Notícias / Politica

19/11/2019 - 06:55

Claudio Henrique entrega a presidência do PSDB em Cáceres, durante sessão acalorada na noite de ontem

Por Joner Campos

Durante sessão acalorada da Câmara Municipal de vereadores de Cáceres, o vereador Claudio Henrique entregou a presidência municipal do PSDB, ao usar a tribuna do plenário Hênio Maldonado nesta segunda-feira (18), durante a votação dos pareceres do Projeto de Financiamento do Saneamento Básico.

O partido que tinha como presidente o vereador e como vice a professora Eliene Liberato Dias que no mês passado deixou a sigla e filiou-se ao PSB, deverá ser liderado pela Coordenadora de Defesa Civil, Arinéia Ardaia que é a primeira secretária do partido.

Ao declarar o seu voto contrário ao parecer da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Claudio Henrique disse que na condição de presidente de uma sigla como PSDB, não se sente mais à vontade de conduzir um partido que a maior liderança política da cidade, não dialoga com o partido, se referindo ao prefeito de Cáceres, Francis Maris.
Em entrevista ao Cáceres Noticias declarou que estuda a saída da sigla, mais que isso será pensado com muito cuidado, e que neste momento existem convites de outros partidos, mas tudo será pensado com zelo e cuidado.

De acordo com a companheira de partido Valdeníria Dutra, a decisão do colega de partido é correta e tem seu total apoio na decisão tomada, “Concordei com a postura dele, estamos junto e tem meu apoio”, declarou a parlamentar.

“Eu era Secretário do PSDB quando convidamos o Cláudio Henrique para vir para o partido. Ele sempre foi um grande companheiro, responsável e diligente. Certamente estava fazendo um bom trabalho na presidência. Infelizmente, tem coronel que pensa que partido é instrumento de poder, para chegar ao poder. Partido é local de diálogo, de fala e construção de projetos para melhorar a vida das pessoas. Então, entendo perfeitamente que o Cláudio Henrique vinha passando. É de se lamentar pelo partido, mas, esse é o preço da independência e de ser livre”, afirmou o companheiro de parlamento Cezare Pastorello.

Nesta terça-feira (19) o parlamentar deve protocolar o documento de desligamento da presidência do partido junto ao Cartório Eleitoral de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosa, em 19.11.2019 às 09:45

    Valdeniria, sou sua eleitora desde sempre. Não se alie a turma de Francis e Eliene. Eles já tiveram oportunidade durante 8 anos para trabalhar. Veja o resultado da saúde e educação. Você conhece bem. Quando os médicos especialistas se demitiram, qual foi a preocupação do Prefeito? Veja a educação, que continua patinando. Gastam milhões pagando a Positivo, enquanto tem assessor que poderia produzir material didático, como em cidades da região. O ar condicionado até hoje não foi instalado. Pense bem se é com esse pessoal que você quer se aliar. Você que conhece bem o sofrimento do nosso povo pobre, que depende do pronto atendimento, que depende de remédio, que tem que dormir na rua pra conseguir vaga em creche para os filhos. Se se aliar a esse pessoal, pela primeira vez terei que fazer campanha contra você.

  • por Marcos, em 19.11.2019 às 09:35

    Hum..... Francis acabará seu mandato com apoio de quem? Nem os xodós estão mais no barco. Quem poderia imaginar que o xodó de ontem ia ser o crítico de hoje? CH deve ter andado pela cidade e conversado com os eleitores. Viu que os 85% de popularidade de Francis só existem no castelo encantado da Cáceres perfeita que o Prefeito criou para si. O outro apadrinhado Pastorello também não aguentou o peso. Que lista: Kishi, Átila, Helizandela, Roger e até Nelci!

  • por JOSÉ T. SOARES, em 19.11.2019 às 07:47

    O Partido é o lugar de diálogo, de construção(mimi, mimi), ele sempre foi responsavel, diligente (mimi, mimi) contra outra história pastorello, que trabalham para melhorar a vida das pessoas, os pobres, a massa sempre foram e serão os que elegem pessoas incompetentes igual acontecem nessa última legislatura municipal , senão é a pior é uma das, nunca vi tanta gente incmpetente ocupando o mesmo lugar, nunca vi, mas verão o ano que vem como serão as coisas...

 
Sitevip Internet