Notícias / Politica

17/11/2019 - 15:48

Prefeito endossa PEC pelo fim de municípios pequenos e leva porrete

Por Romilson Dourado

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
O prefeito e empresário Francis Maris (PSDB), de Cáceres, principal município da região Oeste, mexeu num vespeiro. Mesmo com toda razão técnica, baseado em números, ele passou a levar porrete dos próprios colegas gestores.

No sétimo e penúltimo ano de mandato, ele declarou que a PEC do novo pacto federativo, que pode resultar na extinção de até 1.254 pequenos municípios a partir de 2025, entre eles 34 de Mato Grosso, é a melhor coisa que poderia acontecer.

Francis observa que muitos desses pequenos municípios, com baixa arrecadação, não conseguem se manter sozinhos. E anunciou que defende "com unhas e dentes" a PEC que deve extinguir e incorporar aos vizinhos aqueles com até 5 mil habitantes que não comprovarem, até junho de 2023, que arrecadam, em impostos e receita própria, ao menos 10% de suas receitas totais.

Alguns prefeitos passaram a criticar Francis, especialmente nas redes sociais. Contra extinção de municípios, eles até prometem o troco a Francis, no sentido de não apoiá-lo, caso resolva ser candidato a deputado ou senador.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cacerense em busca de progresso, em 18.11.2019 às 10:41

    concordo, com vc Mossueto.

  • por MOSSUETO, em 18.11.2019 às 09:38

    Parabéns prefeito Francis pela atitude, quem pede independência é porque aguenta se sustentar, porque promover a independência e continuar as custas da sociedade é fácil, quero ver se manter, esses municípios que só trazem prejuízos para quem os mantém e principalmente para os seus munícipes, pois o dinheiro que poderia ser investido em benefícios para a população, são usados para cobrir a folha de pagamento do Prefeito, do vice, dos vereadores e do quadro de funcionários, se não tem arrecadação suficiente, o sr. Prefeito vai estar todos os meses na capital, buscando recursos para complementar a folha e ainda aumenta mais as despesas para manutenção da folha, pois tem que pagar diárias para sua Excia se manter em hotel de luxo, então, melhor voltar a situação de distrito e aplicar esses recursos em beneficio de todos.

  • por paulo henrique, em 18.11.2019 às 07:56

    Todo mundo é demitido um dia... Então essa cambada de políticos dessas currutelas devem ser demitidos... Vão mamar em onça... acabou a farra...

  • por sem partido, em 18.11.2019 às 07:24

    ninguem quer perder a boquinha de mamar nas tetas dos orgãos públicos (vereadores, secretários, prefeitos, vice prefeitos e por aí vai). ....

  • por Cidadão, em 17.11.2019 às 21:37

    Mas é claro que os prefeitos não irão apoia-lo, se vão perder os cargos uai, mas pensem na economia para o Estado que tem que bancar todos os prefeitos, vereadores, secretários e vários funcionários dessas prefeituras que nao tem arrecadação nem para pagar salários dos funcionários públicos, ainda mais para melhorar a qualidade dos munícipes e do município em geral, sem falar nos possíveis desvios públicos que deva ter aí a fora. E aqui na região só tem Curvelândia. Agora, é claro que para os interessados que usufrui da atual situação serão contra mesmo. Isso é uma lógica, eu seria também.

 
Sitevip Internet