi prejudicado na eleição de 2018. Eliene mesmo, não é nada politicamente, sempre a sombra, não viabilizou durante os quase 8 anos, nenhum recurso estadual ou federal. VICE DECORATIVA E GANHANDO UM MARAJA SALARIO. O Kishi, fritaram ele como Secretario de Saúde e depois como Secretario de Governo. Nelci então é um caso recente que também perdeu o cargo de secretaria. Francis não cumpriu com várias promessas. Criou o maior endividamento que Cáceres já teve e sofrerá consequências graves no futuro. PSDB esta esvaziado. PSB de Eliene também esta esvaziado. Lá tem dois vereadores, e ninguém quer ser candidato a vereador num partido que tenha vereador. A natureza esta cuidando da mudança que acontecerá. Em 2019 houve uma mudança de comportamento por parte da população que cresce a cada dia e as opiniões estão a flor da pele. Que venha 2020, sem a velha politica.

  • por Ricardo, em 08.12.2019 às 21:59

    Por isso que a população não pode ir pela indicação de políticos. Adriano e Túlio indicaram Francis sem conhecer ele? Só porque era rico seria bom político? Se Túlio lamenta as críticas de Francis, o que será que pensa da sua ex-afilhada Eliene?

  • por Neto, em 08.12.2019 às 18:24

    A arrogância de sempre...Isso vindo de um "empresário" que tem sua origem nos negócios bastante questionável (Mirassol fica perto da Bolívia). Tem que ocorrer no Município uma união de forças para tirar esse grupo da prefeitura, pois o povo está sendo esfolado pela gestão que visa única e exclusivamente alavancar a arrecadação, sem nenhuma articulação política ou visão social.

  • por CARLOS, em 08.12.2019 às 18:17

    ESSE PREFEITO É UM SAFADO , SEM CARTER

  • por Tirésias, em 08.12.2019 às 17:11

    Depois do que Francis fez com a Professora Nelci, esperar o que? Professor Nelci foi a melhor Secretária da gestão Francis. Provavelmente, foi a melhor Secretária que a Prefeitura já teve. Mas, independente da sua excelência na gestão, Professora Nelci se sacrificou em nome da gestão Francis nesses últimos 7 anos como nenhuma outra pessoa, como nenhum outro aliado, como nenhum outro servidor. O que valeram as horas extras na Prefeitura? As noites trabalhando? As Horas sem dormir? Os finais de semana dedicados à Prefeitura? Para Francis, não sabemos, só sabemos que no apagar das luzes da gestão ele vem a público dizer praticamente que a Professora Nelci dava muito trabalho! Professora Nelci, políticos podem esquecer sua dedicação. O povo, jamais! Aproveite para descansar que o próximo Prefeito certamente a chamará de volta.

  • por Jose Andrade, em 08.12.2019 às 16:48

    Na época Túlio so resolveu não ser candidato devido sua alto rejeição e falta de capacidade de administrar o município. Sabemos que não fez nada em melhoria da cidade e estava queimado e criticado pela população, aí resolveu tentar de última hora melhorar a questão dos alagamentos da cohab velha e não conseguiu. Foi um fiasco essa tentativa, na primeira chuva alagou tudo e ele altamente criticado não saiu candidato, sabia iria perder por isso resolveu apoiar o Francis e corria nos meios políticos que o todo poderoso teria molhado a mão do Sr ex prefeito pra que pudesse apoia ló. Vai saber né. Engraçado Túlio também ficou 8 anos e não fez nada. Passou o primeiro mandato falando mal do ex aliado Aloísio de barros e no segundo mandato onde entrou pela justiça e não pela vontade da população. Ele passou todo o mandato reclamando do ex aliado também o Ricardo Henri.

  • por Paulo Renato, em 08.12.2019 às 16:17

    O ato mais irresponsável desse prefeito não é a sua péssima gestão é s sua tentativa desesperado de denegrir a imagem dio senhor Tulio Fontes.

  • por Cícero kurtz, em 08.12.2019 às 13:58

    Tem políticos e tem empresários políticos que quando se elegem acham que o cargo de prefeito de uma cidade é a parte dos seus bens como as suas fazendas e se um capataz não segue as suas ordens mesmo que absurdas é demitido e se pedir referências para outro emprego conforme o patrão ele denigre o funcionário como incompetente e até ladrão esquecendo que ele ajudou a fazenda quando precisou dele assim é o pensamento de certos políticos que só aceitam quem está lambendo suas botas e chutam quem está contra as suas ideias e projetos de poder ...temos hoje na pessoa do prof Adriano um nome a altura para tirar Cáceres do atoleiro e se o acusador tem provas concretas documentais que ele está sendo processado que aproveite o momento e apresente essas provas mas não esqueça que alguém só é culpado e trânsito em julgado e em terceira instância e caluniar alguém pode ser crime de injúria ...

  • por PESCADOR, em 08.12.2019 às 13:48

    Politiqueiros,( quando se mente uma vez ira mentir sempre para cobri a primeira mentira que você fez.) Meus amigo pode ter certeza de uma coisa (A onde a verdade chega a mentira desaparece ) OS BOM POSSUIRÃO, AS TERRA O MAL POR SE SE DESTRÓI.

Mais comentários
 
Sitevip Internet