Notícias / Politica

12/11/2019 - 08:58 | Atualizado em 12/11/2019 - 09:15

Maioria dos vereadores de Cáceres manobram para evitar investigação de ‘rachadinha’

Por Jornal Oeste

Felipe Deliberaes

 (Crédito: Felipe Deliberaes)
Como era de se esperar, a tentativa de criação de uma comissão para investigar as denúncias de “rachadinha” na Câmara de Cáceres, contra os vereadores Rubens Macedo (PTB) e Wagner Barone (Podemos), está virando pizza.
 
Convocando os vereadores em uma reunião relâmpago, os vereadores governistas aprovaram, na semana passada, uma alteração do Regimento Interno, que na prática vai empurrar para a frente a criação da CPI.
 
Por conta dessa alteração, que tem que passar por dois turnos, o  Rubens simplesmente ‘patrolou’ o requerimento de abertura de CPI.
 
Durante a sessão de ontem, 11, foi negado o uso da palavra por várias vezes aos vereadores que pediam a votação imediata do requerimento e criação da comissão.
 
Não votou o requerimento, ignorou as questões de ordem suscitadas pelos vereadores e marcou uma sessão extraordinária para o dia 14, às 8h, horário que ninguém estará na Câmara.

O vereador Alvasir Alencar (PP) chegou a insinuar que os vereadores requerentes da CPI eram ‘cachorros que latiam muito, mas não mordiam’.

Os vereadores que defenderam a instalação imediata são Valdeníria Dutra (PSDB), Cézare Pastorello (SD), Cláudio Henrique (PSDB), Rosinei Neves (PV) e José Eduardo Torres (PSC).

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por BUJICA, em 13.11.2019 às 16:26

    TRABALHO DESONESTO, GERA RACHADINHA ETICA !!!! tá tudo bagunçado!!! Se eu fosse acusado de algo desses e NAO TIVESSE NADA A VER COM ISSO EU SERIA O PRIMEIRO A DAR O EXEMPLO E ACEITAR O PRIMEIRO REQUERIMENTO DA VALDENIRIA ! MAS E AI SERA QUE EU ARRISCO ? ASSIM PENSA O RUBENS ! ELE SABE QUE AS PROVAS DO DENUNCIANTE SAO ROBUSTAS E VEROCIMEAS ! PORTANTO VOU PENSAR COMO MEU AMIGO MOSSUETO O MP VAI ENTRAR COM CIPÓ PRA DAR EM DOIDO AI EU QUERO VER NEGO TER QUE DEVOLVER AO ERARIO TUDO QUE SURRUPIOU !!!! Põe o meu comentário Gonzaga, POIS todo dia tenho que aguentar ver A cara desses elementos postados por vc, então já que não consigo mudar esta situação, quero me sentir cidadão e colaborar pra mandar esses caras pro xilindró #.

  • por Jessé Bento da Luz, em 13.11.2019 às 08:44

    É por estes motivos que não me misturo e não me envolvo!!! Estes Vereadores não me representam e jamais representarão!!

  • por BUJICA, em 12.11.2019 às 18:45

    Gonzaga oque nós cacerense ainda estamos fazendo que não levamos essa gravação da sessão de ontem até a TV centro América é a rede Globo e outros canais de comunicação? Seria interessante ver essa CORJA de vereadores SEM VERGONHA Ter que dar entrevista mostrando suas verdadeiras identidades ! Seria interessante ver Jerónimo, DENIS E ZACARCKIM falando de constitucionalidade,legalidade, reserva legal e outros princípios da administração pública? Vou esperar quinta feira na votação CARTA MARCADA pra ver se algum vereador volta em seu juízo normal e barra essa tentativa de veto ao requerimento de VALDENIRIA que nada mais é que a resposta ao povo cacerense sobre ato de corrupção por alguns vereadores ! VEREADOR QUE NAO DEVE NAO TEME ! MAS VOU ESPERAR ATE QUINTA, SENAO VIRAR EM NADA VOU FALAR COM O ANDERSEN DA TVCA EM CUIABA ! AH que ponto chegamos, precisar conclamar pessoas que não tem nada a ver com nossos problemas, por safadeza de alguns querendo OPORTUNAMENTE não ser investigado por saber que as provas são contundentes! Se explica vereadorzada representante de seus próprios INTERESSES !

  • por Sandra Cross, em 12.11.2019 às 17:13

    Esses vereadores deveriam ser recebidos que nem o Modesto no Jd das Oliveiras quando tentou angariar votos novamente. Corre cueles meu povo.....

  • por Bn, em 12.11.2019 às 16:46

    Temos que nós cidadãos dar um basta nisso. Chega até onde teremos que ficar pagando salários de vagabundos que não prestam para dar a atenção a população.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 12.11.2019 às 14:37

    Rubens Macedo, faqlando em etica e honestidade, cara sem escrupulo, que rouba o municipio, com seus aliados de camera não é mesmo Alecar e seus comparsas, que não querem a verdade vir a tona. Parabens os vereadores serios que querem investigar este roubo, que esses marginais cometeram. Ladroes do erearios publicos. Admiro de vc Elza,bandear para o rol dos safados, denegrindo a imagem do saudoso Nivaldo(esposo). Vc é um cahchorro Alencar que ladra mais não morde,juntamente com o bando do Rubens Macedo. Todos Canalhas.

  • por Francisco de Assis, em 12.11.2019 às 14:34

    TRABALHO HONESTO GERA DESENVOLVIMENTO ÉTICO!

  • por Walkíria, em 12.11.2019 às 11:09

    Sem contar que o nobre vereador presidente da Câmara usou o plenário pra se auto defender... E pra isso levou quase que a família toda ao plenário da Câmara. Foi vergonhoso ver o que aconteceu ontem na câmara. Espero que o MP investigue as denúncias logo.

  • por MOSSUETO, em 12.11.2019 às 10:56

    Toda essa palhaçada tentando fugir da CPI, não vai valer de nada, pois na hora que o Ministério Público entrar na jogada, ai o caldo entorna, com essa resistência toda, tem mais gente envolvida na safadeza, pois se não tenho culpa, quero mais é que investigue e traga a verdade a tona, e acabou o blá, blá, blá, mas tenho certeza que vamos ter suplentes assumindo cadeiras.

  • por Baby Shark, em 12.11.2019 às 10:23

    Frase de Rubens Macedo ao final da sessão na câmara "Trabalho honesto gera desenvolvimento ético" segue o baile.

Mais comentários
 
Sitevip Internet