Notícias / Politica

13/11/2019 - 11:47

Francis diz que exonerou Nelci porque ela brigava muito e humilhava as pessoas

Por Sinézio Alcântara

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
'A lealdade e a capacidade dela são inquestionáveis. Mas, também muito polêmica. Nos últimos tempos ela brigava muito e humilhava as pessoas'. Essas, de acordo com o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), foram às razões da exoneração da secretária de Fazenda e Planejamento, Nelci Eliete Longhi, ocorrida na segunda-feira (11/11).

Considerada uma das secretárias mais influentes, Nelci foi também a que mais tempo durou na administração. Ela permaneceu durante sete anos no staff do prefeito. Começou na primeira gestão, no início de 2013. Durante todo esse período, ocupou várias secretarias. Entre elas, de Educação.

Atravessou também momentos difíceis. Ela foi acusada de usar mesas e cadeiras da Secretaria para uma festa de aniversário, em sua residência. A denuncia que feita à época pelo então motorista da secretaria e, atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Fábio Lourenço. Ainda hoje, depois de 6 anos, o caso ainda tramita na justiça.

De acordo com o prefeito, Nelci será substituída pelo advogado Gustavo Calabria, que até então atuava na assessoria jurídica da Secretaria. A posse está prevista para segunda-feira. Francis estará fora da cidade, tratando de assuntos inerentes a administração. Nelci diz que “saio de cabeça erguida com a sensação do dever cumprido e de lealdade”.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Costinha, em 15.11.2019 às 05:45

    Isso está parecendo fofoca de gente que não gostava da Nelci porque ela sobressaía com o trabalho dela. Quem não consegue mostrar serviço, faz intriga e vai envenenar o Prefeito.

  • por Lucimara, em 13.11.2019 às 23:20

    Faltando treze meses para acabar sua gestão, Francis vem querer dar uma de sensível? De preocupado com o trato com os servidores? Será que demonstrou toda essa preocupação com o tratamento dos servidores ao longo desses sete anos? Como disseram aqui, vamos chamar Kishi, Átila, Elizângela e Roger para dizerem se eram tratados com toda cortesia e educação que Francis exigiu de Nelci. Quem exige tem que dar o exemplo.

  • por Cacerense não aguenta mais FRANCIS, RUBENS E BARONI !, em 13.11.2019 às 18:24

    Sr Prefeito que não me representa ! Poderia aproveitar e ter a ombridade de se por pra fora da prefeitura também, oque achas ? Ou melhor vou propor outra: Pede para o seu fiel escudeiro Roben Macedo e o líder de governo Baroni ter VERGONHA NA CARA E PEDIR O BONÉ ao invés de ficar imputando INVERDADES a outras pessoas, sejam HOMENS com H maiúsculo. Os servidores da câmara não aguentam mais remendar informações das cagadas de vocês,ou você acha que os servidores esqueceram da sua tramoia com o Sinésio na reportagem contra os mesmos DESMASCARADA PELO VEREADOR TORRES ? Portanto eu penso que já deu pra vocês ! Francis, Rubens e Baroni por favor, SUMAM DA VIDA DO CACERENSE, VÁ PRA OUTRA CIDADE DESTILAR SUAS FARSAS E MENTIRAS !

  • por JUSTIÇA DIVINA, em 13.11.2019 às 18:17

    Pessoa prepotente, não tinha respeito e nem consideração por ninguém. Um total despreparo emocional para lidar com as situações. Mandava e desmandava na Prefeitura, tanto nos servidores como nos demais secretários, usava do cargo para beneficio próprio, indicando pessoas para serem contratadas, sem habilidade e experiencia nenhuma, bastava que fosse alguém em que ela tinha certeza que faria o que mandava, sem questionar nada. Assim ela veio fazendo todos esses anos. Usava o trabalho dos outros para aparecer competente para o prefeito, e depois dava um jeito de descartar aquela pessoa, falando mal dela. Ainda bem, que a justiça divina tarda mais não falha, foram muitas orações para que o Prefeito percebesse com quem ele estava lidando. Senhor Prefeito, sei que é uma pessoa de fé, e Deus vai lhe enviar um excelente substituto, para tal cargo.

  • por Airtão, em 13.11.2019 às 14:48

    Francis tem que pedir demissão, já ajudaria a cidade! E os 15 vereadores tbm!

  • por Renato, em 13.11.2019 às 14:19

    Muito bem Sr Prefeito, precisa renovar as pessoas nesses cargos. Algumas pessoas nao tem o preparo emocional necessário para ocupar certos cargos. Ficam um tempo e já acham que foram elas as eleitas para ser Prefeito. A ex secretária era uma dessas pessoas, se achava a verdadeira Prefeita, mandava e desmandava em todos. Muito bom aproveitar e renovar mais alguns secretários, não farão falta , assim como esses que o Sr já dispensou. Cáceres agradece.

  • por Marquinhos, em 13.11.2019 às 13:38

    A educação vem de berço !!!

  • por Renata, em 13.11.2019 às 13:34

    Coitada da Nelci. Sai da Prefeitura tendo que responder três ações de improbidade e ainda tem que ouvir isso da pessoa a quem ele dedicou a vida nos últimos anos. Nelci, força amiga, a verdade sempre prevalece. Em 1/01/2021 Francis deixa de ser Prefeito. Você tem a certeza de ter feito um trabalho honesto, competente e dedicado. Mas talvez prefiram quem ficam de sorrisinho e tapinha nas costas tirando selfie em cada reunião ou evento.

  • por Reginaldo, em 13.11.2019 às 13:04

    Que piada! Francis justificando demissão de secretária depois de 7 anos. Que grande observador que o Prefeito é. Nunca percebeu que sua subordinada direta era desse jeito? Ou foi só uma desculpa? Será que na Cometa ele também só percebe que um gerente humilha os empregados depois de 7 anos? Enquanto a Nelci trabalhava e fez o planejamento da cidade, ela era boa né? Agora, que deixou tudo encaminhado, pode ser dispensada desse jeito. Como aliás, uma fila dos dispensados depois de se sacrificarem pela gestão Francis: Kishi, Átila, Roger, Elizângela, Herbert... gratidão é uma virtude.

  • por Anarquista, em 13.11.2019 às 13:01

    Nossa que novidade!

Mais comentários
 
Sitevip Internet