Notícias / Cidade

10/11/2019 - 06:23

MPE investiga acusação de omissão médica em hospital

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Uma denúncia acerca de suposta omissão de socorro praticada pela equipe plantonista do Hospital São Luiz de Cáceres,  que culminou com a morte de uma recém-nascida no dia 16 de outubro último, foi acolhida pela 1ª Promotoria Criminal de Cáceres, registrada sob o n. 003302-005/2019.

A investigação se deu a partir da denúncia apresentada por Wesley Ferreira, pai da criança, que relatou que no dia 7 de outubro, sua esposa Fernanda Schiavo, passou por atendimento no Hospital São Luiz com queixas de sangramento e outros sintomas, sendo liberada no dia seguinte.
 
A paciente ainda segundo seu esposo, retornou ao hospital no dia 10, desta vez levada por ambulância de Mirassol D'Oeste até Cáceres e no hospital aguardou cerca de uma hora pra ser atendida. Wesley disse também, que o atendimento a princípio foi iniciado por residentes de medicina, e somente depois a médica plantonista chegou.
 
Em sua rede social Fernanda explicou que durante o atendimento, a doutora realizou o exame de toque e constatou que o útero estava entreaberto e que o sangramento era pouco, mas que em virtude do quadro apresentado, foi internada. Sem melhoras, a gestante teve perda de líquido aminiótico, necessitando de um exame de ultrassonografia para avaliar as condições do bebê, que foi realizado  na tarde do dia 11 de outubro, acusando o exame o feto estava bem.
 
Na noite do mesmo dia o sangramento aumentou e diante do quadro, os familiares viabilizaram  a transferência para Cuiabá, mas que o hospital recusou sua liberação. Ela então permaneceu internada até o dia 15, as dores aumentando, sendo chamado o médico plantonista, mas segundo a família a espera pelo profissional se prolongou pelo restante da noite, vindo a paciente entrar em trabalho de parto na madrugada do dia 16, por volta das 2h00 sem a assistência de um médico, somente na presença de enfermeiros, cujo desfecho, foi o registro de natimorto.
 
Em nota a Direção do Hospital São Luiz informa que foi aberto um procedimento interno de apuração para analisar todas as circunstâncias do atendimento prestado à paciente citada pela reportagem. A unidade se solidariza com a perda da família e ressalta que todos os esclarecimentos serão fornecidos para a compreensão dos procedimentos adotados, bem como eventuais providências cabíveis poderão ser tomadas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet