Notícias / Educação

13/11/2019 - 14:55 | Atualizado em 13/11/2019 - 17:31

​Todo ser humano tem um instinto assassino, diz promotor do caso Suzane Von Richtofen

Por Assessoria

Assessoria/Thiago Shimizu

 (Crédito: Assessoria/Thiago Shimizu)
‘Todos nós seres humanos nascemos com instinto assassino, porém a minoria, por fatores adversos, o coloca em prática, dando origem ao homicida’. Esta afirmação marcou a palestra do Procurador de Justiça aposentado de São Paulo, Roberto Tardelli, durante o 1º Simpósio Jurídico promovido pelo curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan), com sede em Cáceres.
 
Para sustentar sua afirmação, Tardelli, citou autores, psicanalistas e sociólogos que explicam essa teoria. ‘Eles afirmam que em alguns, esse instinto floresce com mais intensidade, dando origem aos assassinos.
 
Além de Tardelli, cujo tema da palestra foi ‘Júri: a última trincheira da defesa’, o evento ainda contou com a participação da professora doutora Marli DeonSette, que falou sobre Direito Ambiental e Tecnologias sustentáveis, com o professor do Damásio, Ricardo Macau, que falou sobre ‘Controle de Constitucionalidade’ e com a doutora Regina Almeida Luciano que abordou o ‘Neoconstitucionalismo e recentes decisões do STF’.
 
Trezentas pessoas, dentre elas, advogados e acadêmicos de Direito da Fapan e da Unemat, participaram do evento durantes três dias.
 
Além de abordar a origem do criminoso, Roberto Tardelli, com a experiência de quem já fez mais de 1200 juris, falou sobre o comportamento do profissional de Direito no Tribunal do Júri e explicou como funciona a instrução do processo e o Tribunal do Júri.
 
Se dirigindo especificamente aos estudantes, Tardelli lembrou das dificuldades que enfrentou para se formar e disse que é preciso dedicação e perseverança para chegar até o final.
 
Por fim, destacou a importância do profissional de Direito para garantia da Justiça e de uma sociedade justa e fraterna.
 
A sua palestra foi acompanhada de perto pelo advogado cacerense Maryoneli Viegas, colega de faculdade de Tardelli, e do professor de Direito Penal, da Unemat e da Fapan, Felipe Teles.
 
A Fapan possiu atualmente cinco do turmas de Direito. No próximo dia 17, acontece o esperado concurso de bolsas.
 
São 300 para 23 cursos. Elas serão concedidas de acordo com a nota da prova:
 
Nota de 20 a 39 pontos – 50% desconto na 1ª mensalidade; Nota de 40 a 79 pontos – 30% de bolsa no curso todo; Nota de 80 a 89 pontos – 50% de bolsa no curso todo e Nota de 90 a 100 pontos – 100% de bolsa no curso todo.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Linnet Dantas, Evely Bocardi De Miranda e Felipe Teles Tourounoglou, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Silvio Queiroz Teles, Cibeli Simoes e Bruno Lindote, pessoas sorrindo, multidão e área interna

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Felipe Teles Tourounoglou, Linnet Dantas e Evely Bocardi De Miranda, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Felipe Teles Tourounoglou, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Felipe Teles Tourounoglou, Bruno Lindote e Evely Bocardi De Miranda, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e terno

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Evely Bocardi De Miranda e Felipe Teles Tourounoglou, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet