Notícias / Politica

02/12/2019 - 15:45

População cacerense opina logo após Eliene dizer que quer ser a primeira prefeita de Cáceres

Por Bugre Online/RD News

A vice-prefeita por sete anos, Eliene Liberato concedeu uma entrevista para a imprensa cuiabana e nela contou que está pronta para ser a primeira prefeita eleita por Cáceres.

Segundo ela, sua atuação em sete anos como “braço direito” do prefeito Francis Mariz a credencia para ser a primeira mulher eleita para chefiar o município de Cáceres.

“Estou há sete anos como vice-prefeita. Neste período, assumi a Secretaria Municipal da Educação em momento de crise e consegui reestrutura a pasta, comandei a Secretaria Municipal de Governo e assumi como prefeita interina nas ausências do Francis Maris. Sou professora da rede estadual, pós-graduada em gestão pública. Estou pronta para o desafio de comandar a administração cacerense”, declarou Eliene.

A declaração feita pela vice de Francis repercutiu na cidade. Eliene recebeu poucos elogios, a maioria rechaçou sua declaração.

Maria Aparecida, Maria Alice e Fabinho declararam apoio, a vice de Francis.
"Tem sempre meu apoio, vamos a luta!" e "Tem meu voto!"  "Francis & Eliene Melhor Administração Que Cáceres Já Teve", elogiaram.

Kennedy fez uma analogia que contou a mesma estratégia do ex presidente Lula, em escolher em apoiar Dilma Rousseff como sua sucessora.

"Ce tá doido vai ficar a mesma coisa .. tipo Lula e Dilma", contou.

A maioria dos comentários nas redes sociais rejeitou a ideia de ter uma continuação da gestão Francis, por meio da Eleição de Eliene.

Euridice discordou "Só que Não (sic). Ela vai seguir a mesma linha do atual!! Se podem mudar, mudem!Cáceres precisa avançar!!", clama a moradora.

Jucilene conta que para ela, o nome de Eliene é sinônimo de continuidade de uma Cáceres abandonada.

"Cáceres vai continuar do mesmo jeito nesse abandono nem começou às chuvas para chegar na minha casa e difícil buracos e barros meu Deus triste realidade", reclama.

Rose também rejeitou o nome de Eliene "Continuidade do que está acontecendo? (sic). Nos poupe por favor", pede.

A internauta Patricia que aparentemente foi subordinada de Eliene na Educação comenta sobre a forma de gerir da sua "chefe" quando a mesma foi secretária de educação de Cáceres.
" Jamais vai ter meu voto. Ela não teve consideração comigo, quando dava aula no Ceom. Na época, tava fazendo tratamento de anemia em Cuiabá, ela simplesmente ignorou meu caso, achou que eu tava mentindo sei lá. Não foi compreensiva", conta.

Uma internauta pergunta a vice prefeita como anda a aquisição de condicionadores de ar após acontecer os bingos que os pais, alunos e comunidade venderam para comprar.

"Eliene, você fez todo ficar vendendo cartela de bingo (porque a Prefeitura não teria dinheiro para comprar) pra poder dizer que climatizaram as escolas na sua gestão. Fizeram o bingo em fevereiro. Estamos em dezembro e até agora não instalaram os aparelhos de ar condicionado. O valor que sua secretaria planejou para reformar todas as escolas foi gasto em duas. Olha pra lente da verdade e conta pra gente: mesmo assim você se acha capaz de ser uma Prefeita com a competência que Cáceres precisa?", pergunta.

Apesar de mencionar conquistas dentro da pasta da Educação de Cáceres na imprensa, Eliene Liberato saiu da pasta em setembro em meio a um epicentro de inúmeros desgastes com pais, professores, alunos e comunidade escolar insatisfeita. A revolta se deu diante da reclamação de que toda Comunidade Escolar foi usada para vender as cartelas de bingo para comprar os condicionadores de ar para as escolas, porém, quase 250 dias após a realização do bingo, o dinheiro foi arrecadado mas nada de ar condicionado ser instalado e resolvido; e há reclamações de escolas em situação pior.

Além da vice de Francis em abril deste ano, ter feito dispensa de licitação e contratratar por quase R$ 500 mil reais, uma empresa cuiabana de carne que já foi condenada pela Justiça por fornecer pelanca, gordura e carne podre para as escolas do município de Várzea Grande.

