Notícias / Direto da Fonte

04/11/2019 - 12:54 | Atualizado em 04/11/2019 - 13:10

Sem querer

Por Da Redação

O saudosismo do vereador governista Rubens Macedo (PTB), presidente da Câmara de Cáceres, sem querer, fez antigos adversários políticos fazerem as pazes e se unirem em prol de um projeto de desenvolvimento para a cidade. Na prática, Rubens juntou a maioria dos adversários da administração Francis Maris (PSDB) e Eliene Liberato Dias (PSDB). Dos 15 pré-candidatos a prefeito em 2020, apenas quatro estavam presentes em um dos maiores encontros político da história de Cáceres. Isso por si só já demonstra que os outros onze restantes são políticos de véspera. Só vão sair do buraco no ano da eleição. Fiquem onde estão, continuem não participando da vida pública política. Só para ser justo, o deputado federal doutor Leonardo (SD), que agora é conhecido nacionalmente como ‘traíra’, também não compareceu. Não fez falta viu.
 
 PH
 
Nessa de fazer as pazes, eu também aproveitei a oportunidade para aparar as arestas com Pedro Henry. Mandei ele cuidar da saúde, está muito gordo, e pedi desculpas por eventuais excessos ao longo dos 15 anos do Jornal Oeste. Bem diferente do irmão Ricardo, que também está obeso, e que esteve na Câmara, Pedro afirmou que não guarda magoas. Meu lado sarcástico não resistiu e tiver que olhar para canela dele para ver se estava usando o ‘GPS’. Não está mais kkkkkkk.
 
Escândalo
 
O ex-assessor do vereador Wagner Barone (Podemos), líder do prefeito Francis Maris (PSDB) na Câmara de Cáceres, Alander Rios, denunciou o parlamentar, e outros vereadores no Ministério Público Estadual (MPE), por promoverem ‘rachadinha’, com um adicional de mil reais criado recentemente com a desculpa de incentivo para os servidores que trabalharem na sessões noturnas. Ele relatou que os servidores são obrigados a devolver os mil reais para os vereadores. Além de MPE, o Alander também fez um Boletim de Ocorrências contra Barone por ameaças. Essa história de ‘rachadinha’ é velha, porém agora pode dar improbidade porque Alander tomou o cuidado de guardar comprovantes de transferências bancarias e salvar conversas telefônicas.
 
Desejo
 
O Jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara trouxe na edição do final de semana uma reportagem citando ao menos 15 pré-candidatos a prefeito de Cáceres em 2020.  Avaliei a lista e conclui que dez não tem voto e dinheiro para pagar a própria propaganda eleitoral no rádio e na TV. Dos cinco restantes, dois não tem musculatura eleitoral. Sobraram justamente os três que aparecem nas pesquisas estimuladas recentes. Não estou aqui desmerecendo pessoalmente ninguém, até porque vocês sabem que sou democrata e defendo que que tem direto a votar, também tem direito a ser votado. Pessoal, não se ganha uma eleição de prefeito só com nome.
 
Frente
 
Tínhamos um grupo da Frente por Cáceres no whats que precisou ser desfeito por conta do erro de inserir pessoas de caráter duvidoso, rancorosas e sem percepção do projeto de esquecer diferenças e construir um programa de desenvolvimento e não de nomes. Tínhamos um X9 no grupo mandando fotos, áudios e conversas para os adversários. Um doce para quem advinha para quem o X9 mandava as conversas e com quem ele está trabalhando atualmente.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elizeta, em 05.11.2019 às 14:25

    Enquanto isso, o ar condicionado das escolas vai ficando pra véspera da eleição. Onde estão os vereadores? Aplaudindo? Onde está o Rotary para cobrar? Onde está o MPE? Se trabalharam tanto para realizar o bingo, não se incomodam de até hoje os aparelhos estarem encostados? Só espero que a Prefeitura não queira fazer gambiarra nas instalações elétricas. Mais um caso de incêndio envolvendo ar condicionado: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/11/04/curto-circuito-em-ar-condicionado-de-hospital-causa-incendio-e-pacientes-sao-transferidos-para-outra-uti-em-mt.ghtml

  • por Thomas Aqui, em 05.11.2019 às 13:51

    Quem é o brilhante culpado??? O corrupto, ou o corruptor?!?!?

  • por TATO GIRALDELLI, em 05.11.2019 às 07:43

    Qual é a surpresa ? /

  • por Casco duro !!!, em 05.11.2019 às 00:58

    Uma vergonha sem precedentes, Rubens Macedo e Vagner BARONI vem se embaraçado totalmente, como pode existir no século 21 pessoas que aceitam se subordinar a este tipo de humilhação. O MP deve investigar juntamente com a polícia para que se for verídico tais fatos devam ser punidos é ser conduzidos presos da Câmara ! Agora, nos da sociedade esperamos uma resposta também dos vereadores que não deixem esta situação IMPUNE, e que mostrem RESPEITO Haja visto que a população ENGOLIU a historinha do DENIS, mas esta que envolve corrupção e EXIGENCIA de devolução de dinheiro não passe DESPERCEBIDO ! Parabéns ao rapaz ALANDER que mostra CORAGEM !!! E a polícia fique de olho no que pode passar com este rapaz !!!

  • por Tonico, em 04.11.2019 às 17:57

    Gonzaga, você fala tanto de candidatos sem viabilidade que estou curioso para saber quem vocês vão apoiar: Adriano? Tulio? Valdeniria parece que vai partir pro projeto submarino 2020 mesmo. Nakamoto vocês não vão apoiar. Quem sobra viável? Daqui a pouco vocês rodam, rodam, rodam e acabam apoiando a Eliene.

  • por Ze Pitumba, em 04.11.2019 às 17:43

    Gonzaga existe dois lados da moeda, investiga essa história!!! Esse assessor é cobra griada!!!!

  • por Nicole, em 04.11.2019 às 16:44

    Esse presidente da Câmara parece mais líder do prefeito. Faz de tudo para privilegiar o Prefeito e seus aliados. Já o líder do prefeito oficial dispensa apresentações. Aqui no bairro não tem voto nunca mais. Esses dois representam a tal "velha política". Um acordinho aqui, um contratinho ali, uma indicação e tá feita a "política".

  • por cuiabano, em 04.11.2019 às 16:21

    E o que falar do saudosismo do gonzaga ? kkkkkk o lula ta preso...

  • por Tomé, em 04.11.2019 às 15:50

    Gonzaga, sua avaliação política pode estar um pouco obsoleta. Não vivemos mais o tempo das famílias e nomes conhecidos que venciam as eleições sempre. Veja que Francis já era um outsider. Assim como Adriano. As eleições do ano passado mostraram que os eleitores querem novidade. Nem sempre quem investiu mais em campanha ganhou. Há ainda o fator redes sociais e Whatsapp. Por exemplo, imagina o efeito daquele reportagem do Lanes sobre uma das possíveis candidatas? Se for replicado no whats. Parece que o eleitor está farto da gestão atual e também dos vereadores. Muita coisa deve mudar. O governador agora apoia candidato fora do grupo de Francis. Terá algum peso, mas não determinante. Francis com sua popularidade de 90% vai conseguir transmitir para seu candidato? E quem será? Eliene que foi pro partido socialista? O grupo de Takao vai conseguir convencer muitos eleitores? Ainda temos muitas perguntas e poucas respostas.

  • por Rodrigo, em 04.11.2019 às 15:38

    Deus nao tem piedade de Cáceres não?

Mais comentários
 
Sitevip Internet