Notícias / Direto da Fonte

11/11/2019 - 14:11

Corporativismo

Por Da Redação

Um bloco formado pela maioria dos vereadores de Cáceres, em um corporativismo vergonhoso, está manobrando para abafar o escândalo da ‘rachadinha’. Primeiro, para rejeitar um pedido da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), para investigar denúncia contra o vereador Wagner Barone (PODEMOS), o presidente Rubens Macedo (PTB), resolveu criar uma Comissão de Investigação e Quebra de Decoro Parlamentar, sob argumento de que o Regimento da Casa não existe este expediente, indispensável para investigar e julgar a conduta dos vereadores. O golpe para tentar sepultar o escândalo é protelar a formação da Comissão. Nessa lambança, o presidente Rubens Macedo (PTB), envolveu perigosamente o vereador policial Rosinei Neves (PV), que está sendo acusado de intimidar o denunciante usando a condição de policial. Nas redes sociais, Rosinei está sendo massacrado pela opinião pública por conta disso. O desespero é tanto que o presidente da Câmara mandou um ofício ao Ministério Público Estadual (MPE), afirmando que a ‘rachadinha’, é invenção minha. Desde o começo de outubro o MPE já suspeitava de irregularidades, inclusive recomendou a suspensão do pagamento do Adicional Noturno, mas Rubens Macedo (PTB) vinha ignorando até a Coluna torna publica a denúncia de do ex-assessor Alander Rios. Como agora em Cáceres já tem GAECO, tenho certeza que alguém vai descascar esse pepino. Podem ir juntando dinheiro, pois vão ter que devolver o que receberam, inclusive os assessores.
 
 Golpista
 
O apoio do vereador Claudio Henrique (PSDB), ao pedido de afastamento de Rubens Macedo (PTB) e Wagner Barone (Podemos), presidente e vice da Câmara de Cáceres, tem sido visto nos bastidores políticos como uma ação golpista e oportuna do ex-xodó do prefeito Francis Maris (PSDB). Eu inclusive recebi no meu escritório uma carta anônima denunciando que Claudio Henrique estaria apoiando o pedido porque com a saída dos dois, ele vira presidente.
 
Vereador
 
Quatro partidos em Cáceres estão com as articulações adiantadas em termos de chapa de vereador para 2020. O DEM de Adriano Silva, anunciou na semana que passou, as pré-candidaturas de Luciana Crepaldi, Eliezer Martins e do suplente de vereador Odenir Nery, que vai deixar o PSD, que está desmontado. O DEM também pode ganhar nos próximos dias mais um nome de peso para disputar a prefeitura de Cáceres em 2020. Trata-se da médica Honorina Gonçalves. Ainda sobre o DEM, a pré-candidatura de Adriano Silva, ganhou na semana que passou o apoio oficial do vereador Rosinei Neves (PV), e seu grupo. O acordo foi avalizado pelo Deputado Elizeu do Nascimento presidente do DC, para onde Rosinei irá assim que abrir uma janela. Cristiano Neves (Pastorzinho), assessor de Rosinei é o presidente do DC em Cáceres. As coisas para o DEM de Cáceres estão em boa fase. No final de semana o governador Mauro Mendes (DEM), avalizou a união com MDB em Mato Grosso, exceto em Cuiabá, onde o partido lançará candidato a oposição de Emanoel Pinheiro (MDB).
 
PRB
 
Assim como o DEM, o PRB de Tarcísio Paulino, está a todo vapor em busca de candidaturas. Depois de anunciar a filiação e o lançamento da pré-candidatura à prefeito do cardiologista Sergio Arruda, agora ele conta que filiou o polêmico Poeta Pescador, Enézio Mariano, que chegou a ser mencionado como eventual pré-candidato à prefeito, mas que deve ser mesmo candidato à vereador, e seu aliado Dener Aniceto. Por falar em Poeta Pescador, ele jogou um áudio nos grupos de WhatsApp dizendo que o Agente Penitenciário Luiz Carlos Velozo o agrediu e o ameaçou com uma pistola. Se isso for verdade, pode dar rua para Velozo, porque ele não pode usar a pistola que é seu equipamento de trabalho para resolver desentendimento político.
 
Solidariedade
 
O presidente do Solidariedade, Fábio Lourenço, com a ajuda do deputado federal doutor Leonardo, também intensificou a montagem de uma chapa de vereador. Recentemente anunciou a filiação do meu amigo/irmão, radialista Manga Rosa e de José de Arimatéia, demitido recentemente de uma Coordenação na prefeitura e que estava no PSD de Renancildo França, em fase de desmontagem em Cáceres. A turma do holerite de Leonardo também foi obrigada a se filiar e terá disputar a eleição de vereador no ano que vem. O vereador Cézare Pastorello comemorou a movimentação do partido e o quer longe da atual administração de Cáceres.
 
PV
 
Na semana passada, em encontro estadual realizado em Cuiabá, o Partido Verde (PV), lançou o nome de Túlio Fontes como pré-candidato da legenda a prefeitura de Cáceres no ano que vem. Prefeito por dois mandatos, as principais marcas da sua gestão foi o respeito ao servidor e a honestidade, características herdadas do seu pai, Antônio Fontes, prefeito também por duas ocasiões.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por CACERES PRECISA DE HOMENS DE VERDADE, NÃO DE FANTOCHES, em 12.11.2019 às 05:39

    Uma vergonha oque aconteceu na Câmara municipal ontem : Parecia reunião familiar para RACHAR o funeral de um ente querido, isso mesmo população cacerense, NUNCA VI TANTO PARENTE DE RUBENS MACEDO E VAGNER BARONE NA CAMARA MUNICIPAL. Mas eles é que estão certos, o DEFUNTO está sendo preparado, pois na noite de ontem APARENTEMENTE ficou tudo do mesmo jeito, EM PIZZA. Minhas lamentações são que não vi nenhum membro do MINISTÉRIO PUBLICO la ontem pra ver o shouzinho que certos vereadores fizeram ontem, tudo TRAMADO pra ACOBERTAR as safadezas de uma raposa e seu filhote ! Vamos esperar que JERONIMO, ZACARCKIM,ELZA,ALENCAR,ROSINEI,DENIS,CREUDE, ELIAS PEREIRA E DOMINGOS TEM A DIZER NA HORA QUE A INVESTIGAÇÃO NA ESFERA CRIMINAL SAIR, AI QUERO VER POLITICO MUDANDO DE LADO POR OPORTUNISMO. MINHAS PALMAS HJ VAI PARA A CORAGEM DA VEREADORA VALDENIRIA POR BRIGAR ATÉ O FIM PARA QUE SEJA RESPEITADO SEU REQUERIMENTO, PARA CLAUDIO HENRIQUE POR SE COLOCAR DO LADO DA SOCIEDADE, PARA CESARE PASTORELLO PELO COMPROMISSO COM O POVO E COM O SOCIAL E PARA TORRES QUE NÃO TEM MEDO DE NENHUM DESTES VEREADORES E FALOU NA CARA DO ALENCAR QUE ELE TEM PASSADO DUVIDOSO EM SUAS ENTRELINHAS.

  • por Observador, em 11.11.2019 às 16:09

    A turma de Leonardo, no Solidariedade? será Fábio? pode haver uma debandada, aí a sigla 77, pode virar 171. Fica esperto.

  • por Eduardo, em 11.11.2019 às 16:02

    O xodó Cláudio Henrique está voando pra longe do ninho tucano? Titio Francis já sabe? Engraçado essa síndrome: todos os pupilos de Francis saem fora. Por que será?

  • por Jair, em 11.11.2019 às 15:57

    ESSES ASSESSORES DE LEONARDO SERÃO CANDIDATOS, NAO TEM VOTOS, KKKK SÓ BAIXARIA

  • por Luis, em 11.11.2019 às 15:36

    Acredito que Rubens Macedo só se tornou presidente da Câmara em razão do apoio de Francis. Seria bom Francis se pronunciar sobre seu apadrinhado, já que gosta tanto em falar de ética...

  • por Mercedes, em 11.11.2019 às 15:16

    ELIENE, CADE O AR CONDICIONADO NAS ESCOLAS? ESTA ACHANDO QUE VAMOS ESQUECER? OU QUE INSTALAR NA VESPERA DA ELEICAO VAI GERAR VOTO?

 
Sitevip Internet