Notícias / Cidade

30/11/2019 - 07:41

Prefeitura começou a limpar terrenos sujos e multar proprietários em Cáceres

Por Joner Campos

 
A Prefeitura de Cáceres começou a limpar cerca os primeiros terrenos sujos nesta quinta-feira (28). Os lotes já haviam sido notificados pela equipe de fiscalização da Secretaria da Fazenda, que emitirá a partir de agora a multa de 50 URMs (R$ 1.963,50) mais a taxa de limpeza aos proprietários.
 
A medida visa evitar que os lotes se transformem em depósitos de lixos e, consequentemente, em criadouros do Aedes aegytpi, mosquito transmissor da dengue.

A fatura dos serviços deve ser acrescida juntamente com o IPTU cobrado do contribuinte no próximo ano de vigência.

Os trabalhos de limpeza e multa foram iniciados nesta quinta-feira (28) após se esgotarem o tempo da notificação.

Todos os proprietários foram notificados para executar o serviço, que é obrigatório por lei, porém, aqueles que não cumpriram sofrerão as penalidades. O Secretário Municipal de Fazenda responsável pelo serviço de fiscalização, Gustavo Calábria Rondon, enfatizou que a intenção da Prefeitura não é multar, mas, “infelizmente, muitas pessoas não fazem a sua parte”. 

Os terrenos baldios são os maiores vilões na proliferação de insetos nocivos à saúde pública e, por isso, são necessárias medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de lotes transformados em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pelo município. A limpeza também é importante para evitar a proliferação de animais peçonhentos e roedores, dar segurança aos munícipes.

Confira os primeiros lotes a serem limpos e proprietários notificados: https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/597726/

Para esclarecer dúvidas a respeito do serviço procure o setor de Fiscalização ou ligue pelo telefone (65) 3223-1500 e para denúncias de terrenos sujos o telefone da Ouvidoria Municipal é o (65) 8427-2908

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 01.12.2019 às 08:38

    Tem que limpar os terrenos da prefeitura para assim mostrar o exemplo. Aqui na cozinha comunitária na Vila Mariana o mato esta quase na altura do poste.

  • por Curioso, em 01.12.2019 às 00:12

    Será que irão multar 5 terrenos de um senhor JAPONÊS no jardim do trevo? Ou como articulador político estará liberado?

  • por João Edson, em 30.11.2019 às 11:45

    Na rua Princesa Izabel tem um lote, melhor dizendo, uma chácara que se transformou em lixão. Ótimo para o mosquito da dengue. A rua foi asfaltada, há uns dois anos e até o momento nem a calçada e muito menos a limpeza regular não foi feita pelo proprietário/a do referido "sítio" urbano.

  • por Lucas, em 30.11.2019 às 10:36

    So faz uns três anos que a Prefeitura diz que multa os prioritários e a cidade continua cheia de terreno sujo. Os proprietários não estão com medo da multa?

  • por Raymara, em 30.11.2019 às 10:00

    Espero que ele venha limpar aqui na rua de casa, tem um monteeeee de terreno sujo... aqui no bairro Jardim popular perto da BR. Espero que não limpe somente nos terrenos que ficam no centro da cidade

 
Sitevip Internet