Notícias / Cidade

29/11/2019 - 11:22

Escola Municipal suspende aulas por ameaça de menor acusado de assassinato em Quatro Marcos

Por Ferreira Júnior e Jaqueline Silva

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Os alunos da Escola Municipal Boa Esperança, localizada na comunidade Barra Clara, no município de São José dos Quatro Marcos, tiveram as aulas suspensas por conta de uma ameaça, conforme informou a secretária de Educação Milts Ladeia
 
"Os pais de alunos procuraram a diretora apavorados, porque, segundo eles, um menor de 17 anos que já estudou na escola começou fazer ameaças, de que, iria metralhar a escola, primeiro matar a diretora e depois todo mundo", disse.
 
Diante do ocorrido, a diretora da unidade escolar registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e no mesmo dia, o menor foi apreendido pela polícia de Porto Esperidião. “Ele foi detido por outros motivos e solto no mesmo dia e foi entregue aos pais pelo o Conselho Tutelar de Glória d´Oeste ", informou que em virtude dos acontecimentos, os pais, não permitiram que os filhos fossem para a escola.
 
"Devido a tragédias que tem acontecido em municípios de vários Estados, ficamos amedrontados e como não podemos fazer nada, o menino está solto, fazendo o que quer, inclusive é suspeito de ter matado o tio e sumido com o corpo. Ele vive alongado, dorme no mato e rouba a vizinhança, então, nós preferimos nos resguardar e preservar vidas. Talvez esse menino não faria nada, mas, e se fizesse, entra na escola e mata", questionou a secretária.
 
Milts informou ainda que protocolou um oficio na Promotoria Pública, explicando a situação e com o consentimento dos pais paralisou as atividades escolares duas semanas antes do período de férias. O menor, com 17 anos de idade é ex-aluno e seu irmão de 13 anos, também acusado de envolvimento no assassinato estuda na escola. “Dois dias depois das ameaças esse menino parou de ir à escola", disse que se o menor continuar em liberdade poderá prejudicar a volta das atividades escolares prevista para o dia 02 de março de 2020.
 
A Escola Municipal Boa Esperança atende a 120 crianças.
 
Ouça a matéria em áudio no site da Rádio Ativa FM 97,9 - CLIQUE AQUI.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet