Notícias / Politica

13/11/2019 - 17:09

'Rachadinha' abre guerra entre vereadores de Cáceres. Zacarquim ataca Valdeníria. Veja o vídeo

Por Bugreonline

Bugreonline

 (Crédito: Bugreonline)
O vereador Valter Zacarquim (PTB) usou as suas redes sociais para atacar a vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB) de quem a chamou de fazer "politicagem".

A indignação do vereador é devido o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) feita por Valdeniria e que foi negado pelo presidente da Câmara e maioria dos vereadores de Cáceres na sessão da última segunda-feira(11).

"Não chegou até esse momento em minhas mãos ,nada a respeito dessa denúncia", conta Zacarquim.

Em outro momento Zacarquim acusa Valdeniria de fazer politicagem.
 
 
" A única pessoa, que diz que recebeu isso daí[as provas das rachadinhas] foi a vereadora Valdeniria. Por que ela como legisladora de cinco mandatos não trouxe isso pra nós?". Meus amigos pra mim, Valter Zacarquim, isso é politicagem pura, politicagem barata, isso é a velha política. instalada ainda dentro desse município, conclui o vereador Valter Zacarquim.
 
 
Zacarkin que é fiel escudeiro de Francis e que vai encerrar seu mandato conhecido na Imprensa como assessor de comunicação do prefeito, disse se sentir envergonhado com as mesquinharia de Valdeniria.
 
Maioria dos vereadores estão sendo cobrados nas ruas e nas redes sociais pela população. A sessão da última segunda-feira (11) esteve lotada e os vereadores estão no epicentro de cobranças. 
 
 
Valdeniria está em pré-campanha para se projetar a vice prefeita de Eliene Liberato (PSB) não disfarçou o nervosismo das cobranças e cometeu um ato falho ao desejar bom fim de semana numa sessão de segunda-feira. A vereadora usou a tribuna da Câmara Municipal de Cáceres para bater e assoprar no presidente do legislativo. Em aúdios que circulam nas redes sociais mostram a vereadora de cinco mandatos dizendo não entender os motivos do presidente ter tirado da pauta a criação da CPI, e depois joga para a galera dizendo que ele [Rubens] deveria saber o que estava fazendo. 
 
 
A Operação para Abafar o Caso da Rachadinha
 
Nesta semana, o jornalista Chuenlay Marques contou que os vereadores foram corporativista e a maioria deles teriam manobrado juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Rubens Macedo(PTB) queriam abafar o escândalo da ‘rachadinha’. 
 
 Segundo o jornalista, o primeiro ato seria rejeitar um pedido da vereadora Valdeníria , para investigar denúncia contra o vereador Wagner Barone (Podemos) para depois o presidente do legislativo criar uma Comissão de Investigação e Quebra de Decoro Parlamentar, sob argumento de que o Regimento da Casa não existe este expediente, indispensável para investigar e julgar a conduta dos vereadores. 
 
"O golpe para tentar sepultar o escândalo é protelar a formação da Comissão", conta Chuenlay. 
 
 
O jornalista conta também que o presidente Rubens Macedo (PTB), envolveu perigosamente o vereador policial Rosinei Neves (PV), que está sendo acusado de intimidar o denunciante usando a condição de policial. 
 
Nas redes sociais, Rosinei está sendo massacrado pela opinião pública por conta disso. O desespero é tanto que o presidente da Câmara mandou um ofício ao Ministério Público Estadual (MPE), afirmando que a ‘rachadinha’, é invenção do jornalista.
 
Veja o vídeo

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maurício, em 14.11.2019 às 13:03

    Como dileto discípulo de Francis só se espera que Zakarquim siga o mantra de que trabalho honesto gera desenvolvimento ético.

  • por Pantaneiro, em 14.11.2019 às 11:41

    Parabéns,continue investigando mesmo,se esse aí tá reclamando é porque tem rabo preso também.....

  • por Gomes, em 14.11.2019 às 11:00

    Que absurdo!!! O Prefeito deve estar rindo disso aí... Com uma moral dessas como os nobres vereadores poderão cobrar o executivo? A população cacerense já não aguenta mais essa sacanagem com o dinheiro público, esses vereadores ganham mais de 10.000 por mês, e ainda tem a cara de pau de cometer esses tipos de improbidade. Assim não dá, tem que dar uma inchada para os vereadores envolvidos e tirá-los da Câmara. Só assim para eles verem que o dinheiro vem de modo suado...

  • por Gustavo Andrade, em 14.11.2019 às 10:18

    Já dizia o ditado: Quem não deve não teme - É um ditado que funciona como uma espécie de desafio, implicando que só quem deve teme. Parabéns à Vereadora Valdeniria pela postura e coragem de não se intimidar na busca da transparência e probidade da coisa pública... Lamentavelmente, por conta de alguns vereadores, a Câmara Municipal de Cáceres tornou-se um verdadeiro Teatro de Fantoches, facilmente manipulados, tal como esse rotulado vereador que de produtividade para o município nunca apresentou nada..

  • por MOSSUETO, em 14.11.2019 às 09:41

    KKKKK, o desespero é tanto que não sabem como abafar o caso, se é falta de documento, intimem o denunciante que diz ter as tão propaladas provas e cobrem dele, ou a transferência de valores de uma conta para outra não é uma prova cabal? Ou teremos que ir em massa a câmara e cobrar frente a frente dos nossos representantes, nos representar ou serem tocados à unhas das respectivas cadeiras, pois se há essa resistência toda para abrir investigação, é por que tem mais gente envolvida nessa tramoia toda, vamos lotar a câmara na próxima sessão e ver a cara desses pseudos representantes do povo, legislando em causa própria.

  • por Clotilde, em 14.11.2019 às 08:11

    Valdeniria, você não tem noção do seu capital político? Achar que ser vice de Eliene é muita coisa? Você tem muito mais capital político que Eliene, Adriano, Tulio... veja as eleições pra deputado. O que você precisa é ter uma assessoria boa do seu lado, principalmente na parte jurídica, para te dar embasamento técnico. De resto, continue na Câmara para ir pra Assembleia. Não sei que vantagem levará sendo vice de Eliene. Corre sério risco de ficar sem mandato. E se for eleita, será mais uma vice decorativa? Eliene vai deixar você aparecer mais que ela? ainda mais que você já tem muito mais voto que ela. Vai ser uma espécie de Bolsonaro e Mourao.

  • por joao, em 14.11.2019 às 08:01

    Pelo amor de deus Valdeníria não se misture com Eliene. Procure outra pessoa, Abre fuga do Francistano e Eliene. Você é melhor do que isso, apenas segure as pontas e sai de perto desses vereadores malas sem alças!

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 13.11.2019 às 23:33

    Quem é vc Zacarquim,para atacar uma vereadora seira honesta e que trabalha pelo povo, enquanto vc é um safado,ineguemeno, que nada faz. Tome vergonha em sua cara, se vc as btem, e trabalhe em beneficio do povo seu safado.

  • por Carlinhos, em 13.11.2019 às 23:04

    Engraçado esse senhor que se diz vereador, atacar a vereadora Valdeniria, que está apenas exercendo seu papel que é fiscalizar, e nada mais que justo retirar esses mantras daí que é o Rubens Macedo e esse senhor barrone que nada fez pelo povo, pelo contrário envergonhou a cidadão cacerense como representante do povo, Valdeniria você tem o apoio do povo e não se intimida com esse vereador zacarquim um leiteiro de primeira do prefeito e de seus aliados sujos.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 13.11.2019 às 22:53

    Rubens Macedo, deixa de ser safado,malandro eu que o conheço desde a época de ginasio, vc ja tinha a fama de malandro, que o proprio irmão de vc o falecido Belmiro, sempre foi contra as suas facatruas de vc e seu irmão Roque, salvo da familia que tem um irmão serio que se chama Ze Macedo. Rubens vc e seu vice juntamente com este safado que se chama Zarcakim todos ladroes. Agora querem denegrir a imagem de Valdeniria, mque luta e briga por seus eleitorados. Tres bandidos na camara, Rubens,Baroene e este Zarkarquim. Inescrupolosos com os bandos de vereadores que o acompanham. Né Alencar?

Mais comentários
 
Sitevip Internet