Notícias / Economia

27/11/2019 - 07:04

Asta Linhas Aéreas inicia operações em Pontes e Lacerda

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Asta Linhas Aéreas inicia suas operações em Pontes e Lacerda (MT). Nesta segunda-feira, a companhia fez o voo inaugural da rota que parte de Cuiabá, e passa a oferecer o serviço três vezes por semana -- confira a tabela abaixo. A distância entre a capital mato-grossense e o município, em trajeto rodoviário, é de 440 quilômetros, com tempo estimado de 5h30min. Com a nova linha aérea, o trecho será percorrido em aproximadamente 1h30, proporcionando mais conforto e segurança aos passageiros da região.

A Asta atua com rotas entre Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso desde 1995, constituindo a maior malha sub-regional do país. Nos últimos anos, a empresa intensificou suas atividades para atender a crescente procura dos passageiros do agronegócio, que aumentou 79% entre o primeiro semestre de 2018 e o mesmo período deste ano.

São três aviões monomotor de 9 lugares, o Cessna Caravan (C208B Grand Caravan), agora com 70 voos regulares por semana, atendendo 10 cidades: Água Boa, Aripuanã, Barra do Garças, Canarana, Cuiabá, Juara, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra, além de Pontes e Lacerda.

"Nosso objetivo é oferecer cada vez mais opções de linhas aéreas aos passageiros da região, que precisam circular com agilidade, segurança e conforto pelas cidades do interior de Mato Grosso. O agronegócio é muito forte no estado e exige uma logística de transporte que atenda esses clientes. Por isso, analisamos constantemente as necessidades do setor, para viabilizar nossos serviços", afirma o CEO da Asta, Adalberto Bogsan.

De acordo com o executivo, as rotas foram pensadas, inclusive, para facilitar conexões com outras companhias aéreas comerciais que operam em Mato Grosso, como a Azul, que firmou parceria recentemente com a companhia.

Confira os dias e horários da nova rota:
 

Asta Linhas Aéreas

A Asta é uma empresa mato-grossense que, desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros no estado, com foco no agronegócio. Hoje, a companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista disponível no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135 -- Linha Complementar e charter. Veja mais informações no site www.voeasta.com.br

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Clovis, em 27.11.2019 às 15:57

    Ainda falam de incorporar pequenos municípios a Cáceres, melhor ficar como está. ?

  • por paulo henrique, em 27.11.2019 às 15:23

    Cáceres é currutela... fala-se de cidades do agronegócio forte e de cidades distantes da capital...

  • por Miguel, em 27.11.2019 às 12:57

    Pessoal do jornal oeste, fiz um comentário, ainda não postaram

  • por paulo henrique, em 27.11.2019 às 12:53

    esses teco-teco são baum de cair...

  • por José Bezerra Curisco, em 27.11.2019 às 12:01

    E OS PREÇOS?

  • por O povo, em 27.11.2019 às 10:57

    Só Cáceres que não tem esse privilégio de ter uma linha aérea cadê os nossos político

  • por Renatinho, em 27.11.2019 às 10:13

    Uma vergonha para Cáceres - cidade polo - e não ter um aeroporto comercial.

  • por Rubens, em 27.11.2019 às 09:35

    Cacerense em busca de progresso: o progresso está chegando lá em Lacerda! Enquanto isso, a gestão que você tanto defende fica na promessa dos milhões de empregos da ZPE, dos voos no aeroporto daqui, do asfaltamento das ruas com a usina de asfalto. Melhor trocar o desejo do progresso por um show de sertanejo de graça.

  • por Adao Santana, em 27.11.2019 às 08:35

    valor da passagem?

 
Sitevip Internet