Notícias / Cultura

07/11/2019 - 15:00 | Atualizado em 07/11/2019 - 15:11

​Dinheiro arrecadado com venda de livro com história de Irene Cruz é doado a APAE

Por Jornal Oeste

Lucas Garcia

 (Crédito: Lucas Garcia)
Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro contado a história de vida de Irene Cruz, mãe do presidente do Grupo Canopus, Marcos Cruz, foi doado a APAE de Cáceres.
 
Dezenas de pessoas compareceram na terça-feira, 5, na Canopus Veículos, prestigiar o lançamento romance do escritor Wilson Britto que conta a trajetória de vida de Irene em Mato Grosso e suas iniciativas para ajudar carentes de Mirassol D’Oeste onde morava.
 
O evento contou com a presença de familiares, dentre eles, o prefeito de Cáceres e presidente do Grupo Cometa, Francis Maris, também filho de Irene.
 
Segundo o autor, Irene foi uma Guerreira, sinônimo de coragem e fraternidade. Há virtudes em uma pessoa que fazem ver o quem ela tem de raro e admirável ‘
 
‘Há virtudes que mostram o que ela tem de singular; há virtudes que demonstram o que deve ser reverenciado. A obra que retrata a vida de Irene Cruz, não é um romance feito para simplesmente entreter’, afirmou.
 
Ainda segundo ele, o livro possui propósitos mais nobres, serve como guia, inspiração, exemplo para aqueles que diante das muitas circunstâncias ameaçadoras que a vida apresenta, encontram-se perdidos dando voltas em torno de si mesmos.
 
‘A vida de Irene Cruz é uma lição de luta e resistência sem perder seu lado compassivo e a alegria de viver’, frisou.
 
Britto diz que Irene tem uma trajetória de vida que, apesar de todas as adversidades, culminou numa história de sucesso. Um modelo para aqueles que veêm nas adversidades um motivo para entregar os pontos e se apoiar na autocomiseração para justificar seus fracassos. Uma Obra feita para mudar destinos.
 
Irene Cruz foi uma mulher que desde muito cedo, aprendeu o real sentido do empoderamento feminino, em uma época que o papel da mulher sempre foi restrito aos cuidados da casa e dos filhos. Ela fazia tudo isso, mas tinha uma capacidade singular de contornar problemas e transformar dificuldades em oportunidades. Ela viveu a maior parte dos tempos na pequena cidade de Mirassol D'Oeste, em Mato Grosso, onde construiu uma família de líderes e empresários de sucesso.
 
Irene Cruz poderia ter vivido em qualquer metrópole do planeta, mas escolheu viver em sua casa, no interior de Mato Grosso, por um simples detalhe, sempre estava cercada de amigos e da família e isso para ela não tinha preço. O livro é uma síntese de uma mulher que o Brasil precisa conhecer.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Weronika Garcia e Erika Pinto de Arruda, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A imagem pode conter: texto

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Roberto, em 07.11.2019 às 15:25

    Grande inciativa. Mais uma doação para Francis poder se orgulhar em suas manifestações. Seria bom lançarem um livro da vida de Francis, grande case de sucesso empresarial. As vendas ajudarão muito a APAE.

 
Sitevip Internet