Notícias / Politica

10/11/2019 - 06:44 | Atualizado em 10/11/2019 - 06:47

Veja destaca Maggi 'em campanha' por vaga de Selma ao Senado

Por MATHEUS MAURÍCIO

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
A imprensa nacional já aposta no retorno à política do ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP). Nesta sexta-feira (8), o site da Revista Veja destacou que o pepista está se movimentando politicamente para uma possível candidatura ao senado do Estado.
 
Segundo o site, Maggi pode tentar voltar ao Congresso Nacional caso seja confirmada a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determine realização de novas eleições.
 
 
A movimentação seria a realização do "Estradeiro", onde reuniu diversas lideranças do setor político, empresarial e do agronegócio. O nome do senador seria bem avaliado por "unir" o segemento do agro no Estado.
 
Oficialmente, Blairo Maggi afirma que "pendurou as chuteiras" para a política. Seu último cargo foi de senador da República, cujo mandato se encerrou em janeiro deste ano. Ele não concorreu à reeleição em 2018.
 
O ex-governador iniciou na quarta-feira (6) o projeto Estradeiro. A ação marca os 10 anos da pavimentação das rodovias MT-170 e MT-235, que ocorreu no período em que comandava o Estado.
 
Ao lado de uma comitiva, o ex-governador vai percorrer alguns municípios.
 
Participam do Estradeiro o ex-governador Júlio Campos (DEM), os ex-deputados Mauro Savi (DEM) e Wagner Ramos (PSD), o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), o ex-senador Cidinho Santos (PR), além de empresários e produtores.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cuiabano, em 11.11.2019 às 10:22

    Apenas uma correção, seu último cargo era ministro de agricultura no governo Temer, ele estava licenciado do senado.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 10.11.2019 às 14:38

    Que Deus nos livre disto. Pois sera a volta da corrupção no Estado de Mato Grosso,

  • por Marcos, em 10.11.2019 às 09:50

    Isso porque Veja ignorado mega empresário Prefeito de Cáceres! O melhor candidato de Mato Grosso. Mostrará na campanha como fazer uma educação pública de excelência. Como asfaltar uma cidade inteira comprando uma usina de asfalto. Como a saúde pública pode ser melhor que a particular.

  • por Galdencio, em 10.11.2019 às 08:39

    Vamos de mal a pior. A nata da bandidagem politica toda solta. Agora esse achacador de cofres público querendo voltar pra politica. Deus livre nos dessa maldição.

 
Sitevip Internet