Notícias / Cidade

04/12/2019 - 10:04

Em final de mandato, prefeito atola Cáceres com grandes empréstimos

Por Romilson Dourado

O prefeito-empresário Francis Maris (PSDB) resolveu contrair empréstimos milionários na reta final do mandato de oito anos. Vai deixar a Prefeitura de Cáceres atolada em dívidas e dentro do limite prudencial de gastos com a folha.

Dois financiamentos viabilizados esta semana somam nada menos que R$ 140 milhões. A prefeitura vai levar duas décadas para pagá-los.

Com sede em Brasília (DF), a Isofen Energy Engenharia de Sustentabilidade, vencedora da concorrência pública, vai faturar da prefeitura cacerense R$ 8,6 milhões para implantar uma usina mineradora fotovoltaica de 2.335 KWp, cerca de 6 mil placas solares, de modo a atender os prédios públicos.

Para cobrir a execução de todo projeto, a prefeitura tomou de empréstimo R$ 10 milhões junto à Caixa. Outros  R$ 130 milhões, a serem pagos em 24 anos, estão sendo captados para projetos de abastecimento de água e cobertura de rede de esgoto.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eugênio, em 08.12.2019 às 13:38

    Está cheirando mal esse monte de dinheiro em final de mandato, lembra do governador Sinval Barbosa no que deu. Espero estar errado, que não saia uma merreca de obras e que o dinheiro não somem sobrando a conta para população pagar.

  • por Marionely viegas, em 08.12.2019 às 10:21

    Pelo amor de Deus cade o Ministerio Publico.????? Esse babaca vai quebrar a cidade qie ja nao e grande coisa

  • por Cícero cabeleireiro, em 05.12.2019 às 21:38

    Este recurso deveria vir do governo federal a população de cáceres não tem renda suficiente pra pagar esta conta .neste 7 anos a água subiu de 9.10 .para 32 00.com o esgoto vai pra mas ou menos 50.00 .muito pra uma população que tem uma renda no geral de um salário mínimo. Mas o ano que vem tem eleição. A hora que o povo pode mudar este quadro.

  • por Mumu, em 05.12.2019 às 14:41

    Essa paixão de administrar do nosso prefeito está saindo muito caro para a maioria da população cacerense administrar com dinheiro da prefeitura seria ótimo agora metendo a mão no bolso do povo pobre dos menos favorecidos aí é para acabar meus amigos Que Deus tenha piedade do Povo cacerense E afasta essa desgraça da nossa vida.

  • por luiz mario cardozo, em 05.12.2019 às 11:36

    Perci, vc expressou tudo! agora tem uma meia dúzia de pessoas reclamando dizendo que a população é quem vai pagar, mas será que não sabem, o quanto de beneficio esse projeto vai trazer para cáceres! agente vai ter de pagar mesmo, sem sombras de duvidas! em nossa vida agente paga tudo, nada vem de graça.

  • por Caio Carvalho, em 05.12.2019 às 10:52

    Gonzaga investiga sobre uma certa reunião em uma certa tarde na casa de uma certa representante da Colônia de pescadores onde foi acertado um certo valor (trintinha) para votarem a favor do projeto. Até quem era contra votou a favor...

  • por José, em 05.12.2019 às 09:29

    Prefeitinho zé ruela !!!!

  • por PERCI, em 04.12.2019 às 16:20

    pelo menos deixa dividas fazendo o q o municipio precisa e os outros do passado deixaram dividas e nao fizeram bosta nenhuma

  • por José mumu, em 04.12.2019 às 13:10

    Infelizmente esse senhor Francis é o pior Prefeito para o povo de menos poder aquisitivo está individado a prefeitura e essa conta com certeza que irá pagar são aquelas pessoas que tem menos poder aquisitivo muito triste isso aí Espero que nas próximas eleições o povo cacerense não eleja nenhum candidato que está apoiando Esse prefeito maldito

  • por José Bezerra Curisco, em 04.12.2019 às 12:47

    ALGUÉM SERÁ BENEFICIADO E ALGURES, TAMBÉM. QUEM APOSTA?