Notícias / Politica

11/11/2019 - 09:09

Mendes reafirma que DEM terá candidatura em Cáceres

Por Cíntia Borges

Victor Ostetti/MidiaNews

 (Crédito: Victor Ostetti/MidiaNews)
O governador Mauro Mendes afirmou que a cúpula do Democratas (DEM) definiu que terá candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres (a 220 km de Cuiabá) na eleição de 2020. 
 
A decisão foi tomada durante uma reunião realizada no Palácio Paiaguás, na Capital, na semana passada. A definição põe em xeque a manutenção da aliança com o MDB, do prefeito Emanuel Pinheiro, que deve sair à reeleição. 
 
 
Na disputa eleitoral passada, as duas siglas estiveram juntas no palanque. Além disso, o MDB faz parte da base de sustentação do Governo na Assembleia Legislativa.  
 
“Teremos candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. Com o MDB, nós poderemos estar juntos em muitos Municípios e vamos estar separados em outros. Agora, a eleição de 2020 é um problema para 2020”, disse o democrata em conversa com a imprensa na última semana.
 
O governador afirmou haver uma "harmonia" entre o Executivo e o Legislativo, mesmo já havendo articulações políticas visando o processo eleitoral do próximo ano.
 
Ele defendeu, ainda, que 2020 seja discutido somente no ano que vem.
 
“Na Assembleia Legislativa, que é o que interessa a mim como governador, nós temos tido uma convivência harmônica sabendo separar os temas eleitorais de 2020 e os temas estaduais”, disse. 
 
“As eleições de 2020 é um tema que será pautado e discutido, mas nós temos que estar unidos para solucionar os problemas de Mato Grosso agora", completou.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O cacerense, em 11.11.2019 às 15:54

    O PARTIDO REPUBLICANO TAMBÉM ESTARÁ NA BRIGA EM 2020

  • por euuuuuu, em 11.11.2019 às 12:28

    aqui não tem pra ninguen o melhor pra caceres renancildo / cotia neles eu voto e minha familia tb

  • por Antonio Duarte, em 11.11.2019 às 11:49

    Democratas vem de chapa pura em 2020 para eleger Adriano SILVA! Melhor chapa de vereadores. Adriano Silva e Luciana Crespaldi ou Adriano SILVA E marquinhos. Chega dessa turma de Mirassol.

  • por Lucas, em 11.11.2019 às 10:09

    Eliene saiu da Secretaria de Educação sem conseguir colocar o ar condicionado nas escolas, com o apoio do Prefeito, que diz que pra isso não tem dinheiro. Espero que os pais de alunos da rede estadual se lembrem como a gestão trata a educação municipal.

  • por Maria Aparecida, em 11.11.2019 às 09:35

    2020 É Adriano Silva neles nessa turma que só sabe cobrar impostos e comprar viaturas.

 
Sitevip Internet