Notícias / Politica

10/11/2019 - 06:10

Francis diz que empresa paraguaia demonstrou interesse no Porto de Cáceres

Por Joner Campos

Uma empresa de origem paraguaia demonstrou interesse em operar o Porto de Cáceres durante reunião com o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB). O encontro foi realizado no último dia 02, durante viagem internacional do prefeito ao Paraguai, período em que permaneceu afastado do cargo.

O Porto Fluvial de Cáceres, às margens do Rio Paraguai, pertence à União, mas é o governo do estado de Mato Grosso quem administra. Segundo o prefeito isso está prestes a mudar. " Estamos no aguardo da assinatura do Estado para a sessão de direitos ao município. Com essa autorização nós vamos dar andamento a licitação para a empresa que deve operar o Porto de Cáceres", explicou Francis.

No Paraguai o prefeito de Cáceres conheceu o diretor do grupo Líneas Panchita G, Sebastián González Arce. O grupo está presente no Brasil com a empresa GPG Serviços Portuários, que deve concorrer à licitação do Porto de Cáceres. "Eu tive a oportunidade de conhecer o diretor da Panchita e outros representantes da empresa em um almoço que realizamos em Assunção. Eles demonstraram muito interesse em operar em Cáceres e é claro que nós ficamos felizes com a possibilidade deles concorrem à licitação", disse o prefeito.

Ao Cáceres Notícias o representante do grupo no Brasil, Luiz Crivilatti, garantiu a intenção. "Nós temos interesse sim em reiniciar a navegação do tramo norte do Rio Paraguai. Queremos concorrer na futura licitação do Porto de Cáceres e já deixamos isso muito claro para o prefeito Francis. Nós entendemos que o desenvolvimento de Cáceres depende disso e estamos comprometidos ao que compete à empresa", afirmou Crivilatti.

O Grupo Líneas Panchita G está em atividade desde os anos 70, realizando transporte de mercadorias por via fluvial, especialmente no Rio Paraguai. A empresa conta com uma frota de cerca de 80 barcaças e já fez entregas importantes para Mato Grosso, como o transporte de tubos para o gasoduto Brasil-Bolívia e de turbinas para hidrelétricas no estado.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jair, em 10.11.2019 às 14:15

    Qual estudo existe pra uma simples conversa uma empresa ter interesse? Conversa pra boi dormir!

  • por Agnaldo, em 10.11.2019 às 13:32

    Assim como essa empresa está interessada no porto, há alguns anos tinha um frigorífico do Paraná certo em montar um frigorífico em Cáceres. São quase 8 anos de muita promessa da atual gestão. Agora pergunto. Quantas empresas de médio porte se instalaram em Cáceres nos últimos 7 anos? Empresas que geram empregos. Indústrias. Quantos empregos foram gerados nos últimos 7 anos em Cáceres? Essa administração prometeu demais, criou muita expectativa e nada.

  • por Marcos, em 10.11.2019 às 09:52

    E as milhares de empresas que vinham se instalar na ZPE? E os centenas de empresários bolivianos que iam investir em Cáceres?

 
Sitevip Internet