Histórico

Eliene, que está no seu segundo mandato como vice prefeita acumula em seu currículo, sabores e dissabores dentro da política. A vice entrou na política e ganhou visibilidade quando se tornou coordenadora e depois secretária de Ação Social das gestões do ex-prefeito Túlio Fontes (PV). Liberato entrou na política através do parentesco com a esposa do médico Renato Rostey, amigo íntimo da família Fontes. 

A ex pupila da Família Fontes, foi indicada para ser a vice prefeita de Francis pelo casal Gisele e Túlio Fontes, e no primeiro mandato deixou de ser uma figura ativa na política e se passou a se “apagar” diante do perfil “ditador” de Francis. Já na Campanha da sua reeleição, Eliene se apagou de vez, sendo até chamada nos corredores da prefeitura de figura decorativa.

Como presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Eliene em decisão inédita com o prefeito, permitiram lançar dois candidatos do PSDB na eleição pra deputado estadual, inviabilizando de uma vez a candidatura de outros candidatos na cidade. Sob o comando do partido e sem poder de decisão dentro dele, a vice teve que aceitar apoiar o indicado do prefeito, Cláudio Henrique e não o seu principal apoiador de longos anos, o ex prefeito Túlio Fontes.

Sozinha, sem grupo e sem prestígio, Eliene tentou navegar na onda Bolsonaro no primeiro semestre dizendo que teria recebido convite do PSL para se filiar em Cáceres. O fato foi negado e desmentido pelo presidente do partido do munícipio, o engenheiro Takao Nakamoto, porta voz do deputado federal Nelson Barbudo na região. Restou a vice a aceitar o convite do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e se filiar para viabilizar sua candidatura para 2020.

Longe dos holofotes, Eliene está evitando polêmicas e atualmente exerce a função de prefeita em exercício. Ela na semana passada não quis dizer se era contra ou a favor do empréstimo de R$ 286 milhões que os cacerenses e seus sucessores devem pagar por 24 anos.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tato Giraldelli, em 05.12.2019 às 14:58

    PARABÉNS ELIENE TAMOS JUNTOS .É A MELHOR E A MAIS PREPARADA PARA TRABALHAR PARA O NOSSO MUNICÍPIO

  • por MICHELY, em 05.12.2019 às 11:38

    EM NOME DE DEUS TODOS PODEROSO ESSA MULHER NUNCA RECEBERA MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA CHUTA QUE É MACUMBA.MELHOR COLOCA NA PORTA DO ATUAL PREFEITO.

  • por Baby Shark, em 03.12.2019 às 17:05

    CHUTA QUE É MACUMBA, TA AMARRADO NOS FIOS DE CABELO DA VIRGEN QUE SEGURA O MINHOÇÃO!

  • por Paulo Renato, em 03.12.2019 às 16:34

    Essa aí é ruim que da do. Coloca incompetência nisso.

  • por Itamar, em 03.12.2019 às 08:43

    Sai fora, desse povo...

  • por Chimboré do pantano, em 02.12.2019 às 18:59

    Nem pra síndica de grilo, vôte!!

  • por Marionely viegas, em 02.12.2019 às 17:41

    Kkkkk tremenda piada de mal gosto Ja de judiar da nossa Cacetes!!!

  • por Sampaio, em 02.12.2019 às 16:40

    E olha que ninguém comentou aquela ação de improbidade que saiu no Lannes! Não falaram também da contratação de uma empresa de consultoria por 700 mil que ia melhorar muito a qualidade da educação. A empresa foi embora e estamos esperando a qualidade da educação melhorar. Ninguém fala que a secretaria de educação paga todo ano 500 mil pra comprar livro da educação infantil da Positivo, enquanto cidades com educação melhor na região produzem seu própria material. Se Eliene mantiver a visão do Chefe de que tudo que é bom tem que ser comprado fora da Administração, vamos continuar com a mesma saúde e educação de sempre. Aliás, na saúde ninguém mais falou o dinheiro federal que a Prefeitura perdeu. Não falam mais se a Excelência, que também foi denunciada por improbidade, continua contratada.... Enfim,depois a desculpa pra tudo é que Cáceres é uma das 100 cidades mais pobres do Brasil.

  • por Maria C. Silva, em 02.12.2019 às 15:58

    to fora dessa mulher, da turma de francis e leonardo chega desse povo

 
Sitevip Internet