Notícias / Politica

28/11/2019 - 12:34

Pelo destravamento da pauta da Câmara, prefeitura de Cáceres mantém guardas à noite

Por Joner Campos

 
Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 28, entre vereadores e a prefeita Eliene Liberato, ficou decidido que a prefeita encaminhará, até sexta-feira, 29, projeto de lei regulamentando a jornada e a escala 12x36 para os guardas municipais.

Com a lei, chegará ao fim um imbróglio que deixou as unidades de saúde, escolas e diversos prédios públicos sem guardas no período noturno.

Para os guardas, que foram remanejados para o período diurno, o prejuízo se dava também por deixarem de receber o adicional noturno.

Os vereadores Cézare Pastorello (SD) e Valter Zacarkim (PTB), presidente e relator da CCJ, respectivamente, se
comprometeram a fazer os pareceres para que o projeto já seja votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 2.

Com a publicação da lei também perdem o objeto as ações judiciais promovidas tanto pela Câmara quanto pela prefeitura, pondo fim a uma situação que prejudicou tanto servidores quanto patrimônio público.

Creche Madre Maria Estevão

Na mesma reunião também foi firmado o compromisso da prefeita Eliene em retificar o decreto 693 de 18 de novembro de 2019, que alterou os critérios de matrícula dos alunos da educação infantil. Eliene se comprometeu a retificar o decreto para que os alunos já matriculados terminem o ciclo na escola, até os 5 anos.  

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Janete Rosa, em 29.11.2019 às 08:29

    É serio essa lei ai Jr? Vão dobrar salário de comicionado? Cadê o MINISTERIO PUBLICO? E tu Gonzaga não vai fazer nem uma matéria sobre isso? Meu deus!

  • por Junior Guerreiro, em 28.11.2019 às 14:59

    E a rachadinha? Virou pizza? Ou será que o esquema vai continuar com esse projeto de lei aqui... https://sapl.caceres.mt.leg.br/materia/1784

 
Sitevip Internet