Notícias / Cidade

30/11/2019 - 08:56

Prefeitura de Cáceres gasta R$ 8 mi para produzir energia solar

Por Midía News

Midía News

 (Crédito: Midía News)
Prefeitura de Cáceres encerrou uma concorrência para contratar uma empresa para construir, operar e fazer a manutenção de uma usina minigeradora fotovoltaica de 2.335kWp nas dependências na sede do Executivo e na Secretaria de Turismo.
 
A empresa vencedora foi a Isofen Energy Engenharia de Sustentabilidade, de Cuiabá, que apresentou um preço de R$ 8.673.256,52.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ricardo, em 02.12.2019 às 17:53

    Polo turístico? Depois que usaram dinheiro da secretaria de Turismo para fazerem uma fonte na praça, não dá pra esperar mudança no turismo tão cedo. Quem sabe se uma nova gestão colocar gente que entende de Turismo para fazer uma política pública de Turismo pra Cáceres... vamos alimentar as ilusões para sobreviver mais 4 anos.

  • por Marcio Lemes, em 02.12.2019 às 07:55

    Ótima notícia! A galera que está criticando não sabe que isso não é um gasto, e sim um investimento. Com certeza o que a prefeitura irá economizar ao longo dos anos com a geração de energia é muito maior do que o valor investido. É só ir em qualquer casa em que o proprietário tenha instalado a geração de energia solar e perguntar a satisfação... Isso é uma tendência a nível nacional, energia limpa, economia e preservação do meio ambiente.

  • por Bn, em 01.12.2019 às 11:58

    Cáceres nunca será igual as outras do nortão, entra gestão e sai gestão e a cidade é a mesma. Outras cidades estão bem na frente de Cáceres mesmo.

  • por Bonho, em 01.12.2019 às 10:04

    Pq não aplicar esse dinheiro no aeroporto,Cáceres precisa tanto por ser um polo turístico

  • por Antonio Bernardes, em 01.12.2019 às 04:51

    Nao seria melhor gastar 8 milhoes no asfalto dessa cidade ou no pronto atendimento municipal ?? Nao sou nenhum especialista mas acredito que o municipio tem varias demandas mais importantes... sobre Caceres deixar as cidades do nortao comendo poeira, acho um pouco dificil visto que nao temos industrias... o dinheiro nao chega aqui, diferente do nortao.

  • por José Bezerra Curisco, em 30.11.2019 às 15:29

    não deixa de ser uma grande contradição. Tem verba para umas e não tem para outras?

  • por Elson, em 30.11.2019 às 14:46

    Dá nojo de olhar nas cara desse prefeito e desse safado do Rubens macedo!!!!

  • por Raphael Mucio Fanaia Monteiro, em 30.11.2019 às 10:53

    Observador, as contratações, como essa, são feitas por meio de licitação, que é um processo público. Participa a empresa que está regular e vence aquela que apresentar melhor preço, técnica, etc, a depender do objeto do certame. Dar preferência em processo licitatório é crime, salvo as hipóteses previstas em lei. Pra que uma empresa local vença a licitação, primeiro ela precisa se habilitar, demonstrar interesse no certame.

  • por Paulete, em 30.11.2019 às 10:31

    Cáceres sempre na ponta do desenvolvimento. A parceria Francis e Rubens Macedo mostra mais uma vez que Cáceres tem tudo pra deixar Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop comendo poeira. Investimento visionário desse porte nem a Prefeitura de Lucas deve fazer. Parabéns, Francis e Rubens! Que essa parceria dure mais trinta anos para recuperar o atraso de Cáceres.

  • por observador, em 30.11.2019 às 09:33

    só uma dica para o prefeito e seus secretários,quando os senhores tiver qualquer investimento na nossa cidade dê preferencia para o comercio local,seja mão de obra,produtos etc.uma dica para incentivar o comercio local.

 
Sitevip Internet