Notícias / Saúde

29/11/2019 - 10:21

Dia D contra o Sarampo será amanhã em Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até o sábado (30), dia em que será realizada também a mobilização nacional do Dia D. Jovens  na faixa etária de 20 a 29 anos com esquema de imunização da tríplice viral incompleto devem procurar uma das unidades  de saúde para vacinação contra o Sarampo.  O atendimento será das 8h00 as 17h00, no Centro Referencial de Saúde (Postão) e nos ESF Jd Padre Paulo, Vila Real, Vila Irene, Jardim Guanabara e distrito do Caramujo.
 
De acordo com a coordenadora das Unidades Básicas de  Saúde, Silvia Roberta,  a campanha tem o intuito de  rastrear o cartão de vacina desses jovens, uma vez que esse público-alvo é o de maior incidência nos casos de sarampo registrados no país.
 
Atualmente, o adulto de 20 até 29 anos deve ter registrado no cartão duas doses da vacina contra o sarampo após a alteração feita pelo Ministério da Saúde, que aconteceu em 2017. Como é uma mudança recente, muitos adultos desta faixa etária têm apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus. Além do mais, quando estão com o esquema vacinal completo, ele se protege e quebra a cadeia de transmissão do vírus.
       

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet