Notícias / Cidade

01/11/2019 - 17:42

Onça volta a ser avistada no centro de Cáceres

Por João Arruda

O comandante da Marinha do Brasil em Cáceres,  capitão Estanislau Geraldo de Carvalho,  informou nesta sexta-feira 01, que uma equipe da Organização Militar,  durante patrulha no Rio Paraguai,  avistou uma onça pintada adulta, na Ilha de Cáceres. 

O local fica em frente à área central da cidade,  e é mesmo onde entre maio a agosto de 2018, foi avistada outra onça pintada,  que ficou durante quase 100 dias naquela área. 

O oficial da Marinha informou que alertou as autoridades ambientais e demais órgãos sobre o registro do felino.

Ele solicitou que as pessoas evitem o trânsito por aquela área. 

No local existem sinalizações quanto ao perigo, contudo vinha sendo ignorado por populares desde o sumiço da onça em meados de agosto de 2018.

Com o ressurgimento da onça,  o comandante voltou a ressaltar  a importância preventiva as pessoas que tomam banho e fazem caminhada na Praia do Daveron,  que fica a menos de 30 metros da Ilha onde a onça pintada está morando.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet