Notícias / Cidade

20/11/2019 - 08:21 | Atualizado em 20/11/2019 - 08:55

Francis tira vigias do período noturno e prejudica 300 efetivos

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A administração de Cáceres, sob comando de Francis Maris (PSDB) e Eliene Liberato Dias (PSB), segue prejudicando financeiramente os servidores efetivos.

Desta feita, por meio da circular 30.642/2019, determinou que todos os guardas voltem a cumprir a carga horária da Lei Complementar 25, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A medida atinge diretamente 300 efetivos que vão perder o adicional noturno, hora extra e adicional de periculosidade, metade do vencimento.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), já convocou uma Assembleia Extraordinária para sexta-feira, 22, para tratar do assunto.

De acordo com o presidente do SSPM, Fábio Lourenço, os gestores das unidades já manifestam preocupação, uma vez que as escolas e unidades de saúde ficarão sem ninguém no período noturno, horário em que atua a maioria dos mais de 300 guardas.

Conforme o vereador Cezare Pastorello (SD), a prefeitura está se aproveitando de um decreto-legislativo dos vereadores governistas Jerônimo Gonçalves (PSB) e Elias Pereira (AVANTE), que sustataram todo o decreto 291/2019, que regulamentava a carga horária 12/36.
Esse decreto-legislativo foi uma “carona” feita em cima de uma proposta de iniciativa do vereador José Eduardo Torres (PSC) que queria uma Ação de Inconstitucionalidade da Mesa Diretora da Câmara sobre o aumento de carga horária feita por decreto, sem lei.

Ainda segundo Cezare, enquanto a ação do José Eduardo tinha como objetivo apenas as inconstitucionalidade do aumento da carga horária dos guardas de 160h para 200h, com o Decreto Legislativo de Jerônimo ficou inexistente o regime de 12/36, nem para guardas e nem para os servidores do PAM.

'Outra lambança que tem a finalidade de precarizar o serviço público consumar a terceirização da vigilância', denunciou o parlamentar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba

Comentários

inserir comentário
24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 22.11.2019 às 15:01

    Nobre senhor Mario Luiz, lamento não dar ao senhor esse gosto de ser puxa saco nem de prefeito nem de guardas. Não preciso enrolar ou cabular serviço para me manter, assim como não me preocupo com adicional noturno ou coisa do gênero. Apenas reafirmo que: o gestor está correto nessa atitude visto que, a pessoa faz concurso pra guarda e não pra período de trabalho. Se até o nobre escriba teve a coragem de mencionar o termo: salvo algumas raras exceções.... Triste é saber que isso que se chama de exceções virou regra. NINGUÉM QUER TRABALHAR DURANTE O DIA. Primeiro porque perde o adicional que não é salário..segundo porque durante o dia tem os gestores pra reclamar do péssimo serviço...terceiro :se cabular durante o dia todo mundo percebe....

  • por Mário Luiz, em 21.11.2019 às 14:01

    Talvez o Paulo Renato seja um dos puxa sacos que está pendurado em algum cargo da Prefeitura ou da Câmara para apoiar essa atitude. Os guardas sempre trabalharam direito, salvo algumas raras exceções como em qualquer profissão.

  • por Paulo Renato, em 21.11.2019 às 10:13

    Corretíssimo! Onde está escrito que os guardas efetivos devem trabalhar só no período noturno. A maioria fazem do concurso público de guarda municipal na prefeitura de Cáceres MT um bico. As escolas do município são grato aos larápios que a respeita. Tem uns que leva até colchão para dormir. Passe após as vinte e duas horas nas escolas do município e chame por um guarda e comprovara o que eu escrevi. Ninguém quer cumprir nem horário ,imagine prestar um serviço de qualidade.

  • por Prof. Marquinhos, em 21.11.2019 às 09:41

    Não aguento mais esse prefeitinho riquinho !!! Aff !!! contanto as horas para esse sair e entrar outro melhor !!!

  • por Guarda, em 21.11.2019 às 06:42

    Uma hora a conta chega comprou muitos carros, onibus, maquinas da Voskwagem forão milhões e milhões benifiando a si proprio e agora os guardas que irão pagar o pato. Prefeito mau- carater.

  • por Indignada, em 20.11.2019 às 20:21

    Quer o saber como vai ficar os psfs na parte da noite e finais de semana e feridos sem a ajuda dos guardas , pois eles que avisam a equipe quando acaba a energia ou queda de energia, ou alguma coisa errada nas geladeiras de vacinas . Irão perder muitas vacinas que são caríssimas, E pagas pelo dinheiro do povo com seus impostos. Fora os roubos que irá acontecer em psfs e nas escolas . Tem coisas que são absurdas nesta gestão que não dá pra aceitar . Espero que isso se resolva sindicato dos servidores da prefeitura junto com a Câmara Municipal fazer o prefeito cumprir a lei e pagar todos esses guardas nos regimes que eles já faziam pois são guardas concursados já recebem para trabalhar, mas quer gastar mais com outro tipo de segurança. Só quer fazer empréstimo para a população pagar isso é um absurdo .

  • por bn, em 20.11.2019 às 17:08

    O certo mesmo é reduzir os salarios dos vereadores.

  • por Não voto em JERONIMO,DENIS,ZACARCKIM,ALENCAR E ELIAS., em 20.11.2019 às 16:34

    Essa é uma boa hora para os senhores vereadores JERONIMO que agora tem seu irmão na SICMATUR ZACARCKIM,DENIS,ELZA,ALENCAR,CREUDE, ROSINEI,DOMINGOS E principalmente ELIAS PEREIRA de dar uma solução aos vigias, oque vcs acham ? Um bando de vereadores IMCOMPETENTES,SANGUE-SUGAS QUE OLHAM SOMENTE PARA SEUS UMBIGOS... PORQUE O SENHOR FRANCIS NOMEOU O IRMAO DO JERONIMO NA SICMATUR? SERA QUE É PELOS BONS "SERVICOS" PRESTADOS ? SOFRIMENTO QUE O SENHOR ESTA PASSANDO É POUCO DIANTE DOQUE VCS COADUNAM NAS COSTAS DO CACERENSE ! ELIAS QUE VOTOU A FAVOR DE PROTEGER O QYERIDINHO DO PREFEITO E INSTITUIR A COMISSÃO DE ETICA PRA BARRAR AS INVESTIGACOES SE ESQUECE QUE É GUARDA NAS HORAS EXTRAS, NUNCA VI UM VEREADOR PIOR QUE ESSE ! PARABENS AOS VEREADORES QUE SAO OPOSICAO AO MONSTRO FRANCIS QUE DEIXA FAMILIAS ENDIVIDADAS PORQUE NAO SABE CONVIVER COM IDEIAS CONTRARIAS, UM IMBECIL EM FORMA DE PREFEITO ! VEREADORES VCS SAO COVARDES !

  • por Observador, em 20.11.2019 às 15:04

    Será que essa tal medida é para reduzir despesas com pessoal? Deveria reduzir os cargos comissionados e também colocar servidores nesses cargos. Esse prefeito trás pessoas de outras cidades para ser secretários em Cáceres. O que acabou de ser nomeado para ficar no lugar da professora Nelci é um deles. Tem de dar oportunidade para os servidores. É também diminuir o número de vereadores e assessores na Câmara de Cáceres, muito gasto desnecessário.

  • por Observador, em 20.11.2019 às 14:19

    Túlio Prefeito, Pastorello Vice, aí sim vamos saber de tudo o que Francis aprontou na Prefeitura.

Mais comentários
 
Sitevip Internet