Notícias / Educação

26/11/2019 - 05:27

​STF acaba com eleições de Diretores de escolas municipais e estaduais

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O STF notificou o MP-MT sobre eleições de Diretores de escolas municipais e estaduais.

A corte julgou-se inconstitucional o artigo da Constituição de MT em que se organiza as eleições diretas (com participação da comunidade escolar) para o cargo de Diretor de escolas.

Para o STF, entende-se que Diretores de escolas são também cargos de confiança/comissionados, sendo o Chefe do Executivo responsável por designa-los. 

O MP-MT enviou oficio aos Secretários de Educação dos 141 municípios para executar neste modelo com os Prefeitos.

Em anos anteriores, vários estados do Brasil foram derrubadas as eleições de Diretores de escolas pelo STF alegando a mesma coisa. Agora chegou a vez de MT.

O Prefeito ira indicar e dar posse a todos os Diretores das escolas Municipais e o Governador das escolas estaduais.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por LUTO NA EDUCAÇÃO, POVO NÃO TEM DECISÃO..., em 29.12.2019 às 11:10

    Cabide de emprego LEGALIZADO !!! NÃO ACHO CERTO GESTÃO MUNICIPAL INDICAR DIRETOR, POIS QUEM ESTA NO BAIRRO CONHECE MELHOR O DIRETOR QUE O PREFEITO !!! PORTANTO ATITUDE LAMENTÁVEL, POIS, EXISTEM DIRETORES FAZENDO CAGADA PRA TODO LADO, COM ASSEDIO MORAL COM AUXILIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM SINDICÂNCIAS E PADS QUE NÃO DÃO EM NADA POIS A TROCA DE FAVORES POR VOTO VAI SER IMINENTE !!! PARABÉNS AOS DIRETORES QUE COMO SEU PREFEITO FRANCIS CONTINUARÃO A PERSEGUIR FUNCIONÁRIOS .

  • por Elisângela Cristina Siqueira de Melo, em 30.11.2019 às 20:57

    "Os professores do PT", risível. Há falhas e questões sem resposta para todos os lados. Porém,os professores com o sem partido ainda não ganham R$33.000.00. Tristes dias metonímicos em que "a parte pelo todo" ainda aliena.

  • por Maria Quitéria, em 28.11.2019 às 19:22

    Professor Orlandir, a educação pública é tão boa que você colocou que filho em escola particular. Não precisamos falar mais nada, não é, professor?

  • por Ricardo, em 27.11.2019 às 17:05

    Os professores de esquerda gostaram da interferência do STF na decisão de prisão em segunda instância para soltar Lula, agora aguentem esta. Tomô!!!!!!

  • por são lourenço contra reeleição..., em 27.11.2019 às 12:59

    E pior de tudo que somos detentores de conhecimentos, formadores de opinião, somos a base da educação e não conseguimos colocar ninguém que nos represente e até mesmo que defende nossa causa, e ainda quando alguém da nossa classe consegue se eleger ele se torna traidor da mesma causa que tanto lutou. Ser professor nesse país é mesmo alfabetizar quem não quer ser alfabetizado infelizmente...

  • por Galdencio, em 27.11.2019 às 06:03

    Meia dúzia de vagabundos, criminosos, ladrões , Canalha e algo mais legislando pelo país. Inaceitavel.

  • por Iara, em 26.11.2019 às 22:08

    É fim da democracia dentro das escolas e lá vamos nós rumo a ditadura novamente. É uma vergonha!

  • por paulo henrique, em 26.11.2019 às 16:06

    pelo menos escapamos temporariamente dos loucos do PT... até que enfim o STF deu uma dentro...

  • por Orlandir Cavalcante, em 26.11.2019 às 15:56

    A cerca de tres anos ouvi uma palestra de um representante do parquet federal em uma escola estadual de Cáceres. Fiquei assustado. Seu odio contra os professores..... Muitos e muitas ficaram encantados coma a fala agressiva do ilustre promotor federal... COMENTEI PARA ALGUNS AMIGOS DA EDUCAÇÃO.... TEM COISA ESTRANHA SENDO GESTADA NO MP FEDERAL..... não deu outra ..... o MP até hoje interveio em escolas.... e no sistema estadual e estamos hoje com dois assessores pedagógicos postiços e diretores nomeados .... e pressão sobre educadores de toda ordem......Uma pena..... Estamos sofrendo mordaça na Educação basica e as instituições referendando isso…..

  • por MOSSUETO, em 26.11.2019 às 14:58

    Três décadas depois que esse bando de incompetentes foram descobrir que esse tipo de escolha de cargos ferem a lei maior? Onde estavam todos que não viram essa falha e corrigiram a tempo, agora, não é mais fácil corrigir a constituição, pois o sistema deu tão certo que acabaram as brigas constantes para o diretor impor sua autoridade e não raro eles abandonavam o cargo por dificuldades de relacionamento com os seus comandados.

Mais comentários
 
Sitevip Internet