Notícias / Politica

05/12/2019 - 14:58

250 DIAS DEPOIS DO BINGO E AS ESCOLAS NÃO TEM CONDICIONADORES DE AR EM CÁCERES

Por Bugre Online

Hoje quinta-feira (05) de dezembro completa 250 dias que o Bingo que pais, alunos e comunidade fizeram vendas de cartelas e não receberam de volta o prometido ar condicionado nas salas.
 
Eliene Liberato, então secretária de educação do município já não está mais na pasta e agora está como prefeita em exercício e cuidando da sua pré campanha para assumir a vaga do prefeito Francis Maris, depois de quase 8 anos ser sua vice.
 
 
Pitaco do Bugre
 
Não sei como você cacerense vê essa questão do que é prioridade para Francis e Eliene, mas ao meu ver todo e qualquer investimento em pessoas é prioritário. A prefeitura já se demonstrou muito boa em investir em Festival de Pesca que acontece em uma semana e não se tem ideia de quanto isso ajuda na construção de uma cidade próspera pelo ano todo, em boi no rolete, em Atos da Paixão de Cristo e em Decoração de Natal, mas e as pessoas?
 
Trocar máquinas por pessoas seria uma boa saída para um gestor?
 
É isso que acontece, a prefeitura está lotada de maquinário, e você meu amigo cacerense como a gestão das máquinas tem te tratado? Já foi ao Pronto Socorro ser atendido ou já levou alguém lá? Já passou por alguma unidade de educação da cidade e viu como estão investindo o imposto que você paga?
 
Eu não sei qual vai ser sua resposta, mas independente disso, pense. Acha válido investir em máquinas?
 
A questão dos bingos para o B.O é mais do que uma questão de cobrança, é um ato de exigir respeito. Respeito pelas centenas de alunos, pais, professores e comunidade em geral que saíram às ruas, porta à porta vendendo bingo, na esperança de que seu filho/filha tivesse instalado um ar condicionado na sala de aula. Sabe o que sobrou desse esforço todo de quem fez isso? DESRESPEITO.
A prefeitura em uma nota técnica disse que o dinheiro do bingo que você, pai ou mãe vendeu, serviu para pagar as instalações elétricas, tudo aquilo que era dever da prefeitura fazer antes. Informações que chegaram ao Bugre Online contam que o prazo de garantia dos condicionadores de ar está vencido ou já vai vencer.
 
Não se aluga uma casa para você morar sem antes você ver se lá é seguro, se a água cai na caixa todos os dias ou se até mesmo você tem dinheiro para pagar. Como se promete condicionadores de ar, sem antes ver se existia condições deles serem instalados?
 
E diante de tanto desrespeito que o projeto causou a família escolar cacerense, a grande porta-voz da Educação, preferiu sair da pasta para pensar em se eleger. Eliene pensa em administrar, e você vai votar para dar essa chance, diante de tudo acima exposto, você daria essa oportunidade?
 
A previsão é que os condicionadores de ar cheguem em 2020 nas escolas, em ano de eleição é claro - para mais uma vez usarem disso para te enganar. Não caiam nesse conto. Protestem e faça toda essa galera voltar para sua antiga carreira antes de entrar na Administração Pública.
 
Onde estão os 15 vereadores que não fiscalizam e não pedem uma apuração séria do dinheiro arrecadado? A Câmara tem medo de Comissões Parlamentares de Inquérito(CPI)? Ou só serve para provar endividamento da  prefeitura e é claro participar de churrascos promovidos pelo Executivo em reconhecimento à tudo que o legislativo municipal aceita a fazer.
 
Nossa Redação fez um levantamento de quanto a Gestão de Eliene e Francis arrecadou nesses oito anos de mandato, os números são astronômicos e daqui uns dias traremos o resultado da pesquisa.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por bn, em 06.12.2019 às 19:50

    ISSO SIM É FAZER O CACERENSE DE TROUXA E AINDA TEM UNS QUE IRÃO VOTAR NESSA CAMBADA O ANO QUE VEM. FORA ELIENE, FRANCIS E TODOS OS VEREADORES, POIS NADA FIZERAM TAMBÉM NESSES ANOS.

  • por Ana Beatriz, em 06.12.2019 às 15:10

    Besta de quem ainda votar nessa Eliene e nesse safado do Francis Maris, que so fica nas custa do povo, fica so mentindo e a população ainda acredita nele. Vamos colocar um basta nesse candidato, Elinen volta para sala de aula, que é o melhor que vc faz. E Francis Maris volta para sua firma, onde você cresceu muito.

  • por Ferreira, em 06.12.2019 às 12:46

    Gente! Realmente sao 15 vereadores, no entanto são 7 que foram eleitos com os votos da população Cacerense e 8 foram eleitos com os votos do prefeito Francis e são eles Alencar, Domingos, Elza, Creudes, Valter zacarquim, Denis Maciel, Gerônimo e Rubens Macedo. Gostaria de pedir a população Cacerense que pudessem analisar melhor os candidatos no ano que vem, tanto para prefeito e quantos para vereadores, não colocar pessoas que não tem compromisso com a população...

  • por Marília, em 06.12.2019 às 10:52

    A tal da "PRIORIDADE ABSOLUTA"....

  • por marcos, em 06.12.2019 às 09:38

    Eta eficiência KKKKKKKKK

  • por Servidora indignada, em 05.12.2019 às 22:25

    Tinha que fazer igual os bolivianos, fechando as entradas da cidade, ou coisa pior, até este prefeito sumir do pais, pois estamos cansados de gente mentirosas, mercenários, demagogos, ladrões, e sobra para nós pobres. Quando comecarem a fazer justiça com as próprias mãos ai sim quero ver...

  • por Tirésias, em 05.12.2019 às 20:47

    Se a Professora Nelci estivesse no comando, o ar condicionado já tinha sido instalado há uns cinco anos. Mas nem todo mundo tem a competência da Professora Nelci. Agora que a tiraram, difícil encontrar alguém que faz acontecer. Professora Nelci, espero que esteja desfrutando muito das coisas boas, porque todo sacrifício que você fez na Prefeitura foi pelos pobres. Não foi pra Francis. Não se sinta usada ou humilhada. Você é uma grande vencedora!

  • por Junoca, em 05.12.2019 às 20:20

    Bugrão, se já tivessem instalado o ar condicionado, até o ano que vem o povão já tinha esquecido que foi Eliene que fez. Tem que esperar mais um pouco.

  • por Paulo, em 05.12.2019 às 15:24

    EXCELÊNCIA NO PLANEJAMENTO: a gente vê por aqui!

  • por Amanda, em 05.12.2019 às 15:22

    BOA, KD? SÓ JOGANDO PARA GALERA!: Onde estão os 15 vereadores que não fiscalizam e não pedem uma apuração séria do dinheiro arrecadado? A Câmara tem medo de Comissões Parlamentares de Inquérito(CPI)? Ou só serve para provar endividamento da prefeitura e é claro participar de churrascos promovidos pelo Executivo em reconhecimento à tudo que o legislativo municipal aceita a fazer.

Mais comentários
 
Sitevip Internet