Notícias / Cidade

21/11/2019 - 09:54

Em dez meses, 553 casos de violência contra mulher foi registrado em Pontes e Lacerda

Por TV Centro Oeste

TV Centro Oeste

 (Crédito: TV Centro Oeste)
Em 2019 no período de janeiro a outubro, foi registrado aproximadamente 553 casos de violência contra mulher e 230 medidas protetivas dos mais variados tipos, com vítimas de 18 a 59 anos. Em relação ao mesmo período  de 2018, foram registrados 60 novos casos.

De acordo com o Delegado Mauricio Maciel, os números são alarmantes e devem ser combatidos. “Todos os casos devem ser tratados logo nos primeiros sinais de violência, nós aconselhamos a procurar os órgãos responsáveis para que a situação não se agrave”.

A Lei Maria da Penha foi criada em 7 de agosto de 2006 pela lei nº 11.340 para garantir a segurança física, psicológica, patrimonial ou moral, coibindo qualquer tipo de violência.

As naturezas dos casos podem ser por ameaça, lesão corporal, injúria, injúria real, difamação, violação de domicílio, calúnia, perturbação do trabalho ou sossego alheio, estupro, injúria mediante preconceito, homicídio tentado, assédio sexual, constrangimento ilegal, importunação ofensiva ao pudor, homicídio doloso, maus tratos, com lesão corporal grave, inviolabilidade do domicílio e ato obsceno.

Vale ressaltar que parentes, vizinhos e amigos podem denunciar anonimamente os casos de violência, pois os órgãos irão atender o caso da mesma forma.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet