Notícias / Cidade

08/11/2019 - 12:55

​Crianças aprendem sobre consumo consciente em atividades educativas na Águas de Jauru

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Alunos do Centro de Educação Infantil Maria Soares de Souza Lima participaram de uma programação educativa na Águas de Jauru. Os estudantes visitaram as instalações da concessionária e receberam orientações sobre o ciclo de tratamento e distribuição de água no município. A atividade faz parte do projeto “Pequenos Guardiões da Água”, desenvolvido pela instituição, com o objetivo de mostrar para as crianças a importância do consumo consciente e a preservação do meio ambiente.

No local, eles foram recebidos pelo supervisor da Águas de Jauru, Mário Zan, que explicou todos os procedimentos que ocorrem com a água antes de chegar às residências, esclarecendo as dúvidas dos estudantes. Ele ainda reforçou com as crianças a importância de evitar o desperdício de água, apresentando dicas sobre como utilizar e preservar recursos naturais e os cuidados com a limpeza da caixa d’água.

“A atividade com as crianças é um trabalho gratificante. É importante a conscientização desde cedo sobre o uso racional da água, dentro e fora da escola. Esperamos que elas possam compartilhar essas informações com a família e comunidade e, para que no futuro se tornem adultos responsáveis em seus lares com práticas sustentáveis”, destaca o supervisor.

Para a professora da instituição, Maria de Lourdes Melo, que acompanhou os alunos na visita, a atividade foi bem proveitosa. “Os alunos gostaram muito de conhecer a unidade, fomos muito bem recebidos pelo supervisor, que gentilmente respondeu às perguntas que as crianças fizeram em relação água que chegam a nossa residência”.

Ela ainda considera a ação fundamental para aprimorar o conhecimento desenvolvido em sala de aula. “Gostaria de agradecer a concessionária pela iniciativa de abrir as portas para o conhecimento dos alunos, que contribui muito para o seu aprendizado. Eles entenderam que a água que chega em suas casas está muito bem cuidada e tratada, e que se não for usada com consciência ela pode acabar”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdejauru.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Jauru no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdejauru/
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet