Notícias / Politica

25/11/2019 - 07:43

Adriano defende viabilidade econômica de Cáceres e é uma das prioridades do DEM

Por Vinícius Bruno/RDNEWS

Mayke Toscano

 (Crédito: Mayke Toscano)
x-reitor da Unemat, o professor Adriano Silva tem aval do DEM para ser o candidato a prefeito de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) nas eleições 2020. A proposta é ser oposição a vice-prefeita Eliene Liberato (PSB), que será a candidata a ser lançada pelo prefeito Francis Maris (PSDB).

Adriano conta com o apoio da cúpula do DEM, que estabeleceu como prioritária a disputa eleitoral em Cáceres, junto com Cuiabá e Várzea Grande. Entre as lideranças políticas que já deram aval a Adriano está o governador Mauro Mendes, o ex-governador Júlio Campos, o senador Jayme Campos, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho e líder do Governo Dilmar Dal’Bosco.
 
“Entendo que tem que mudar a gestão de Cáceres, cidade que teve um patrimônio político e econômico muito forte, mas que desde o começo da atual gestão, os índices de pobreza e desemprego só aumentaram. Não adianta ficar só pegando recursos do Fethab para comprar ônibus, precisa investir em infraestrutura e mudar o modelo econômico da cidade”, critica Adriano. Por mês, o município recebe cerca de R$ 300 mil provenientes do Fethab.

Adriano avalia que o grande desafio de quem assumir a prefeitura é viabilizar a cidade economicamente. “E não adianta ficar falando em ZPE. Esse é um projeto que em toda eleição volta à tona e já elegeu muita gente. Não é que eu seja contra a ZPE, é que precisamos construir uma cidade prestadora de serviço na educação, saúde e turismo dentro da proposta da matriz econômica queremos também fortalecer a agricultura familiar”.

O professor se diz credenciado para ser candidato a prefeito de Cáceres, e para isso elenca sua trajetória como reitor da Unemat-Cáceres, entre 2010 e 2014. Em 2014, Adriano ficou suplente de deputado estadual, assumindo o cargo em algumas ocasiões. Em 2016, disputou as eleições municipais contra Francis Maris, mas não venceu. Em 2018 disputou a deputado federal e mais uma vez ficou suplente pela coligação Mudar Mato Grosso II. Como consolo, foi nomeado na presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapemat).

Para construir a conjuntura partidária rumo a 2020, Adriano já tem conversado com os partidos que compõem a base do governador Mauro, como o MDB, PSD, PDT, PSC, PMB, PHS e PTC. Além dessas siglas, também tem buscado se articular com o DC.

“Ainda não existe um nome para concorrer a vice, até mesmo porque estamos apenas no começo das articulações. Também, se houver outro nome mais qualificado que o meu para disputar as eleições, não tenho nenhum problema em ceder”, afirma.

Comentários

inserir comentário
20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valdeir, em 29.11.2019 às 20:31

    Fico imaginando que sempre foi assim, quando se começa um periodo eleitoral vem ideias e projetos mais isso e ao pra se eleger depois cai no esquecimento, vou dar o ex. deste atual grande empresário no ramo mobilistico ao invés de gerar empregos pra o povo ter renda e comprar motos e carros fez foi desempregar todos, não deixou uma impresa em funcionamento aqui em Cáceres. Agora começa a propostas de milagres.

  • por Leandro, em 26.11.2019 às 02:18

    Tem meu apoio...

  • por Bugre, em 25.11.2019 às 21:47

    Só assessor do Adriano comentando. Dá até vergonha uma coisa dessas. O cara só aparece forçado. Vai levar tinta de novo.

  • por Suellen Ferreira da Costa Cabral, em 25.11.2019 às 18:26

    Tenho uma admiração muito grande pelo Prof.Adriano pelo seu carater e postura diante da nossa sociedade,tenho certeza que será um excelente prefeito.Tmj.

  • por Elaina martins, em 25.11.2019 às 16:23

    Sou professora da Unemat e conheço os feitos do ex reitor Adriano, ele foi muito importante em varios momentos para o crescimento da nossa Universidade, acredito que poderá como prefeito ajudar muito Cáceres.

  • por Selma, em 25.11.2019 às 14:17

    No momento o melhor nome a representar nossa querida Cáceres é o Prof Adriano Silva,tem total apoio meu e da minha família!

  • por Thomas Canellas Deluque, em 25.11.2019 às 11:52

    Bom nome, preparado administrativamente, quando reitor da unemat expandiu cursos para muitas cidades que não tinham nenhum curso superior, só se faz isso com preparo e organização, mas a principal qualidade é a humildade em nunca se colocar como único nome da oposição capaz de se contrapor ao atual governo, se sua candidatura viabilizar será com certeza um dos players principais da disputa, e terá oportunidade de expor sua visão de projeto de cidade para nossa Cáceres.

  • por Càcerence, em 25.11.2019 às 10:39

    Parabéns professor Adriano Agora é sua vez!

  • por MOSSUETO, em 25.11.2019 às 10:24

    conheço essa figurinha carimbada desde os tempos que usávamos calças curtas, ele não misturava com a molecada da praça do Grupo escolar, pois não vestia um calção para não misturar ao povão e bater uma bolinha na poeira da praça, estudou cresceu se formou, mas o nariz é sempre para cima, pois não gosta do povão e por isso nunca foi eleito para nada, vive só no sonho, pois para ele só sobra suplência e cargos de consolação, e na eleição para sucessão do Francis não vai ser diferente, pois quanto maior a corja de apoio a ele, maior será a sua queda, pois quem elege é o povão, e bancar o popular só na hora da campanha não funciona, então "meu amigo", prepara para mais uma derrota na sua grande coleção.

  • por Annibal Junior, em 25.11.2019 às 08:49

    Ao realizar um estudo sério e amplo através da Fapemat, buscando novos vetores de desenvolvimento econômico social pra Cáceres, professor Adriano Silva se qualifica ainda mais para comandar o polo administrativo de Cáceres a partir de 2021. Com conhecimento e competência dá certo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet